Espumas - Acústicas, Colchão, Almofadas - Até 12x Sem Juros

Espumas p/ Colchões e Estofados

Existem inúmeros tipos de espumas no mercado. Porém, nem sempre conseguimos descobrir qual delas é a melhor opção para determinadas situações. Muitas vezes a espuma acaba sendo considerada “universal” por quem não entende do assunto. E isto acaba sendo muito prejudicial ao seu projeto. Afinal, alguns problemas podem surgir caso a escolha não seja adequada. 

Por isso, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre o tema e sobre o mundo das espumas. Neste guia, você vai entender os principais quesitos na hora de escolher o modelo ideal e também vai entender quais os tipos existentes no mercado. Por isso, acompanhe e entenda tudo sobre o assunto.

Espumas - Quais são os principais tipos?

espumas

Como você já sabe, existem inúmeros tipos de espumas no mercado. Cada tipo é ideal para um projeto. Por exemplo, espumas para colchão precisam ser mais resistentes do que espumas para almofadas. E assim por diante. Mas, quais os principais critérios na hora da escolha? E o que considerar para escolher? É justamente isso que entenderemos agora. Veja alguns tipos de espumas que você poderá adquirir.

Espumas flexíveis

As espumas flexíveis são aquelas encontradas em colchões, travesseiros, almofadas, esponjas, roupas e calçados. Ou seja, este tipo de espuma é o mais indicado para quem busca utilizar em materiais que precisam de uma flexibilidade para se adaptar ao corpo ou ao espaço. 

Este tipo de espuma pode ter uma qualidade superior devido aos seus inúmeros testes feitos antes de ir para o mercado. Afinal, a flexibilidade não pode ser sinônimo de fragilidade. Uma coisa não necessariamente deve estar ligada a outra. E, para chegar-se neste ponto, é preciso encontrar o equilíbrio certo entre composições e reações químicas.

Por isso, você só encontrará boas espumas flexíveis em lojas de confiança e credibilidade, como aqui na JC Decor.

Espumas semirrígidas

As espumas semirrígidas, por sua vez, possuem uma flexibilidade um pouco menor. Afinal, este produto é feito principalmente para ser utilizado na indústria automobilística. Ou seja, você poderá encontrar as espumas semirrígidas em volantes, para-choques e descansos de braço. Além disso, as espumas semirrígidas também são encontradas em bancos de moto, protetores de joelho e cabeça e diversos outros itens relacionados a segurança. 

Afinal, é muito importante que a espuma seja suficientemente rígida para aguentar um possível impacto. Mas, ao mesmo tempo, ela precisa ser suficientemente flexível para absorver o corpo humano nestes aspectos. Ou seja, é o meio-termo das espumas!

Espumas rígidas

Também existem as espumas rígidas. Este tipo, ao contrário dos dois outros modelos, possui uma rigidez muito superior. Ela é uma das mais vendidas do mercado, visto que tem capacidade de revestir termicamente ambientes como frigoríficos, refrigeradores, caminhões, aquecedores, etc. Esta espuma é também utilizada na construção de barcos, coletes, pranchas de surfe e também faz parte da estrutura de aviões.

Este modelo de espuma é muito comercializado, uma vez que sua capacidade estrutural e de absorção é incrível. E tudo isso, somando-se a leveza do produto. Ou seja, há diversos atributos em um único material. E isto faz com que as aplicações sejam, de fato, nas mais diversas áreas.

Espumas para colchão – Como escolher a melhor?

espuma para colchão

As melhores espumas para colchão são aquelas que, além de suportar o seu peso, são flexíveis o suficiente para criar um espaço confortável. Porém, é preciso considerar alguns critérios importantes na hora da compra. Seja se você vai ajustar o seu colchão, seja se você for comprar um novo, é importante entender a densidade, o tamanho e a espessura da espuma. É isto que criará, de fato, o conforto e a segurança que você precisa. Acompanhe.

Densidade

A densidade é um dos pontos mais importantes da escolha de um colchão suficientemente bom para você. Ela representa o peso suportado pelo colchão. Por exemplo, um colchão com densidade 33 (D33), vai corresponder a 33 kg de matéria prima por metro cúbico de espuma. Assim sendo, a peça suporta uma pessoa de até 90 kg. 

Espessura

A espessura é a grossura da espuma. E este item é muito importante na hora da sua escolha. Afinal, é isto que também ajudará a entregar conforto ao seu produto. Por exemplo, se você quiser adicionar mais espuma para reformar o seu colchão, o ideal é que a espessura seja mais fina, até 5 cm. Agora, se você deseja trocar toda a espuma, o ideal é escolher uma espuma com 15 cm de espessura.

Tamanho

O tamanho vai depender do tamanho do seu colchão. Existem algumas medidas disponíveis no mercado, que são:

  • - Solteiro: 0,88 x 1,88 m;

  • - Casal: 1,38 x 1,88 m;

  • - Queen: 1,58 x 1,98 m;

  • - King: 1,93 x 2,03 m;

Para cada um destes tamanhos, você precisará de uma placa de espuma específica. Por isso, é importantíssimo você saber o tamanho do seu colchão. Conte com a JC Decor para encontrar todos os tipos de placas de espumas para seu colchão!

Espumas para sofá – Como escolher a melhor?

Além de colchões, você ainda pode precisar de espumas para sofás. Neste caso, há também inúmeros critérios que precisam ser levados em consideração. É claro que o ponto principal, é sempre considerar a utilidade do sofá. É isto que norteará a sua compra. Em todos os casos, separamos os principais modelos de espumas que você pode considerar. Acompanhe.

  • - Sofás para visitas: Densidade 33;

  • - Encosto: Densidade 28;

  • - Para deitar: Densidade 28;

Espumas acopladas

O que são espumas acopladas? Este é um tipo de espuma que conta com chapas mais finas, somando-se a uma camada de tecido. Você vai encontrar este tipo de espuma em veículos e também em situações artesanais.

Espumas acústicas

espuma acústica

As espumas acústicas são um dos modelos mais comuns encontrados no mercado. Afinal, há muita demanda para aplicações: estúdios, teatros, casas de shows, ambientes fechados, etc. A espuma acústica é ótima para abafar e confortar o som no ambiente.

Espumas ortopédicas, especiais e pró

Estes tipos de espumas também são muito conhecidos no mercado. Mas, é preciso considerar alguns critérios para entende-las de forma individual. Acompanhe.

  • Ortopédicas: Para melhor conforto e aconchego do corpo. Para pessoas que sofrem com dores ortopédicas;

  • Especiais: As espumas especiais oferecem mais conforto em diversos âmbitos. Elas são feitas especialmente para quem precisa de cuidados especiais. Existe a espuma soft (mais macia), de alta resiliência (volta rapidamente ao estado natural) e a viscoelástica (molda ao corpo).

  • Pró: Este tipo de espuma possui uma vida útil até três vezes maior do que qualquer outro tipo de espuma. Possui uma grande elasticidade se comparada aos outros modelos.

Como fazer uma espuma durar mais?

E como você pode fazer a sua espuma durar mais? Existem alguns critérios que precisam ser levados em consideração. E, afim de fazer a espuma que você adquirir aqui na JC Decor durar mais, considere o seguinte:

  • - Troque as roupas de cama e as capas de almofadas e travesseiros;

  • - Vire o colchão e os assentos de sofás pelo menos uma vez por mês;

  • - Utilize sempre capas e protetores com função impermeável;

  • - Mantenha a higiene e limpeza do colchão, travesseiro ou sofá;

  • - Mantenha a espuma sempre em ambientes arejados e sem umidade;

  • - Ofereça banhos de sol a espuma para evitar fungos;

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
2020 © Direitos Reservados