Linha de nylon

Linha Nylon – O que você precisa saber antes da compra?

A linha de nylon é um dos produtos mais formidáveis do mercado têxtil. Afinal, diferente de linhas de algodão, a linha de nylon possui uma durabilidade extremamente grande, apesar de sua flexibilidade e finura. Ou seja, esta linha é ótima para uma série de necessidades que exijam mais resistência, mas que precisam de sutileza e delicadeza ao mesmo tempo.

A linha de nylon é composta basicamente por fibra sintética de polímero. Sua estrutura é bonderizada (plastificada), o que garante uma grande tenacidade. Então, se você precisa de um material extremamente durável, fino, flexível e prático, acompanhe as principais recomendações de uso da linha de nylon.

Onde recomendamos o uso?

As linhas de nylon da JC Decor podem ser usadas para os mais diversos fins. Desde atividades artesanais, até atividades industriais e regradas. O que isto quer dizer? Quer dizer que este é um produto de extrema qualidade e durabilidade, se adaptando facilmente a uma simples agulha manual ou uma agulha de máquina, que faz centenas de pontos por minuto.

Assim sendo, vamos entender cada uma das possíveis utilizações do material.

Tecido sintético

O tecido sintético é uma das principais bases para utilização da linha de nylon. Afinal, usar um material sintético em outro material sintético é sempre uma boa ideia, visto que ambos vão possuir aderência e durabilidade aproximada. Mas, não só por isso. Muitas vezes uma simples linha de algodão sequer vai suportar o peso ou dureza de um tecido sintético. Então, uma linha um pouco mias reforçada pode ser uma ótima opção.

Poliéster

O poliéster é outro tipo de material ou tecido indicado para a utilização das linhas de nylon. Afinal, este é um produto muito característico pelas semelhanças com “plástico”. Quando encontra um material em 100% poliéster (como é o caso da linha de nylon), saiba que existe um motivo para isso. O poliéster nada mais é do que uma composição de polietileno tereftalato. Ou seja, uma composição sintética que também pode ser considerada como PET, dependendo do tipo (pois existem muitos tipos de poliéster).

Elastanos

Esta é também uma fibra sintética. Desta vez, obtida através de uma base de etano. Este tipo de tecido é ótimo para fabricação das mais variadas peças. Sua principal característica é a elasticidade (por isso o nome elastano). E, como uma simples linha de algodão poderia ser frágil a ponto de arrebentar por conta do elástico, a linha de nylon entra como uma excelente alternativa.

Couros e courinos

Costurar couro ou courino, como você sabe, é uma tarefa de paciência e cautela. Este é um material por si só muito mais sólido do que qualquer tipo de tecido. Logo, para fazer qualquer tipo de costura, é preciso também contar com um material sólido tanto quanto a própria estrutura. A linha de nylon, neste caso, é uma excelente alternativa.

Fabricação de colchões

Os colchões seguem a mesma ideia do elastano: este é um produto que precisa de flexibilidade e conforto. Logo, uma linha simples de algodão poderia facilmente ser rompida a cada movimento durante o sono. Já a linha de nylon é muito mais sólida e durável, inclusive, para os acabamentos finos de um colchão.

Edredons

Independente da espessura do edredom, costurá-lo com linhas de nylon é uma ótima ideia. Por diversos motivos: segurança, durabilidade, flexibilidade, resistência nas lavagens, etc. Então, se você produz edredons para vender ou mesmo quer reformar aquela peça individual na sua casa, aproveite o poder da linha de nylon para isso.

Calçados

Calçados precisam ser resistentes. Independente do tipo do calçado. Afinal, eles estão nos protegendo de estruturas sólidas e imperfeitas quando caminhamos. E uma simples linha de algodão nem sempre é o que vai conseguir entregar durabilidade e conforto ao mesmo tempo, principalmente se a costura precisa ser na sola ou em áreas mais “críticas” do calçado.

Bolsas e cintos

Aqui enquadra-se o mesmo sistema de durabilidade: cintos e bolsas normalmente precisam ser fortes o suficiente para carregar pertences ou manter uma calça firme no corpo. E isto, novamente, depende da estrutura e da qualidade da linha, que é justamente o material que servirá para prender e “dar liga”.

Malas e mochilas

Outro exemplo prático da ótima utilização das linhas de nylon, são malas e mochilas. Se for uma mochila escolar, para levar nas costas, é preciso de segurança e resistência para suportar os materiais e o peso. No caso de malas de viagem, é preciso ter um acabamento bonito e ao mesmo tempo suportar os percalços da viagem: porão de cargas do avião, do ônibus, etc.

Cinto de segurança

O cinto de segurança é uma prova de que as linhas de nylon possuem ótima durabilidade e confiança. Afinal, elas são matéria prima para confecção deste item de segurança do automóvel.

Filtros industriais

Para produções industriais, as linhas de nylon também são uma excelente alternativa. Por exemplo, confecção de filtros das mais variadas necessidades.

Lonas enceradas

E por fim, você ainda pode usar as linhas de nylon em lonas enceradas. Seja para produzir a sua própria ou para realizar uma manutenção preventiva ou uma costura de conserto. Aproveite os melhores modelos de linhas de nylon da JC Decor e tire seu projeto do papel!

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados