Linha Encerada

Linha Encerada

A linha encerada é um produto produzido em 100% poliéster e que pode ajudar você com uma série de projetos, ideias e problemas. Tudo que a gente conhece hoje sobre costura, muitas vezes está relacionado somente a grandes indústrias têxteis. Como por exemplo, fios em larga escala e produções enormes.

Porém, há também outras “categorias” de produções, que são justamente aquelas artesanais e manuais. E é justamente neste contexto que se encaixa a ótima linha encerada, que você vai entender melhor agora! Por isso, acompanhe o texto.


linha encerada

Linha encerada - Onde usar?

Ela pode ser extremamente útil em muitos lugares. Como você sabe, este é um produto de “criatividade”. Ou seja, você poderá utilizar da forma que julgar mais interessante, adequada e viável. Porém, claro, este material apresenta algumas características um pouco diferenciadas de uma linha convencional

Ou seja, a linha encerada é indicada principalmente para produções que exijam um pouco mais de esforço e dureza, como couros ou bolas. Vamos ver as principais aplicações logo abaixo.

Linha encerada para couros ou courinos

Couros e courinos são ótimas opções para você utilizar a linha encerada. Afinal, estes materiais são duros e resistentes, o que pede uma grande necessidade de a linha também ser resistente. Então, se você está buscando por uma forma de consertar aquele sapato de couro ou qualquer outro objeto com este material, saiba que a linha encerada é ótima para isso.

Bordados e artesanatos

Dependendo do projeto, os bordados e artesanatos também precisam receber um cuidado maior com o tipo de linha utilizada. Afinal, depois de construir um projeto lindo e criativo, tudo que você quer é que ele dure, não é mesmo?

Linha encerada para bijuterias

Para fazer bijuterias, você também pode usar a linha encerada. Para algumas situações, ela é ótima para fixação ou junção de peças. Afinal, ela é muito resistente e maleável ao mesmo tempo, emprestando muita praticidade e credibilidade para a sua produção.

Quadros

Se você adora produzir quadros também artesanais, saiba que a linha encerada é ótima para isso. Este material dificilmente vai rasgar e você pode criar as mais diversas ilustrações, imagens abstratas ou o que for.

linha encerada

Reparações de itens menos maleáveis

Reparar itens muitas vezes nos faz poupar um dinheirão, não é mesmo? Muitas vezes vale mais à pena consertar algo, do que comprar novo. Só que o conserto só é possível caso haja os materiais necessários disponíveis na sua frente. Bom, neste caso, conte com a linha encerada. Ela é excelente para, no mínimo, ter guardada na gaveta para quando você precisar!

Costura de bolas

Costurar bolas é um verdadeiro desafio. Às vezes, a camada até é fina. E hoje em dia não existe mais bolas de couro como antigamente. Porém, ter uma linha que de fato aguente as “pancadas” é imprescindível. Caso contrário, a costura durará apenas um jogo e depois abrirá. Conte com a linha encerada também para esta função!

Selaria

Produtos de selaria precisam de um acabamento cuidadoso. E nem sempre é fácil de fazer este acabamento. Usar os materiais certos é importante. A linha encerada pode ser muito útil para remendar, costurar, prender ou fazer pequenos reparos em itens de selaria.

Calçados

E por fim, os calçados. Sim, os calçados são excelentes produtos para serem consertados com linhas enceradas. Se este tipo de linha é útil para bolas, obviamente, é útil também para calçados! Então, caso você queira fazer um reparo em algum calçado antigo ou danificado, conte com a ajuda da linha encerada.

E, obviamente, conte também com a ajuda da JC Decor para encontrar a linha encerada da cor e tamanho que você precisa!

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados