Grampos e Grampeadores

GRAMPOS E GRAMPEADORES Grampeador pneumático de madeira: peça importante para artesãos e pintores

Como uma ferramenta de fácil manejo, seguro e com um alto rendimento, o grampeador facilita qualquer trabalho, seja ele simples, como o acabamento de um artigo para decoração, ou complexo, como a aplicação e a manutenção de estofamento de bancos de carros. O grampeador pneumático, conhecido como grampeador de tapeceiro, é uma ferramenta utilizada para trabalhos manuais com madeira, telas e molduras. Ele também é utilizado na troca de estofamentos e na fixação de forros, o que oferece um ótimo acabamento ao produto final.

Existem diversos modelos de grampeador de tapeceiro - modelos mecânicos, elétricos e grampeadores pneumáticos. Os mecânicos e elétricos são utilizados em trabalhos mais simples e moderados e não exigem tanta potência. Já os pneumáticos são extremamente potentes, sendo ideais para trabalhos mais complexos e além de exigirem maior cuidado no manuseio.

Grampos em todos os lugares: estofados e marcenaria em geral

Os grampos podem desempenhar muitas funções, sendo utilizados para prender blocos de papel, instalações, montagens e pré montagens de produtos em escritórios, escolas e indústrias. Os modelos de grampos “sargento” e os “eco grampos”, com dimensões mecânicas, podem ser utilizados até mesmo na construção civil, para prender bases de madeiras.

Os grampos para marcenaria e aqueles usados em grampeadores industriais são de excelente qualidade porque o aço carbono usado na produção aumenta a resistência e durabilidade do produto. É ideal para o uso profissional porque agiliza o tempo de produção e garante alta fixação.

Os grampeadores pneumáticos

Os grampeadores pneumáticos funcionam a partir do ar comprimido que conduz o disparo de grampos, tarraxas e pregos. Seu uso é destinado a trabalhos que necessitam de alta fixação. Fabricantes de móveis, instaladores profissionais de tapetes e pisos, bem como eletricistas e trabalhadores da construção civil são os que mais usam a ferramenta. Além disso o grampeador pneumático é fácil de operar e tem alta durabilidade.

Dicas: como utilizar o grampeador pneumático de forma segura

Ao manusear um grampeador pneumático é preciso ficar atento às normas de segurança. O disparo acidental pode ser extremamente perigoso. Por isso, você também encontra no mercado alguns modelos que possuem trava que evita disparos acidentais.

Veja algumas dicas:

  • Use protetor auditivo, que age contra o ruído do escape;
  • Só acione o grampeador se ele estiver firmemente colocado contra o item que deseja grampear;
  • Não use roupas largas, para que não enrosquem nos pregos ou grampos disparados;
  • Utilize óculos de proteção ou protetores faciais para se proteger de partículas que possam voar em direção ao rosto;
  • Se a mangueira de ar estiver conectada, não carregue a ferramenta com o dedo no gatilho nem a entregue a alguém nessa condição.
  • Não segure nem carregue a ferramenta com o dedo no gatilho;

 

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados