Cola de Sapateiro - Melhor Preço - Veja OFERTAS

Cola de Sapateiro

A cola de sapateiro é um dos produtos mais clássicos e conhecidos no Brasil. Este tipo de cola, como o próprio nome já diz, é destinada basicamente para o ofício de sapateiro. Mas, não é só isso. Há muitas outras soluções que o produto pode oferecer para você.

Por isso, vamos entender um pouco melhor sobre este produto que, na grande maioria das vezes, é visto como “vilão”, pois as pessoas acabam utilizando para outros fins, que não a colagem de objetos em si. E isto se dá pelo fato da sua produção.

A cola de sapateiro é um produto feito a base de diversos tipos de solventes, sejam eles orgânicos ou não. Um dos compostos da cola de sapateiro, é o Tolueno, um solvente inflamável e que pode ser facilmente absorvido pelo corpo. Por isso, nossa primeira recomendação, é: utilize máscaras de respiração.

A cola de sapateiro pode ter um cheiro verdadeiramente forte. E isto é extremamente maléfico para o seu organismo. Então, utilizar os equipamentos certos de EPI é fundamental, como máscaras caseiras ou mesmo as propícias para manuseio de substâncias químicas.

Vamos ver como a cola de sapateiro poderá ser útil no seu dia a dia.



cola de sapateiro

Cola de sapateiro - Onde comprar, qual a melhor, como usar? Entenda aqui

A cola de sapateiro é muito versátil. Por mais que ela carregue este nome, saiba que ela não necessariamente precisa ser utilizada só em sapatarias. E é por este motivo que o seu custo-benefício é excelente: por um preço baixo, você garante a fixação dos mais diversos tipo de objetos!

O poder da cola de sapateiro é realmente muito grande. Ela possui um contato muito forte e, além disso, proporciona um acabamento imperceptível, pois sua secagem a deixa transparente. O que é ótimo também para a estética!

Vejamos alguns locais para utilização.


cola de sapateiro para artesanatos

Reparar calçados com cola de sapateiro - Vale a pena? Qual é a melhor opção de cola para esta finalidade?

Reparar calçados, obviamente, é um ponto forte deste produto. Então, se você pretende consertar ou modelar um sapato antigo, suas superfícies serão boas receptoras da cola de sapateiro.

Cola de sapateiro para tecidos e couros - Modelos que não mancham e não corroem

Conforme mencionamos durante o texto, a cola de sapateiro pode ser usada também em outras superfícies que não apenas sapatos. Então, se você deseja colar couros ou tecidos, ela também pode ser uma excelente aliada neste processo.

Estes são produtos “exóticos”, por assim dizer. Logo, eles precisam de “subsídios” também diferenciados e propícios para a ocasião. Então, a cola de sapateiro poderá ajudar os mais diferentes projetos que você tenha em mente e que precisem de tecidos ou couros.

onde comprar cola de sapateiro

Ideal para diversos tipos de superfícies não-corrosivas

A cola de sapateiro pode ser usada em todos os lugares que você imaginar. Mas isto não significa que ela colará tudo, ok? Existem colas específicas para algumas superfícies, como folhas, canos ou ferros... estes, no caso, devem receber uma cola destinada para estes fins, e não a cola de sapateiro.

Cola de sapateiro para espumas

Colar espumas também fica como opção, caso você esteja buscando uma cola boa para esta finalidade. A aderência, conforme já mencionamos, é muito boa não só para sapatos, como o nome do produto sugere!

Se ficar alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco!

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados