Bandeja Espelhada

Confira dicas de uso para bandeja!

Por muito tempo, a única função da bandeja na casa era servir refeições ou pequenos lanches, ao receber convidados ou em ocasiões especiais. Contudo, as bandejas já fazem parte da decoração, e podem até mesmo facilitar o dia a dia, na organização dos ambientes. 

As bandejas são peças indispensáveis em qualquer parte da casa. Além de práticas, são muito versáteis, podendo valorizar qualquer cômodo. 

Se você quer criar uma atmosfera mais sofisticada, escolha a sua bandeja em materiais como metal, ou mesmo uma versão com espelho. Já as bandejas de madeira são ótimas para ambientes mais rústicos, e as versões de plástico ou aramadas podem compor ambientes mais modernos e descontraídos. 

Continue a leitura para descobrir como utilizar as bandejas para embelezar e valorizar sua casa, e ainda deixar seu dia a dia muito mais prático. 

Bandeja: conheça 7 formas de usar 

Usando a imaginação e buscando boas referências é possível usar as bandejas de muitas formas e com diversas finalidades. Separamos 7 opções de formas de uso para te ajudar: 

Bandeja na cozinha

Organizar temperos: use em cima da pia ou bancada para organizar os potes de condimentos. Para essa finalidade, dê preferência às bandejas de madeira. 

Utensílios de cozinha: que tal ordenar as colheres, conchas e outros utensílios com a ajuda de uma bandeja? Você pode utilizar cestos e latas grandes, em design retrô. 

Bandeja no escritório

Documentos: ainda que a maior parte das nossas atividades seja on-line, a papelada ainda faz parte da nossa vida. Use bandejas no escritório para organizar seus documentos e correspondências.

Material de papelaria: se você trabalha em casa, é provável que tenha alguns itens como canetas, lápis, clipes de papel, bloquinhos adesivos, cadernos etc. Para evitar que se forme uma grande bagunça em sua mesa de trabalho, uma boa ideia é usar uma bandeja para organizar todos esses itens. 

Se na sua casa há crianças que frequentam a escola, você também pode usar uma bandeja para ajudar a organizar o material escolar dos pequenos. Nesse caso, escolha um modelo de plástico, e em cores vibrantes.

Bandeja no quarto do bebê

Para acomodar o kit de higiene do bebê, uma boa ideia é usar uma bandeja. Acomode a garrafa térmica, o porta algodão e o porta cotonetes sobre uma bandeja de madeira, em uma cor que combine com o tema do quartinho do bebê. 

Bandejas no quarto

Para organizar maquiagem: arrume seus batons, pincéis, pós e demais itens de maquiagem com a ajuda de uma bandeja. Além de muito bonito, fica bastante prático para o dia a dia. Para a maquiagem, o ideal é um modelo menor e mais delicado.

Organizar itens de uso diário: você chega em casa e deixa os óculos, bijuterias, relógio, todos espalhados? Facilite sua vida com uma bandeja. Deixe seus itens reunidos, assim fica muito mais fácil na hora de sair, e evita que você perca tempo procurando algum deles na hora de sair ou ainda perca suas peças preferidas.

Perfumes: as embalagens de perfume podem fazer parte da decoração do seu quarto. Se você quiser deixar seus frascos de perfume à mostra, organize-os em uma bandeja delicada. Escolha um modelo com aplicação de detalhes em pérola ou com espelho, por exemplo. Apenas tenha o cuidado de deixá-la em um lugar onde não bata sol, longe da iluminação em excesso. Isso porque a luz pode alterar as propriedades dos perfumes, reduzindo seu tempo de validade e ainda danificar o exterior das peças, tanto da bandeja quanto dos frascos de perfume. 

Bandeja na sala de estar 

Na mesa de centro e no aparador: use uma bandeja na mesa do centro ou no aparador da sua sala de estar para destacar e valorizar as peças que você quiser. Nesse caso, use um modelo grande, em madeira ou metal.

Bandeja no banheiro

Organizar os acessórios: use uma bandeja na bancada do banheiro para organizar os acessórios como pinças, pentes, escovas, esponjas etc. Caso queira usar a bandeja para organizar seus cosméticos também evite deixá-los por muito tempo no ambiente. A variação de temperatura e o excesso de umidade do banheiro podem alterar suas propriedades. 

Para valorizar o kit de banheiro: use uma bandeja para acomodar o kit de porta escova de dentes, saboneteira e aromatizador. Uma bandeja em metal ou com espelho pode dar destaque a qualquer kit de banheiro. 

Bandeja na entrada da casa

Chaves e o celular: caso haja um móvel na entrada da sua casa, uma boa ideia é acomodar suas chaves e seu celular, para deixá-los sempre à mão. Escolha um modelo pequeno, de material mais rígido. 

Viu como as bandejas são versáteis e funcionais? Confira o restante do nosso site e veja todas as opções que oferecemos para a sua decoração. Em caso de dúvidas, entre em contato, estamos à disposição. 

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados