Courvin

100 Produtos

por página
Definir Direção Crescente
  • 100 Produtos

    por página
    Definir Direção Crescente

    Conhecido como couro sintético ou vinil, o courvin deixa pouco a desejar em relação à opção natural. Ele é impermeável e de fácil higienização, sendo ideal para alérgicos ou pessoas que possuam animais de estimação que soltam pelos.

    courvin para estofados

    Courvin - Modelos ideais para seu projeto

    Além de não ferir a vida animal, o courvin custa cerca de 55% menos, tem manutenção e limpeza mais fáceis que sua contrapartida natural, alta impermeabilidade e é pouco suscetível a manchas. As opções de cores são as mais diversas, sendo uma boa pedida para quem quer inovar.

    Entre os couros artificiais do mercado, o courvin se destaca. Enquanto o corino é feito de uma malha artificial maleável, a do courvin é feita de náilon, algodão ou sarja, tornando o material espesso e mais resistente.

    tecido courvin

    Courvin náutico, automotivo e para estofaria

    O courvin chegou no mercado automotivo devido o alto custo do couro natural. Se no passado ele era visto com desdém, a evolução da na forma de produção fez com que ele chegasse a reproduzir com fidelidade as características físicas e estéticas do material anterior, atingindo outro patamar de qualidade.

    Grande resistência, conforto, impermeabilidade, baixa adesão de odores e boa aderência à tintura, que não altera a sua composição, o tornam ideal para a utilização em revestimentos de automóveis.

    O courvin náutico, especificamente, é mais visto em barcos e lanchas, que necessitam de um estofamento mais categórico e direcionado. Embora não seja totalmente impermeável, ele absorve os líquidos menos rapidamente do que os outros tecidos.

    Feito com PVC, o courvin é o mais durável e resistente dos couros sintéticos, tem espessura maior e acabamento com um pouco mais de brilho. Sua base pode ser de sarja, algodão ou nylon. O tecido conhecido como Kouríssimo é na verdade uma marca de courvin, também de boa qualidade.

    Como manter o courvin higienizado

    Como não costumam sujar facilmente, a limpeza é simples, feita normalmente com bucha e sabão neutro. Diariamente, é importante tirar o pó acumulado na superfície com pano seco e, toda semana, limpar com sabão de coco e um pano úmido. Para que não craquele, não esqueça de hidratar o courvin todo mês. Para isso, é possível usar vaselina líquida, deixando-a por 15 minutos e removendo o excesso com pano seco.