Se você deseja mudar completamente a estética dos seus ambientes, deixando-os mais bonitos, luxuosos e também únicos, o piso vinílico em régua se torna uma excelente opção.
Oferecendo uma grande semelhança com a madeira, ele consegue trazer um toque moderno ao ambiente em que está presente, além de possuir um processo de instalação muito simples e prático, especialmente se for as opções autocolantes que não precisam de outros materiais como a cola no processo.
Veja a seguir tudo sobre o piso vinílico em régua e entenda como ele pode ser uma opção altamente interessante na atualidade.
Veja também piso para academia residencial.
Ao buscar por pisos vinílicos, é comum que você venha a se deparar com diversas opções diferentes como aqueles em manta ou até mesmo em placas, gerando dúvidas do porquê escolher o modelo em régua.
Um dos primeiros pontos que podemos citar como benefício do piso vinílico em régua é o melhor aproveitamento dos cômodos, pois devido a sua largura, se torna necessário fazer menos recortes facilitando o processo de instalação e a economia do material.
Além disso, diferente do piso de madeira, esse modelo consegue trazer uma forte semelhança estética, porém com vantagens exclusivas como maior resistência a água e a pragas como cupins.
Alguns outros benefícios principais que podemos citar em relação ao piso vinílico em régua, são:
Veja também quanto custa piso vinílico.
Mesmo tendo uma boa versatilidade e facilidade no uso, saiba que não é possível instalar o piso vinílico em régua em todas as superfícies.
Nesse sentido, antes de realizar o processo de instalação, deve ser realizado um tratamento, esse que na maioria dos casos consiste na remoção do revestimento anterior ou até mesmo o nivelamento da base.
Atualmente, o piso vinílico em régua é indicado para instalação especialmente nas seguintes superfícies:
Lembrando que nas opções “cruas” como contrapiso e cimento queimado, é essencial que o piso esteja devidamente nivelado, e nos revestimentos como cerâmica e porcelanato, que esteja nivelado e com o rejunte menor que 3mm.
Não se recomenda fazer a instalação do piso vinílico em régua por cima de revestimentos como carpetes, gramas, pisos de madeira ou até mesmo outros vinílicos. Para isso, recomenda-se remover o revestimento antes de instalar.
Seja em régua ou em manta, o piso vinílico pode trazer uma série de benefícios únicos, principalmente em questão estética ao ambiente.
Porém, na maioria dos casos, o piso em régua se torna mais vantajoso pelo melhor aproveitamento do material, como também a maior resistência, especialmente em impactos.
Outro ponto de grande importância também é o custo, sendo as opções em manta geralmente necessitando um valor de investimento maior.
Independente da opção escolhida, conheça agora mesmo as opções de piso vinílico disponíveis aqui na JC Decor e garanta o melhor custo-benefício do mercado.