Lona para toldo

15 Produtos

por página
Definir Direção Crescente
  • 15 Produtos

    por página
    Definir Direção Crescente

    Encontrar uma boa opção de lona para toldo nem sempre é fácil. Afinal, há inúmeros modelos no mercado que muitas vezes nos fazem ter dúvidas sobre quais são boas ou ruins. Existem lonas transparentes, lonas grossas, coloridas, de PVC, grandes e pequenas. 

    Mas, o fator mais importante para você encontrar o melhor modelo não é simplesmente buscar pela melhor. Mas sim, buscar por aquela que mais faz sentido para o seu projeto, ideia ou necessidade pontual.

    Por exemplo, um toldo para uma garagem, é diferente de um toldo para uma loja, que é diferente de um toldo para outras necessidades. E assim por diante. E por isso, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o modelo de lona que você encontra aqui na JC Decor para que, desta forma, possa comprar de maneira assertiva.

    Veja também rolo de lona para toldo.

    lona para toldo

    Lona para toldo: Como escolher?

    Conforme mencionamos anteriormente, há inúmeros modelos de lona para toldo. E com isso, surgem também muitos preços e tamanhos. O modelo da JC Decor é feito para suprir necessidades como cobertura de garagens, lojas ou eventos. Para escolher o modelo certo, veja alguns critérios abaixo.

    Veja também o rolo de lona preta.

    lona para toldo de loja

    Quantidade

    Antes de mais nada, é preciso observar a quantidade de lona que você quer comprar. Isto é, o tamanho da peça.

    Hoje existem inúmeros tamanhos de lona para toldo, que você pode comprar em tamanhos fechados com ilhós ou até mesmo no metro. Aqui na JC Decor, você pode comprar lona para toldo por metro e assim pagar somente pela quantidade de material que vai utilizar.

    Local

    Não é qualquer lugar que pode receber uma lona para toldo. Por mais que seja um material resistente e bastante durável, ainda assim, você precisa escolher a lona de acordo com a necessidade de durabilidade.

    As lonas para toldo da JC Decor podem ser usadas em garagens, frentes de loja, janelas, coberturas externas e outros lugares importantes. Até mesmo para a cobertura de eventos!

    Função

    Qual é a função do toldo? Ou seja, o que ele precisa cobrir? É uma área externa que fica exposta ao clima ou é uma área pequena interna? Considere saber isso para comprar uma lona com mais resistência ou menos resistência, de acordo com a sua necessidade.

    Se você pretende usar a lona para toldo para criar uma área de sombra e conforto, as cores também vão influenciar. Afinal, quanto mais escura, mais calor ela vai reter.

    lona para toldo para cobertura de sol

    Clima

    Áreas com muito vento vão precisar de uma lona para toldo com ilhóses. Ou pelo menos, algum tipo de suporte para a lona não voar. Já as áreas muito úmidas ou muito quentes, vão precisar de lonas com proteção UV ou mesmo proteção impermeável. Isso garante uma vida útil muito maior para a sua lona para toldo, caso ela seja usada exposta ao clima.

    Estética

    O fator estético na hora de escolher uma lona para toldo também importa - e importa muito. Afinal, sem uma boa parte estética, a lona para toldo pode ficar feia e pode não combinar com a identidade visual que você quer criar para o seu negócio.

    Por exemplo, se a sua marca é azul e você está fazendo um evento para clientes ou fornecedores em uma área externa, considere cobrir o estande com lona para toldo azul e assim manter um padrão visual bacana.

    Personalização

    E por fim, observe também a parte de personalização. Algumas lonas para toldo possuem ilhoses que são ótimos para amarrar e não soltar com o vento. No entanto, outras não têm esse acabamento, mas podem receber, desde que o material resista.

    lona para toldo

    Tipos de lonas para toldos

    Existem muitos tipos de lona para toldo. Você pode escolher aquele modelo que mais faz sentido para o seu projeto de acordo com resistência, espessura, tecido e outras características.

    Sendo assim, veja abaixo alguns tipos de lona para toldo que você encontra aqui na JC Decor e outros modelos populares no mercado.

    Lona para toldo de garagem

    Devido a sua robustez e quesitos térmicos, nossas lonas são ideais para serem usadas em garagens e lojas. Mas, claro, você não precisa se “prender” só a isso. Pode ter, claro, uma base da resistência do material para implementar em outras superfícies.

    Porém, alguns modelos mais frágeis ou menos grossos podem facilmente rasgar ou serem danificados por fortes ventos ou chuvas. 

    Por isso, recomendamos que você sempre opte por aquilo que trará um custo-benefício maior para o longo prazo. Assim, você compra o material e o tem por muito tempo.

    Lona 600

    A lona 600 é uma das mais indicadas para quem precisa de uma lona robusta e que dá conta do recado. Afinal, ela é resistente, já que possui 600 micras em sua composição técnica.

    Esse tipo de lona 600 micras é ideal para usar em escolas, garagens, restaurantes, lojas e outros lugares que precisam de uma lona para toldo que fica exposta ao tempo, o tempo inteiro.

    instalando lona 600 para toldo

    Lona de fibra de vidro

    A lona de fibra de vidro é muito comum e uma das melhores para quem precisa de elegância. Afinal, eles são transparentes e é ideal para quem vai usá-los em áreas externas para aproveitar a luz do dia. Já que é vidro, você sabe: pode ser menos resistente do que outros materiais mais conhecidos, como o PVC ou policarbonato. Mas fica bem bonito!

    Lona para toldo de PVC

    As lonas de PVC são muito utilizadas em várias funções, já que é uma das lonas mais conhecidas de todas. Ela tem um ótimo custo-benefício, já que é uma lona para toldo com muito mais flexibilidade e ideal para quem precisa tirar/colocar a lona com frequência.

    Se você vai usar esse tipo de lona para um evento externo, saiba que o PVC pode deixar o espaço quente, já que é um material que retém calor.

    Lona vinílica

    A lona vinílica, por sua vez, é uma lona que “divide” a popularidade com o modelo PVC. Ela tem composição de laminado de vinil reforçado e poliéster. Esse tipo de lona para toldo também pode ter a função de deixar a luz entrar, desde que você compre um modelo adequado.

    Tecido acrílico

    Se você precisa de uma lona para toldo em regiões úmidas, o modelo de tecido acrílico pode ser uma boa alternativa. Afinal, ele retém água e é ideal para coberturas em varandas pequenas, por exemplo.

    Lona de policarbonato

    E por fim, temos a lona de policarbonato como outra opção muito interessante para toldos que não vão ser removidos. Isto é, são fixos no local. Os modelos compacto e alveolar são os mais conhecidos. Essa lona é ideal para suportar vários tipos de climas, como chuva, vento forte e em alguns casos, até granizo.

    Veja também lona encerada.

    lona para instalar toldo

    O que significa micras de uma lona?

    Micras, em uma lona, nada mais é do que a especificação para micrômetro. Isso equivale a dividir 1 milímetro por 1000. Ou seja, cada micra vale 0,001 milímetro. Depois, basta multiplicar a quantidade de micras da sua lona, pela quantidade de milímetros que cada micra equivale e pronto.

    Veja também lona para piscina.

    Preço de lona para toldo

    O preço de lona para toldo varia, mas pode começar a partir de R$15 o metro.

    Há inúmeros preços de lona para toldo. Mas, o melhor preço será aquele que mais fizer sentido para seu projeto. Ou seja, você precisa encontrar o meio termo entre custo e benefício. E por isso é tão importante poder fazer uma compra flexível, podendo comprar somente a quantidade de metros que deseja, como é o caso dos modelos de lona da JC Decor. 

    Lona para toldo em BH

    Para encontrar lona para toldo em BH ou em qualquer lugar do Brasil, conte com a nossa loja virtual. Aqui, você poderá escolher o modelo de lona que mais faz sentido para sua ideia ou projeto e poderá fazer seu pedido personalizado, comprando somente a quantidade que for utilizar. Para qualquer outra dúvida, entre em contato com a gente.

    lona para toldo 3x3

    Lona para toldo 3x3 é a melhor opção?

    Essa é uma questão muito relacionada a sua necessidade, claro. Muitas pessoas preferem o modelo de lona para toldo 3x3, por ser quadrado e cobrir uma grande área. Porém, não necessariamente esta é a melhor opção. Afinal, muito dependerá da utilização.

    Para alguns tipos de projetos, é muito mais viável comprar a lona por metro. Ou seja, você pode decidir a quantidade que precisa. E neste caso, você não só otimiza recursos, como tem flexibilidade para fazer uma compra sob medida.

    Na JC Decor, você poderá comprar sua lona para toldo nas medidas que desejar.

    Lona para toldo no metro vale a pena?

    Comprar lona para toldo por metro é muito interessante para quem quer economizar ou comprar pontualmente um pedaço de lona. Por isso, vale a pena comprar lona para toldo por metro aqui na JC Decor.

    Qual a melhor lona para fazer toldo?

    Atualmente, não existe uma lona específica e mais indicada para fazer toldo. Tudo irá depender do lugar onde o mesmo será instalado, a que tipo de clima será exposto, qual vai ser a função do toldo, e outras séries de fatores que devem ser levados em conta.

    Dessa forma, a lona mais apropriada para constituir o toldo é aquela que se encaixa em todos os requisitos do seu projeto, como por exemplo, se o acessório for instalado em um comércio para decoração, a aparência é fator super relevante.

    Qual a lona usada em toldo?

    A lona usada nos toldos depende de várias questões sobre o projeto que devem ser levadas em consideração. Geralmente, as de PVC ou vinílicas são bem mais utilizadas que as demais, visto que seu custo-benefício é menor.

    Além disso, a limpeza desse tipo de lona é feita de forma prática, sem que percam suas cores e outras características.

    Quanto custa o metro quadrado de toldo de lona?

    O preço do metro quadrado de um toldo varia entre R$ 500 e R$ 20.000. No entanto, a variação dos preços se dá pela grande diversidade de toldos que existem, com diferentes modelos e funções, o que faz deles mais caros ou baratos.

    Qual lona é mais resistente ao sol?

    A lona de tecido acrílico e a de PVC, são as mais indicadas para incidência solar, pois ambas possuem como característica principal no seu próprio material, maior resistência contra umidade e luz solar intensa.

    Quanto tempo dura uma lona exposta ao sol?

    As lonas de tecido acrílico e de PVC são as mais indicadas, justamente devido a sua alta resistência ao sol. A depender da quantidade de sol, o tempo médio de duração varia de 8 a 12 meses.

    O que substitui a lona?

    Hoje a lona é um dos materiais mais usados para as mais diversas funções. No entanto, outros materiais como acrílico, ACM, metal galvanizado e PVC expandido podem substituir a lona.

    Qual a melhor lona para área externa?

    A lona de PVC apresenta uma série de vantagens que se destacam entre as outras, sendo hoje uma das mais recomendadas para área externa. Seus benefícios principais são o baixo custo-benefício e resistência aos agentes externos, como sol e chuva.

    Quanto tempo dura um toldo de lona?

    Apesar de existirem alguns fatores que acabam afetando a durabilidade de um toldo, como, por exemplo, o clima, ele pode ter uma vida útil entre 10 e 15 anos. Cuidados como limpeza e manutenção são importantes para essa alta durabilidade.

    Qual a melhor lona impermeável?

    A lona impermeável mais recomendada é a produzida em polietileno totalmente impermeável, pois além de ser resistente a umidade, faz com que ela não apodreça ou mofe. Seu material não rasga, e também é lavável.

    Qual lona dura mais?

    Atualmente, a lona produzida no material policarbonato é assim como o vidro, uma das mais resistentes no mercado. Além disso, ela também possui outros benefícios como proteção a raios UV, chuva e é bastante leve de manusear.

    Quanto tempo dura uma lona no tempo?

    Uma lona exposta ao tempo, ou seja, a chuva e sol, tem uma durabilidade que pode chegar até os 5 anos, a depender dos cuidados e das manutenções realizadas.

    O que é uma lona de PVC?

    Lona de PVC, conhecida também por Lona vinílica, é um material produzido através de uma mistura feita com resina, plastificantes e aditivos, que juntos formam um material bem resistente e com vários benefícios.

    Quanto tempo dura uma lona de PVC?

    Uma lona de PVC dura em média de 2 a 5 anos a depender de vários fatores, como manutenção e não uso de produtos que afetam a qualidade do material, como álcool, acetona e outros.

    Qual a diferença de lona e vinil?

    A diferença entre lona e vinil se dá pelo fato de que o vinil é mais forte e resistente, devido ser feito na composição de sal e etileno. Além disso, o vinil hoje é um dos ecologicamente mais indicados.

    Para que serve a lona preta e branca?

    As lonas que são fabricadas na cor preta e branca, onde cada cor faz parte de um dos seus lados, tem como principal função diminuir os efeitos do calor no interior e refletir a luz solar.

    Quais as cores de lona?

    Você pode encontrar hoje lona em diversas cores diferentes, onde algumas podem ser escolhidas com base no seu uso. Por exemplo, as amarelas são indicadas para construção civil ou reformas, já a preta é recomendada para transporte.

    No entanto, em ambos os casos, todas as lonas no final podem ter a mesma função, sendo a preta a mais barata e mais fácil de encontrar na atualidade.

    Para que serve a lona azul?

    A lona azul hoje é muito usada em reformas, principalmente porque a sua cor não aquece tanto, o que traz um conforto térmico interessante. Lembrando que ela também pode ser usada para outras funções como cobertas, transportes e outros, não existindo uma indicação apropriada para isso.

    O que é lona emborrachada?

    A lona emborrachada é um material do tipo laminado vinílico, produzida com tecido poliéster, o que traz características importantes como impermeabilidade, alta resistência a sol e chuva e dentre outros. O tipo lona emborrachada de caminhão é uma das mais conhecidas e procuradas.

    Quanto tempo dura uma lona de outdoor?

    As lonas de outdoor, hoje comumente usadas para publicidades, presente em painéis rodoviários, empenas e dentre outros, possui uma durabilidade média de 12 meses, desde que sejam realizados os cuidados e as manutenções adequadas.

    O que é lona acrílica?

    A lona acrílica hoje é um dos modelos que vem se destacando bastante, sendo um tecido produzido com fibras acrílicas pigmentadas, o que traz uma característica de muito destaque que é a sua resistência.

    Hoje você pode encontrar esse tipo de lona em coberturas náuticas e também em toldos.

    Quanto tempo dura fachada de lona?

    A fachada com lona pode ser bastante vantajosa, principalmente por oferecer um custo menor do que outros materiais como ACM. O seu tempo de duração médio é de 1 a 2 anos, a depender dos cuidados e conservação.

     

    Vídeo: tudo sobre lona para toldo