Tatame MMA

29 Produtos

Página
por página
Definir Direção Crescente
  • 29 Produtos

    Página
    por página
    Definir Direção Crescente

    Por ser um esporte que envolve combate, o tatame MMA com toda certeza será um grande aliado durante essa prática, trazendo mais segurança durante as lutas.

    Até porque, um impacto direto com o chão durante a luta, pode vir a gerar lesões e até mesmo tornar o esporte desconfortável, ponto que precisa ser levado bastante em consideração nesse momento.

    Porém, saiba que escolher simplesmente qualquer tatame não será suficiente. Veja a seguir os principais detalhes sobre o tatame MMA e entenda qual a melhor opção para esse tipo de esporte.

    Veja também:

    Qual o tatame MMA mais indicado?

    Hoje, você pode utilizar o tatame para inúmeras funções, existindo diversos modelos com espessuras diferentes, essas que vão sendo indicadas conforme a intenção de uso.

    Quanto maior o contato com o chão, mais indicado são as opções de tatame com maior espessura, sendo assim mais confortáveis e seguros.

    Nesse sentido, no caso do tatame MMA, a opção hoje mais recomendada são os modelos com espessuras entre 30 a 40mm. 

    Essas espessuras maiores vão conseguir reduzir os impactos em caso de quedas, diminuindo os riscos de lesões e dentre outros problemas, além de deixar o local muito mais confortável.

    Veja também:

    Como fazer a limpeza do tatame MMA?

    Por ser um esporte intenso, envolvendo lutas marciais, é comum que com um certo tempo, você venha a necessitar realizar uma limpeza adequada.

    Inclusive, limpar adequadamente o tatame de EVA faz parte da durabilidade do produto, sendo importante que seja feita adequadamente.

    E, diferente do que você pode imaginar, a limpeza do tatame é um processo muito simples, não sendo necessário o uso de produtos químicos agressivos ou qualquer outro elemento.

    Para fazer a limpeza, recomendamos somente o uso de um pano úmido, sendo passado brevemente sobre as placas, removendo as impurezas.

    Caso necessário, você ainda pode utilizar um pouco de sabão neutro, porém, em pequenas quantidades e removendo por completo logo em seguida.

    Por fim, você não deve utilizar produtos químicos como águas sanitárias e afins, pois esses podem comprometer a durabilidade do revestimento.

    Quer conhecer mais sobre o tatame MMA? Veja agora os principais modelos que nós da JC Decor disponibilizamos para você.

    Veja também: