Papel de Parede

Praticidade e economia para um acabamento perfeito com o papel de parede vinílico

O papel de parede em acabamento vinílico pode servir para vários ambientes e é uma solução prática, durável e econômica para quem quer dar um acabamento perfeito para uma parede que precisa de vida e que se torne a decoração ideal para qualquer ambiente.

Este tipo de papel de parede, muito utilizado em decorações, é feito a partir de uma base de celulose, gaze ou telada. Com essa base o papel é impresso em tinta vinílica e duplex. Assim, ele recebe uma camada de PVC maleável, um dos plásticos que são mais produzidos no mundo, durante a confecção.

O acabamento vinílico é eco-friendly, ou seja, é ecologicamente correto, pois em sua composição há apenas ingredientes recicláveis e que não poluem o meio ambiente. Além disso, ele possui algumas vantagens que devem ser levadas em conta na hora da compra, como por exemplo: a durabilidade, a facilidade na hora da troca do papel de parede e a economia financeira.

O tempo de vida útil do papel de parede vinílico varia entre 10 e 12 anos, ou seja, dura o dobro de tempo que um papel de parede vinilizado e quatro vezes mais do que uma pintura simples com tinta acrílica. A remoção do papel é bastante facilitada por conta da celulose, uma das substâncias base do produto, basta somente você retirar o plástico e aplicar o novo modelo que deseja para a parede.

O papel de parede vinílico é muito resistente à umidade e luz, ou seja, se torna versátil para todos os ambientes, sendo uma possibilidade de decoração para cozinhas, banheiros, refeitórios, escritórios, quartos, salas, corredores e quartos de hotéis, entre outros. A casa toda é o ambiente se torna o ambiente ideal para o papel de parede com acabamento vinílico.

 

Aplicação fácil e facilidade na hora da limpeza

É recomendável que você utilize de um pano umedecido para limpar a parede que receberá o papel para a decoração. Após este primeiro passo, é importante medir toda a extensão da parede (altura e largura), para que não sobre muito material e também para que não falte material para cobrir todo o local desejado. Caso sobre material, basta apenas que você corte no tamanho ideal. 

Ainda podemos listar alguns itens que são importantes para que este processo seja realizado da melhor forma, são eles:

 

  • Pano úmido;
  • Pano seco;
  • Régua;
  • Tesoura;
  • Caneta;
  • Trena;
  • Espátula;
  • Escada;
  • Estilete;
  • Fita crepe.

 

A partir destes itens é possível aplicar o papel de parede vinílico sem problemas. O produto vem em rolos que são cotados por metro, com isso é preciso que se use a caneta para marcar a área do papel que se deseja cortar e estilete para cortar o papel de acordo com o tamanho estabelecido. Deve-se deixar entre 5 e 10 centímetros a mais do papel para que não ocorra nenhum erro na hora da aplicação, se houver excesso de papel basta cortar nas medidas corretas.

Após esses primeiros passos passamos para o passo final que é a aplicação. Deve-se aplicar o papel desde o início da parede até o final, além disso é recomendável que se garanta que o papel seja fixado sem nenhuma irregularidade, rugas ou dobras. Para isso deve-se usar a espátula, um pano seco ou as mãos para pressionar e acertar o papel rente a parede, assim evitando quaisquer problemas, fazendo movimentos do centro para as laterais da parede.

O papel de parede em acabamento vinílico pode ser lavado e não corre o risco de se deteriorar, pois é impermeável e não se desgasta com facilidade. Sua principal matérias prima, o PVC, é responsável por essa vantagem. O papel também é muito resistente a qualquer tipo de atrito e a produtos de limpeza com fórmulas mais agressivas e corrosivas.

Uma das maiores dicas para a preservação do papel de parede em PVC é a limpeza, ela deve ser feita da forma correta, para que o papel não seja danificado de qualquer forma, um pano úmido com detergente ou sabão neutro, já é o suficiente para limpar o local desejado, ou aspirador de pó para áreas que sejam mais sujeitas ao acúmulo de poeira.

 

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados