TNT - Tecido Não Tecido

TNT - Tecido Não Tecido

89 Produtos

por página
Definir Direção Crescente
  • 89 Produtos

    por página
    Definir Direção Crescente

    O tecido TNT (tecido não tecido) é um produto de extrema importância para diversos setores, mercados e cidadãos. Diferente de qualquer outro tipo de tecido, este é uma variação que não necessita de ferramentas caras e investimentos altos para ser produzido. Logo, seu custo também fica muito acessível para o cliente final, além de você poder contar com TNT colorido, TNT laminado e de diversas gramaturas, como o TNT gramatura 40, 50, 60, etc.

    Ele é definido pela NBR 13370 como uma estrutura plana, flexível e porosa. É também constituída de véu ou manta de fibras ou filamentos. São orientados direccionalmente ou ao acaso. É através de um processo mecânico que tudo é feito: a fricção. Ou ainda, pode ser produzido quimicamente ou termicamente. E, se os processos forem somados, há ainda uma quarta forma de produção.

    Veja também rolo de TNT.

    Ou seja, há diversas formas de se chegar no mesmo resultado. Oferecendo, assim, muitas possibilidades para um produto que é multifuncional. Mas, quais os principais benefícios do tecido não tecido – TNT? Veja abaixo.

    Veja também TNT branco rolo.

    Veja também:

    O que é tecido tenite?

    O tecido Tenite é um material inovador que tem se destacado em diversos setores devido à sua versatilidade, sustentabilidade e custo-benefício.

    Caracterizado por ser uma estrutura plana, flexível e porosa, formada por fibras ou filamentos orientados de maneira direcional ou aleatória, o Tenite tem processos de produção variados, incluindo mecânico, químico e térmico.

    Este tecido é especialmente valorizado por suas características ecológicas, como a decomposição rápida e a possibilidade de ser produzido a partir de garrafas PET, além de não exigir o uso de água em sua fabricação.

    O nome "Tenite" é apenas uma nomenclatura alternativa, mas refere-se exatamente ao mesmo material que o TNT.

    Rolo de TNT Tecido – Para hospitais, máscaras, artesanatos

    O primeiro ótimo critério que pode ser levado em consideração para entender como este é um ótimo produto, é sua facilidade de descarte. Esta é uma situação que muitas vezes passa despercebida, mas não deveria. Afinal, o descarte é tão importante quanto a aquisição.

    E nisto, o TNT tem uma excelente vantagem se comparado com qualquer outro tipo de tecido. Afinal, a produção dele garante uma decomposição muito efetiva, o que ajuda inclusive o meio ambiente. Em menos de 1 ano, o produto já pode ter se decomposto totalmente.

    Entenda mais aqui sobre o TNT - Tecido não tecido.

    TNT Não retém calor - Diferentemente do algodão

    Se você for utilizar o TNT como forma de roupa ou vestimenta, saiba que ele não retém calor. O que é completamente diferente de um tecido em algodão, por exemplo. No caso das fibras do TNT, o calor consegue entrar em sair sem problemas.

    O que é ótimo para dias mais quentes. E isto também ocorre devido ao efeito antiestético que o ele tem. Ou seja, ele não é atraído à pele, o que ajuda a não criar calor.

    tnt tecido não tecido

    TNT Tecido é fácil de ser produzido - Deixando-o mais barato

    O TNT, além de tudo, é fácil de ser produzido. E isto é excelente para uma série de situações do dia a dia. Afinal, é possível ser comprado em grandes quantidades, sem ter que demandar um trabalho enorme para conseguir o material por um bom preço.

    A produção pode partir, inclusive, de garrafas PET. Ou seja, é um ótimo aliado, acima de tudo, da preservação e sustentabilidade do meio ambiente. 

    Outra situação importante de se considerar, é que o tecido não tecido, não leva água na sua produção. O que é mais um ponto positivo frente ao meio ambiente. 

    Veja também rolo de TNT preto.


    rolo de tecido tnt

    TNT Metro - Valor acessível para seu projeto

    E, por último, uma das enormes vantagens do TNT é justamente o valor acessível para compra. E isto só é possível devido a todos os outros tópicos que explicamos anteriormente. Afinal, para ter-se um preço baixo, é preciso ter um custo também baixo na produção. O que na relação custo-benefício acaba sendo ótimo.

    Conte com a JC Decor para encontrar ótimos tecidos TNT para seu projeto!