Couro Automotivo e Estofamento

Couro Automotivo e de Estofamento – O que você precisa saber antes de comprar?

O couro automotivo e de estofamento, na verdade, não possuem tantas diferenças entre si. Afinal, o couro é couro em qualquer uma das situações. Porém, algumas aplicações tornam-se muito mais duradouras que outras. Por exemplo, se você utilizar mais o seu carro do que os estofamentos caseiros, automaticamente o couro automotivo terá um desgaste maior.

Porém, se o couro tiver procedência, como o que você encontra aqui na JC Decor, certamente a durabilidade será muito boa. Afinal, estima-se que um couro natural (de animal) pode durar por mais de 40 anos sem ter qualquer tipo de deformação. Já o couro sintético possui uma vida útil um pouco menor, justamente pelo fato de ser feito com fibras sintéticas criadas em laboratório. 

E talvez este seja o principal critério que você precisa observar antes de fazer sua compra: o couro que você está adquirindo é natural ou sintético? Os dois são ótimos, mas possuem algumas particularidades para cada aplicação. Explicaremos a seguir.

Couro legítimo ou couro sintético – Quais os melhores para seu carro ou estofamento?

O couro legítimo sempre será melhor para qualquer tipo de aplicação do ponto de vista de durabilidade. Afinal, ele sempre vai durar muito mais do que um couro sintético. Mas, nem sempre este é o principal critério a se observar. Muitas vezes o que você precisa é de um couro sintético, pelas questões de preço, personalização e oferta de variações.

Por isso, vamos entender um pouco mais sobre cada um deles para aplicações em automóveis e estofamentos. 

Couro legítimo

O couro legítimo possui durabilidade maior. Se você for utilizar no seu automóvel ou em móveis de casa, saiba que ele terá uma vida útil enorme, desde que bem cuidado. As peças geralmente serão exclusivas. Afinal, cada animal é único e possui uma tonalidade também única. E isto proporciona muito charme e luxo na peça em questão.

Couro sintético

O couro sintético, por sua vez, está cada vez mais fiel ao couro natural. Afinal, os processos químicos de criação buscam entregar um material realmente de qualidade. Embora tenha vida útil um pouco menor, o couro sintético muitas vezes pode oferecer uma variedade de tons, cores e texturas que o couro legítimo não pode. E isto acaba sendo um bom ponto positivo para que você utilize ele em automóveis ou estofamentos caseiros!

Quais os benefícios dos bancos e estofamentos de couro?

Existem muitos benefícios relacionados ao couro sintético e legítimo. A questão do luxo talvez seja a primeira delas. Se você busca este tipo de sensação, pode apostar nestes materiais.

Outro benefício incrível, é a durabilidade. Como você já sabe, o couro natural pode durar por mais de 40 anos. O que dá uma vida útil enorme à peça que você está revestindo/adquirindo.

Estes produtos também evitam o acúmulo de sujeira e pó, tornando a limpeza muito mais fácil do que qualquer outro tipo de tecido ou fibra. Muitas vezes um pano úmido será o suficiente para resolver o problema!

Como cuidar bem das superfícies em couro?

E como você pode cuidar bem dos estofamentos em couro? Bom, o primeiro passo, é a higienização. Existem processos específicos para higienização de couro automotivo ou doméstico. Por exemplo, você poderá hidratar o couro legítimo com Hydra Couro, uma substância propícia para manter o produto em dia!

Para limpar no dia a dia, basta um pano umedecido e a maior parte da sujeira já será removida. Diferente de estofamentos em tecido, em que tudo fica impregnado de forma muito mais consistente. 

Conte com a JC Decor para encontrar couros naturais e sintéticos para o seu projeto!

 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados