Piso para Ônibus - Preços, Modelos e Vantagens

Piso Ônibus

O piso para ônibus e transportes públicos é feito de um material chamado PVC, ou seja, é um polímero (plástico) mais maleável e possível de se moldar no que for necessário. O PVC usado no piso de ônibus tem um fundo de nylon e um acabamento vinílico, ele pode ser usado tanto na área interna quanto nas áreas externas e onde não houver um fluxo intenso de carros.

Além do revestimento em veículos de transporte coletivo, o piso vinílico de PVC pode ser aplicado no revestimento e montagem de estandes, passadeiras de feiras, eventos e comércios (carpetes em longa metragem que são usados para cobrir uma determinada área), por conta de sua alta resistência e não sofrer desgastes por conta do atrito vindo de qualquer parte.

O piso vinílico de revestimento em PVC e fundo de nylon, é altamente higiênico e antiderrapante. Ele apresenta várias vantagens como o não ressecamento, o isolamento elétrico, as propriedades antichamas e isolamento acústico, além disso ele retém a sujeira vindo da rua de forma atóxica, não contaminando as pessoas da área interna do veículo em questão.

piso de ônibus

Piso para ônibus - Revestimento vinilico, PVC ou chapa

A aplicação do piso em acabamento vinílico é feita após uma limpeza rápida e prática, apesar disso, o piso deve ser conservado com uma manutenção periódica. O piso, geralmente, tem uma textura em formato de diamante ou arroz, e os desenhos se agrupam de cinco em cinco.

O revestimento em PVC proporciona, em sua grande maioria, uma boa garantia de segurança para todos que são expostos ao piso de borracha. Quanto maior o fluxo de pessoas no local, maior é a recomendação para o uso deste tipo de piso, mesmo em ambientes fechados.

Para a aplicação do piso em fundo de nylon, deve-se medir exatamente o tamanho da área desejada para cobrir com o material, e fazer a limpeza adequada, após isso deve ser aplicada uma camada uniforme de adesivo sobre o local que se deseja aplicar o pixo e o verso do piso emborrachado.

Após isso é recomendado que deixe o adesivo secar e posicione a placa no local. Caso apareçam bolhas, basta utilizar um martelo de borracha para nivelar o piso sem danificar o acabamento, se alguma das placas apresentar desgaste devido ao tempo, é necessário substituir apenas a placa danificada.

revestimento pvc para ônibus

Como conservar o piso para ônibus?

A limpeza e a conservação do piso vinílico são em sua grande maioria fáceis e práticas, se algumas recomendações forem seguidas, não há problema futuramente. Higienização de rotina com pano umedecido com detergente neutro diluído em um litro de água, é o suficiente para que a limpeza seja feita da melhor forma possível para garantir a longevidade do produto.

Não é recomendável que se use produtos de limpeza de características mais agressivas ao piso de PVC com fundo de nylon, para que não haja um desgaste desnecessário vindo de qualquer parte que possa ser evitada. Produtos de limpeza como solventes ácidos, tiner, acetona, álcool e resina, podem ser muito agressivos ao piso de PVC e pode fazer com que ele perca a aderência e se solte do local o qual foi primariamente aplicado.

piso para chão do ônibus

Piso PVC para ônibus - Vantagens

O piso PVC vinílico, usado principalmente em áreas internas, com grande fluxo de pessoas, tem várias vantagens que podem beneficiar os usuários e os compradores que utilizam do produto. São elas:

  • - Isolamento térmico;
  • - Isolamento Elétrico;
  • - Impermeável;
  • - Não propaga chamas;
  • - Anti Fungos e bactérias;
  • - Antiderrapante;
  • - Limpeza facilitada;
  • - Troca facilitada.
Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados