Manta Térmica

A manta térmica para artesanato é um tipo de item indispensável para quem trabalha com peças do dia-a-dia, como frasqueiras ou outras coisas. Muito embora pareça complicado usar a manta térmica, saiba que não: ela é muito simples, flexível e prática de ser manuseada e aplicada nos mais diferentes projetos.

Aqui na JC Decor, você poderá comprar suas mantas térmicas de maneira muito simples e prática. Basta informar a quantidade de metros que você precisa. A largura sempre será fixa de 1,2m. O suficiente para ter uma boa área útil em metros quadrados para seus projetos.

A composição das mantas térmicas é de 78% polietileno e 22% de poliéster.

Manta térmica para artesanato - Para que serve?

A manta térmica serve para fazer peças de artesanato que levam algum tipo de capacidade térmica em sua produção. Por exemplo, você pode fazer frasqueiras ou bolsinhas térmicas em artesanato, usando manta térmica para segurar o calor ou o frio.

Estas mantas térmicas possuem uma espessura de 2mm, o que é ótimo para um montão de projetos que precisam de flexibilidade e praticidade na hora de manusear. As mantas não são duras e rígidas - diferente do que muita gente pensa. Elas são muito flexíveis e ótimas para vários projetos de artesanato.

Inclusive, estas mantas térmicas podem ser costuradas com máquina de costura. Só que para isso, você deve tomar cuidado para que os pontos da agulha não fiquem muito próximos um dos outros, pois esta proximidade pode gerar um picote que vai fazer a manta rasgar.

Como é feita a manta térmica estilo etaflon

Esta manta é feita para segurar temperaturas por um certo tempo. A sua capacidade térmica se dá por dois fatores diferentes. Veja abaixo:

Parte externa metalizada (alumínio)

A parte externa da manta térmica é feita de papel alumínio. Ou seja, é uma textura metalizada que ajuda a segurar o calor de maneira eficiente.

Parte interna com espuma

A parte interna da manta é feita com uma espuma específica para ajudar a segurar a temperatura. Juntos, os dois materiais são acoplados e formam uma única peça.

Onde a manta térmica da JC Decor pode ser usada?

Em muitos lugares. Ela é um ótimo produto de matéria prima para vários produtos artesanais. Além disso, você pode usar a manta térmica em trabalhos caseiros ou para consertar algum produto térmico em casa, como bolsas, etc. Veja algumas dicas de utilização da manta térmica para artesanato da JC Decor.

Revestimento de porta mamadeira

Se você trabalha com peças infantis, poderá fazer um porta mamadeira para as mamães que acabaram de ter filhos. Este porta mamadeira, além de bonito e criativo, pode ter função térmica. Para isso, basta usar a mantinha térmica disponível aqui na loja.

Revestimento de bolsas térmicas

Se você quiser fazer bolsas térmicas para levar vários tipos de produtos, também pode! Por exemplo, você pode fazer uma bolsinha térmica de artesanato, para a praia ou para fazer um piquenique. E revesti-la com uma manta térmica é uma ótima opção para preservar os alimentos.

Demais utensílios domésticos para manter a temperatura

Use sua criatividade para explorar o poder deste produto. Muitas vezes você conseguirá fazer peças bastante úteis para dentro de casa usando produtos de artesanato, como feltro ou tecido. E a manta térmica, claro, poderá ser o suporte para que os utensílios ganhem utilidade.

 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2021 © Direitos Reservados