Ziper Fecho

Fecho zíper – O que considerar antes da compra?

O fecho zíper é um item indispensável para a finalização dos mais diversos tipos de produtos. Além de dar o acabamento adequado, com o fechamento e a segurança necessária, ele também faz parte da composição enquanto estética. Afinal, é a partir da escolha e da espessura do fecho que você poderá criar um design para o seu estojo em questão.

Mas além disso, é preciso pensar na quantidade ideal e nas possibilidades de uso do mesmo para, dessa maneira, adquirir de acordo com as suas necessidades. Acompanhe todas as recomendações a seguir e atente-se as características importantes deste produto.

Como comprar a quantidade ideal

O fecho zíper, aqui na JC Decor, é vendido em metro. Ou seja, você escolhe a quantidade de metros que você necessita para o seu projeto. Entretanto, a largura mantém-se padrão, ou seja, 6 mm. 

Com isso você deve ter em mente a necessidade de comprimento do seu fecho, por exemplo, para uma bolsa que tenha 30 cm de largura, o adequado é que você adquira, pelo menos, 40 cm de fecho zíper. Entretanto, a largura do fecho permanecerá a mesma, de 6 mm. 

O mesmo vale tanto para produtos maiores quanto menores. Você compra de acordo com a quantidade de metros que sejam ideais para você, e investe nisso. Depois é só prender o fecho com uma costura e pronto.

Para tanto, meça com antecedência a peça que você utilizará o fecho e, a partir disso, adquira uma quantidade com uma sobra a mais, para garantir que o acabamento fique mais bonito e não corra o risco de manter o zíper muito rígido e esticado, por exemplo.

Entretanto, cuidado para não deixar o mesmo também muito frouxo, ok? Pois isso poderia comprometer o uso depois.

Onde usar o fecho zíper

Este tipo de material é muito democrático e você poderá utilizar em diversos tipos de produtos, desde que prenda-o corretamente. Para tanto, você poderá fazer o acabamento em:

  • Pastas;
  • Malas;
  • Bolsas;
  • Sacolas ecológicas;
  • Estojos;
  • Capas de almofada;
  • Roupas como casacos;
  • Necessaires;
  • Entre outras possibilidades que você julgar interessante. 

Como estamos diante de uma peça muito versátil, é possível criar os mais diversos tipos de estojos e peças para deixar o seu repertório de produtos ainda mais completo.

Escolha a melhor cor para o seu acabamento

Outro ponto muito importante para ter o acabamento adequado com o fecho zíper é escolher a cor que seja mais adequada para o seu projeto. Você pode, dessa forma, optar tanto por uma opção mais discreta, ou seja, que tenha a mesma cor que o restante do material, como uma opção que chame mais a atenção, sendo uma cor de destaque.

Sendo assim, você precisará escolher se quer que o zíper seja apenas um complemento, ou então, um ponto alto do acabamento. Na segunda opção você deve considerar que o mesmo chame mais a atenção e, na primeira, ele praticamente nem seja percebido.

Assim você consegue criar uma harmonia na peça em que você irá costurar o mesmo. 

Qualidade e custo benefício

Para ter bons resultados, lembre-se sempre de considerar a qualidade e o custo benefício do fecho que você escolhe para utilizar em seu projeto. Para isso, conte com a JC Decor! Estamos à disposição para lhe entregar a melhor opção.

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados