Piso Vinílico em Manta - Por Metro - Promoção

Piso Vinílico em Manta

O piso vinílico em manta é um dos tipos de materiais de revestimento mais populares e versáteis do mercado. Com ele, você poderá decorar, reformar e realizar uma série de personalizações no espaço que você quiser: quarto, cozinha, sala, área de lazer, escritório, etc.

Porém, algumas dúvidas acabam surgindo a respeito do material, bem como suas diferenças para outros modelos. E para você entender tudo sobre este produto e comprá-lo com toda segurança, acompanhe o texto abaixo.

Piso vinílico em manta - Quais as diferenças entre ele e o laminado?

O piso laminado é um painel de madeira feito com uma chapa de fibra de alta densidade. Sua parte superior recebe a estampa que dá a aparência de piso e o material vem em réguas. Já o piso vinílico é produzido a partir de um polímero plástico e pode vir no formato também de réguas ou em placas.

Outra diferença entre os dois pisos é que o laminado pode ser aplicado como um encaixe em contrapisos, já o piso vinílico demanda um piso previamente nivelado. A versão em manta do piso vinílico foi a primeira a surgir e é a opção mais barata, sendo recomendado para ambientes grandes, onde sua instalação é mais prática.

Piso de vinil Click (PVC)

O piso de vinil clink não precisa de cola, pois é fabricado visando a praticidade na hora da instalação e é apenas aplicado com um encaixe acima do piso já presente no ambiente. O custo costuma ser um pouco mais alto e pode ser encontrado em manta ou em peças menores, além de ser bastante resistente. O cliente deve tomar um cuidado em específico na hora de escolher o cômodo onde o piso será instalado, ele pode apenas ser usado em áreas internas que não são lavadas, como salas, quartos e corredores e em ambientes como banheiros e cozinhas.

Especificações do piso vinílico em manta

Os pisos vinílicos são muito conhecidos por imitar o aspecto da madeira, e são uma peça indispensável para quem deseja criar um ambiente harmonioso e moderno dentro de sua residência. Ele é muito procurado por imitar pisos mais caros, mas resulta no mesmo efeito aconchegante de um lar com toques de madeira. No mercado, existem alguns outros tipos de pisos vinílicos que imitam além da madeira, o mármore e o cimento queimado.

Sua composição química leva alguns itens como: policloreto de vinila, minerais e aditivos. O piso vinílico vem no formato de pelas, réguas ou mantas, conforme o solicitado pelo cliente e de acordo com a necessidade de tal na hora da aplicação.

Além disso, devemos ficar atentos a espessura das peças já que o preço e a resistência do produto varia de acordo com a espessura escolhida. Elas podem variar entre 2 e 5 milímetros. Entre 2 milímetros e 3 são os mais indicados para utilizar dentro de residências, já os milímetros 4 e 5 são mais utilizados para comércios.

Quais são as vantagens do piso vinílico em manta?

O piso vinílico é antialérgico e dificilmente mancha. O revestimento tem preço acessível, é leve e a aplicação é fácil e rápida. Sua flexibilidade resiste bem a impactos e reduz o barulho no ambiente, sendo uma boa alternativa aos pisos laminados, que causam ruído, sobretudo sob a passagem de saltos altos ou unhas de animais.

Por não ser feito de material orgânico, ele não será atacado por insetos como cupins e ainda algumas opções trazem uma textura antiderrapante, o que pode evitar acidentes.

Além da sala de jantar e de estar, do quarto e dos corredores, você também pode usar piso vinílico na cozinha e em varandas cobertas e fechadas. Isso o diferencia de outros modelos de pisos que imitam madeira.

Como instalar o piso vinílico em manta e quais os cuidados tomar?

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que as mantas sejam instaladas por mão de obra especializada, pois para a aplicação das peças é necessário o uso de um equipamento profissional e de uso restrito.

Se o piso base for um piso liso, como um cimento queimado, a primeira etapa é preparar o chão com uma massa niveladora. A mesma etapa deve ser feita caso o piso base para o piso vinílico seja de cerâmica ou porcelanato. Outra situação é caso os pisos sejam do tipo brilhante, o que pode prejudicar a aderência à massa niveladora, nesse caso é necessário que se use um tipo de primer para melhorar a aderência do piso em questão.

A instalação é uma das partes mais importantes no processo de adquirir um piso vinílico, para isso alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo: limpar e alinhar corretamente o contrapiso, para que as imperfeições não sejam vistas através do piso vinílico. É importante entender que alguns passos são necessários para que não ocorra nenhum problema na hora da instalação, são eles:

- Limpeza do contrapiso;

- Aplicação de um primer para facilitar a adesão do piso vinílico;

- Aplicação de argamassa comum e de uma nivelante, em várias demãos, até deixar a superfície lisa;

- Aplicação de cola específica sobre o contrapiso revestido de argamassa e o verso do piso vinílico.

Como limpar?

Outra grande vantagem do piso vinílico para fechar com chave de ouro a grande quantidade de vantagens é a facilidade com que a limpeza pode ser realizada no cotidiano, seja da casa ou do prédio e do comércio, o piso vinílico é facilmente limpado sem esforço algum, basta apenas utilizar alguns iten básicos, como vassoura ou aspirador de pó. Para alcançar um piso mais brilhante basta encerar o piso com uma enceradeira equipara com um disco vermelho, próprio para este tipo de piso.

Caso sejam notadas algumas manchas simples, basta limpar com um pano umedecido com água e detergente neutro, já manchas mais complexas podem ser retiradas com um removedor específico que não desgaste o piso.

A JC Decor tem os melhores pisos vinílicos do mercado atual, com a melhor variedade de gramaturas e espessuras e com a melhor variedade de modelos, para qualquer cômodo ou gosto.

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
2020 © Direitos Reservados