Borrachas E.V.A

Borracha EVA – O que saber antes de comprar?

A borracha EVA é um dos produtos mais utilizados por artesãos ou entusiastas de artesanato. Além disso, este é um ótimo produto para promover a criatividade em atividades coloridas e divertidas na escola. 

Este é um produto atóxico. Ou seja, não possui qualquer tipo de substância que possa fazer mal para os seres humanos.

Desta forma, tudo que você precisa fazer é encontrar cores lindas e na espessura que você deseja para fazer excelentes atividades, com criatividade e facilidade. Quanto mais fino for o EVA, mais maleável e moldável ele será. Considere isso na hora de estruturar os seus projetos!

Algumas dicas para utilizar a borracha EVA

As borrachas EVA (Etil Vinil Acetato) são produtos essenciais para explorar a criatividade e construir ideias a partir da sua imaginação. Por isso, separamos algumas dicas práticas que podem te ajudar a explorar o máximo possível destas peças. Acompanhe.

Utilize estiletes para fazer os cortes

A melhor forma de cortar a borracha EVA é com um estilete. Afinal, ele fará um corte seco, reto e sem deixar falhas. Você também poderá usar o auxílio de uma régua para fazer o corte. Assim é garantia de que ele ficará 100%. Mas, obviamente você não precisa abandonar a tesoura, ok? Ela também pode ser muito útil, uma vez que você tenha seu EVA devidamente demarcado para o corte. 

Cola-quente e cola de contato são as melhores opções para aderência

Se você precisar colar as borrachas de EVA (uma nas outras ou em outras superfícies), poderá utilizar cola-quente ou cola de contato. Ambas são muito práticas e poderão auxiliar. No entanto, a cola-quente poderá deixar algumas rebarbas (fios) que podem deixar o ambiente um pouco bagunçado. Já a cola de contato é mais eficiente neste aspecto. Porém, caso for utilizá-la, não descarte o uso de máscaras, pois o cheiro é realmente forte.

Utilize um lápis ou agulha para fazer as marcações de corte

Demarcar a folha de borracha EVA é importantíssimo. Porém, não é todo material que terá contato o suficiente para fazer esta demarcação. Recomendamos a utilização de lápis ou agulhas sem ponta. Estes itens deixarão a área bem visível para que você faça os cortes.

Uma placa Duratex pode ajudar nos trabalhos

E, por último, recomendamos o uso de uma placa Duratex para fazer os cortes da borracha EVA. Assim, você terá mais aderência e garantirá que a superfície não seja machucada ou danificada!

Conte com a JC Decor para encontrar ótimas opções de borracha EVA para seus projetos.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados