Piso Vinilico Autocolante

6 Produtos

por página
Definir Direção Crescente
  • 6 Produtos

    por página
    Definir Direção Crescente

    Destacando na praticidade e no custo benefício, o piso vinílico autocolante pode ser uma excelente escolha para quem deseja personalizar os ambientes da casa.

    Com uma variedade de padrões e texturas, ele permite criar ambientes personalizados e modernos, sem a necessidade de grandes reformas ou até mesmo a necessidade de outros materiais terceiros como colas ou mão de obra especializada para instalação.

    Entenda a seguir alguns pontos principais sobre o piso vinílico autocolante e entenda o porquê ele pode ser uma opção de decoração bastante interessante.

    O que são pisos vinílicos autocolante?

    O piso vinílico autocolante é uma opção de revestimento fabricado em material diversos, especialmente PVC e MDF, esses que como o próprio nome já indica, esses pisos não necessitam de cola ou qualquer outro material à parte para fazer sua fixação.

    Assim, ele já vem de fábrica com uma camada adesiva presente na parte inferior do revestimento, onde basta remover o papel protetor e fixá-lo diretamente no piso já existente, sem a necessidade de contratar um profissional.

    Ou seja, se tornam revestimentos bastante interessantes, principalmente pelo fato da sua fácil aplicação, onde qualquer pessoa consegue aplicar no ambiente, e mudar completamente a sua estética.

    É uma das alternativas de decoração para quem se interessa pelo modelo de decoração “faça você mesmo”.

    Veja também piso vinílico barato.

    Quanto tempo dura o piso vinílico autocolante?

    Em média, um piso vinílico autocolante bem cuidado pode durar de 5 a 10 anos, possuindo o mesmo tempo de duração médio dos outros modelos de vinílicos, sendo uma opção altamente durável.

    Alguns dos principais fatores que podem influenciar no tempo de duração desse modelo de piso, são:

    • Qualidade do produto: piso de boas marcas e de bons fornecedores podem ter um tempo de duração maior, mesmo em uso mais intenso;
    • Local de instalação: Áreas de alto tráfego, especialmente cozinhas, corredores e outros, podem desgastar o piso daquele local mais rápido, reduzindo o tempo de vida útil;
    • Cuidados e manutenção: Manter a limpeza adequada e rotineira do piso, como também a proteção contra objetos pontiagudos prolongam a vida útil do piso.

    Quanto custa o metro quadrado de piso vinílico autocolante?

    No geral, aqui na JC Decor, o metro quadrado de piso vinílico autocolante pode variar de R$ 60,00 a R$ 70,00 a depender do modelo e opção escolhida.

    Além disso, aqui você consegue encontrar placas que são vendidas no formato de embalagem do tipo caixa, possuindo no total, cerca de 6,41 metros quadrados, separado em 46 réguas com as seguintes dimensões:

    • Largura da placa: 15,24cm
    • Comprimento da placa: 91,44cm

    Ou seja, você deve levar em consideração o tamanho médio do local que você deseja revestir, para saber quantas caixas adquirir.

    Veja também quanto custa piso vinílico em manta.

    Quais são as vantagens e desvantagens do piso vinílico autocolante?

    O piso vinílico autocolante tem se popularizado cada vez mais por sua praticidade e versatilidade, sendo uma opção bastante interessante para a maioria dos públicos.


    Porém, assim como todo revestimento, o piso vinílico autocolante possui uma série de vantagens e desvantagens que precisam ser levadas em consideração no momento da compra e personalização.


    Alguns dos principais pontos que podemos citar de vantagens e desvantagens desse modelo de piso, são:

    Vantagens Desvantagens
    Instalação rápida e fácil. Dificuldade de remoção.
    Versatilidade. Não recomendado para áreas externas.
    Reforma sem barulho e sem sujeira. Não pode ser instalado sob pisos irregulares.
    Ideal para ambientes com pets.  
    Alto conforto.  
    Isolamento acústico e térmico.  
    Resistência à umidade.  
    Fácil limpeza e ótimo custo-benefício.  

     

    O que é necessário para instalar piso vinílico autocolante?


    Um dos pontos de grande destaque do piso vinílico autocolante é diretamente a sua facilidade de instalação, podendo ser realizada diretamente sem necessitar de mão de obra profissional.


    Os principais pontos que você precisa no processo de instalação, são:

    • Fita métrica: Medir o espaço a ser revestido.
    • Estilete: Cortar o piso nas medidas corretas
    • Massa niveladora: Ideal para nivelar o piso anterior, caso necessário para melhor acabamento;
    • Espátula: Fazer a remoção de bolhas de ar.

    Com tudo isso em mão, para instalar o piso será muito simples, basta seguir o passo a passo a seguir:

    1. Inicialmente, comece tirando todas as medidas do local em que o piso será instalado. Anote os dados para não esquecer;
    2. Limpe toda a área em que será instalado e, caso necessário, aplique a massa niveladora para regular a superfície e garantir o melhor acabamento;
    3. Faça os recortes no piso com o auxílio do estilete, conforme necessário para o melhor encaixe no local;
    4. Retire a película que protege o adesivo dos pisos e em seguida faça o encaixe das peças no local desejado. Aplique um pouco de pressão para garantir a boa fixação.  

    Conheça também o piso vinílico em manta.

    Posso instalar o piso autocolante sobre outro piso?

    Caso você já tenha um piso anterior e deseja fazer a personalização, mas sem remover especificamente o modelo anterior, o piso autocolante pode ajudar.

    Isso porque, você pode fazer a instalação do piso vinílico autocolante sobre cerâmica ou outro piso, desde que a superfície esteja devidamente nivelada, garantindo bons resultados.

    Você pode fazer a instalação do piso autocolante sobre pisos, como:

    • Cerâmica;
    • Contrapiso; 
    • Porcelanato;
    • Cimento queimado.

    Onde não colocar piso vinílico autocolante?

    Por mais que seja uma opção bastante versátil e usual, permitindo que você use na maioria dos ambientes, existem algumas situações específicas em que não se é recomendado o uso do piso vinílico autocolante.

    Alguns dos locais que você deve evitar fazer o uso do piso vinílico autocolante, são:

    • Áreas externas: o vinílico não pode ser exposto diretamente ao sol ou chuva, não sendo recomendado o uso em locais externos, apenas internos;
    • Locais com muita umidade: para ambientes muito úmidos como banheiros, áreas de serviço e outros, recomenda-se ficar atento ao modelo de vinílico usado, esse que deve ser específico para esses lugares;
    • Próximo a fontes de calor: temperaturas muito altas e excessivas podem danificar a cola e deformar o piso;
    • Em cima de carpete: caso o seu piso seja carpete, o vinílico não pode ser instalado por cima dele, devendo ser feita remoção.

    Recomendações de limpeza para o vinilico autocolante

    Para fazer a limpeza do piso vinílico, você não deve fazer o uso de produtos químicos fortes ou até mesmo realizar um processo muito complexo, sendo algo relativamente simples.


    Você pode fazer todo o processo de limpeza usando apenas um pano úmido com detergente neutro, esse que já conseguirá remover toda a sujeira mais pesada, manchas e outros.


    Lembrando sempre de secar bem o piso após a limpeza com um pano seco e limpo.


    Alguns produtos que recomendamos evitar fazer a utilização, são:

    • Produtos abrasivos: Esponjas de aço, palhas de aço e produtos com cloro podem danificar o piso, podendo arranhar, rasgar e outros;
    • Cera: A cera pode deixar o piso escorregadio e dificultar a limpeza, além de poder prejudicar/danificar o verniz do vinílico;
    • Água quente: A água quente pode danificar a cola do piso.

    Conheça agora os modelos de piso vinílico autocolante disponíveis na JC Decor e garanta o melhor custo-benefício do mercado.