Fita Antiderrapante - Para escada, Piso, Banheiro

Fita Antiderrapante

A fita adesiva antiderrapante garante a segurança, já que fornece maior aderência dos pés ao piso, evitando escorregões e quedas que podem causar graves acidentes. Além disso, ela tem alta durabilidade, é muito resistente e é usada em locais que contam com um grande fluxo de pessoas, como em condomínios, supermercados, shoppings, aeroportos e escolas.

De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o uso de fita adesiva antiderrapante em condomínios é regra em rampas e escadas de emergências. Ela é resistente a elementos naturais, como chuva e vento, e pode ser colocada em qualquer lugar que apresente algum risco para o fluxo de pessoas.

A fita antiderrapante está disponível em uma imensa variedade de cores e tamanhos, podendo ser refletivas, fotoluminescentes, à prova d’água, zebradas, emborrachadas, transparentes, entre outras.

fita antiderrapante

Fita antiderrapante para piso - Vantagens, Modelos e Preços

Um dos maiores benefícios da fita antiderrapante é a durabilidade que, mesmo com a limpeza e manutenção feitas de forma periódica, pode durar até 10 anos, se conservadas da forma correta. Outro grande benefício é o baixo custo da fita antiderrapante, o que torna ela de fácil acesso para os compradores.

fita antiderrapante para demarcar chão

Como usar a fita antiderrapante?

Para instalação, é importante limpar o local onde pretende-se colocar a fita antiderrapante, com água e sabão, para que se evite o descolamento antes do tempo da fita. Após a primeira limpeza é recomendável que use uma escova de aço, para retirar qualquer outra sujeira e depois com uma vassoura comum.

Para a aplicação basta cortar a fita no tamanho que desejar, arredondando as pontas, após isso é necessário descolar o papel adesivo da fita aplicando-a no piso desejado (cuidado com as emendas de piso, para que não haja nenhuma irregularidade). Alguns cuidados devem ser tomados na hora da aplicação, como por exemplo: usar proteção nas mãos e evitar o acúmulo de ar entre o piso e o produto, pressionando-o.

fita antiderrapante

Como remover a fita antiderrapante?

Se a fita antiderrapante da sua casa ou do seu comércio precisa ser substituída, é necessário, antes de qualquer coisa, saber removê-la. Para retirar a fita, levante uma das pontas, a para conseguir segurá-la de maneira firme, e puxe cuidadosamente até o adesivo começar a desgrudar. Depois de retirar, basta limpar a superfície com álcool e um pano umedecido, ou removedor, para retirar os resíduos restantes de cola

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados