Percinta elástica

Estofados impecáveis: como a percinta elástica funciona?

As percintas elásticas são fundamentais para a qualidade e manutenção da vida útil de um móvel com estofado. As percintas elásticas podem formar a estrutura de sustentação de móveis como sofás, poltronas, cadeiras estofadas e até mesmo puffs. Elas auxiliam a estrutura de madeira, a espuma e eventualmente as molas, a garantir que o estofado do móvel tenha mais durabilidade.

Por conta da rigidez das percintas elásticas, uma pressão é aplicada ao móvel, dando resistência e garantindo o conforto e apoio necessário para sustentar o uso diário do sofá ou poltrona, fazendo assim com que ele não se desgaste com tanta facilidade, e não esteja tão exposto aos danos causados pelo uso.

Composição e dúvidas: percintas elásticas

Mas afinal, o que são as percintas elásticas? Elas são tiras espessas e largas de borracha normalmente colocadas nos estofados os mais diversos móveis para garantir uma maleabilidade, conforto e principalmente o suporte adequado para cada tipo de móvel e seu uso, seja ele cotidiano ou não.

Elas são imprescindíveis para compor as estruturas de móveis como cadeiras e poltronas, além de colchões e móveis com estofados no geral. Ter as percintas elásticas em sua estrutura torna qualquer móvel estofado uma peça única, com durabilidade e conforto sem igual no mercado.

As percintas elásticas nos móveis: aplicação facilitada

A aplicação aos móveis das percintas elásticas pode ser feita de duas maneiras, manualmente ou mecanicamente. Elas possuem anexadas em seu corpo têxtil presilhas de aço para fixar na estrutura do sofá ou poltrona. 

Como elas são entrelaçadas entre si, possuem um reforço na hora da fixação e podem ser aplicadas tanto no assento, quanto no encosto do sofá ou de cadeiras, como de qualquer outro móvel. Além disso, por conta da borracha entrelaçada, elas garantem maior suporte e resistência ao móvel que recebeu a aplicação.

Utilidades sem igual: percintas elásticas são itens multifuncionais

As percintas elásticas têm uma vasta gama de funcionalidades que vão desde substituir molas em sofás, como diminuir o atrito com a espuma do móvel em questão, seja qual for. Em alguns sofás tanto as molas, quanto as percintas, entram em sua composição interna, neste caso, elas são entrelaçadas entre si e garantem maior suporte às almofadas que compõem o sofá e conforto geral à todos os usuários do móvel.

No segundo caso, as percintas também exercem uma funcionalidade importantíssima na hora de conferir confortabilidade ao móvel, que é diminuir o atrito com a espuma do móvel, seja ele sofá, poltrona, cadeira ou puff. Assim as percintas garantem que o desgaste do uso cotidiano desses móveis seja atrasada.

Com isso podemos perceber a importância de escolher uma percinta elástica de qualidade, além de ser resistente, ela deve possuem boa elasticidade, fornecer o suporte certo para as almofada, resistir ao uso diário do móvel independente de onde ele se encontrar, seja em uma residência, escritório, hotel ou escola etc.

Se a escolha da percinta elástica for feita de forma equivocada elas podem deformar com facilidade com pouco tempo de uso, assim prejudicando o conforto e a funcionalidade do móvel em questão.

As percintas elásticas e sua relação com o móvel

As percintas elásticas têm um papel único na estrutura da um móvel estabelecendo uma relação fundamental com sua funcionalidade para os clientes que desejam uma alta performance para os móveis adquiridos. Elas são, em sua maioria, o material que garante o conforto e a durabilidade do sofá ou da poltrona.

As percintas ideais para cada sofá levam em conta o tamanho e a estrutura do móvel. As percintas elásticas são ajustadas de maneira a proporcionar a capacidade de suportar peso e a flexibilidade por toda a extensão do móvel de forma igual.

Composição das percintas elásticas: versatilidade e modelagem

Mas afinal, como esse item tão importante para os móveis é feito? As percintas elásticas são feitas de borracha e polipropileno, um termoplástico que pode ser moldado quando é submetido a uma temperatura elevada, fazendo com que o material seja bastante versátil, resistente e sustentável, pois pode ser reciclado. Outro tipo de percinta elástica que podemos encontrar no mercado são as revestidas com espuma.

Extensões e larguras diversas: os vários tipos de percintas elásticas

Podemos encontrar as percintas elásticas em várias configurações de extensões e larguras, é necessário observar o tipo do móvel: sua estrutura, composição do material e peso a ser suportado. Elas são esticadas de forma uniforme e por isso colocam no móvel a tensão adequada ao móvel, garantindo o conforto,  a elasticidade e a pressão ideal para cada estofado.

Muito além de móveis: outras utilidades das percintas elásticas

Além de compor as estruturas dos móveis, como sofás, poltronas e colchões, as percintas elásticas podem ser utilizadas para outros propósitos, como por exemplo: o reforço em cadeiras de praia e espreguiçadeiras de piscina, e outros que como marcação provisória de quadras esportivas, de cimento, asfalto ou grama.

 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados