Objetos de decoração para cozinha – Inspiração, dicas e onde comprar

Os melhores objetos de decoração para cozinha são aqueles que combinam com a estética do local. Ou seja, aqueles que não são apenas os “objetos da moda”. Mas sim, estão encaixados em algum contexto. Seja de gosto pessoal ou estético.

Neste artigo, a JC Decor vai te ajudar a entender um pouco melhor sobre como decorar uma cozinha. Veja dicas, ideias, fotos, objetos de decoração para cozinha e muito mais.

Somos uma loja online e todos os produtos citados aqui, você poderá comprar na nossa loja virtual.

Clique nas fotos para comprar o produto.

Veja também passadeira para cozinha antiderrapante.

Objetos de decoração para cozinha – Com o que decorar?

Há muitos objetos de decoração para cozinha. Todos eles podem combinar perfeitamente com alguma estética que você já criou. Ou podem, ainda, liderar essa estética para deixar do jeitinho que você sempre quis.

A JC Decor separou 6 ideias de objetos decorativos para usar na cozinha. Veja abaixo:

  • Passadeira para cozinha.
  • Centro de mesa.
  • Bandejas decorativas.
  • Cachepot para vasos.
  • Vasos decorativos.
  • Tapetes para cozinha.

A seguir, entenda mais sobre cada um. Veja como usar, com o que combina e muito mais.

Veja também site de decoração barato.

Passadeira para cozinha

passadeira para cozinha
Passadeira para cozinha.

A passadeira para cozinha não é só um objeto decorativo. É um objeto, também, prático e útil para ambientes úmidos. As passadeiras são antiderrapantes e são excelentes para você usar em frente a pia.

Como existem inúmeros modelos e estilos de passadeira para cozinha, você pode escolher um que combine com a estética/estilo da sua casa. Há modelos estampados, coloridos, de cor única e por aí vai.

Os modelos de cor única são os mais legais para quem quer aprimorar a decoração ainda mais. Afinal, eles permitem que você explore também outros objetos – sem poluir demais o ambiente.

Veja também: Como decorar uma sala só com tapete e almofadas?

Centro de mesa

objetos de decoração para cozinha
Centro de mesa.

A mesa é, sem dúvida nenhuma, o centro das atenções de uma cozinha. Geralmente a mesa fica bem ao centro do ambiente – principalmente os ambientes mais pequenos, tipo cozinhas pequenas de apartamento.

Por isso, explore o centro de mesa para deixar a mesa bem bonita e elegante. O centro de mesa ajuda muito na questão da centralização da decor. Ou seja, você cria um “ponto de interesse” em um lugar importante.

Aqui na JC Decor, você pode encontrar inúmeros modelos de centro de mesa. Escolha um que combine com a estética que você quer criar e ele será importante para a decoração.

Bandejas decorativas

objetos de decoração para cozinha
Bandeja decorativa.

As bandejas decorativas também ocupam um lugar importante no ranking de melhores objetos de decoração para cozinha. Afinal, as bandejas podem unir o útil ao agradável. Ela é prática e ajuda a decorar.

Você pode usar as bandejas decorativas em cima da mesa ou pode usar nos balcões da cozinha. Se você tiver um aparador entre o corredor da cozinha e da sala, a bandeja decorativa também será uma opção bacana.

Escolha os melhores modelos de bandeja decorativa aqui na JC Decor.

Cachepot para vasos

objetos de decoração para cozinha
Cachepot.

Usar vasos decorativos dentro de casa é bem legal. E na cozinha, fica ainda mais legal. Afinal, dar um ar de natureza/natural para a cozinha faz bem a estética e com certeza o ambiente ficará mais agradável.

Uma boa dica para revestir os vasos que você vai usar na decor é utilizar um cachepot. O cachepot é uma excelente objeto decorativo para cozinha, pois ele traz um acabamento diferenciado para os vasos mais simples (aqueles de plástico).

O cachepot é como se fosse um acabamento para o vasinho de flor.

Vasos decorativos

vaso decorativo
Vasos decorativos.

E já que estamos falando de cachepot, nada como recomendar também os vasinhos decorativos, não é mesmo? Os vasos decorativos não necessariamente são usados para plantar alguma coisa. Eles podem ser usados unicamente para decoração.

Ou seja, somente o vasinho tem capacidade suficiente para uma decoração elegante e charmosa. Ele tem força pra isso e você não precisa de mais outras peças.

Aqui na JC Decor, encontre inúmeros modelos de vasos decorativos para combiná-los adequadamente aos seus ambientes.

Tapetes para cozinha

tapete para cozinha
Tapetes para cozinha.

E por fim, outro ótimo objeto de decoração para cozinha é o tapete. Sim, o coringa da decoração não poderia faltar na nossa lista, não é mesmo?

Pois bem, para a cozinha, você pode escolher inúmeros modelos de tapetes. Mas preferencialmente, os modelos mais baixinhos e que não acumulem tanta sujeira – tipo sujeira de comida.

Colocar o tapete embaixo da mesa ou mesmo na cozinha inteira (no caso de um modelo maior) é algo bem interessante e ficará bem legal.

Dicas para combinar objetos de decoração para cozinha

Até aqui, você já conheceu as melhores opções de objetos de decoração para cozinha. Mas e agora, como combiná-los? O que fazer para que eles fiquem legais e bonitos?

Separamos algumas dicas práticas e úteis que você pode considerar e colocar em prática já agora. Veja:

Cores em contraste e tons semelhantes

As cores dizem muito sobre uma decoração. Combiná-las é importantíssimo para que você consiga, assim, ter uma boa organização visual.

Nesse sentido, é importante conhecer também os estilos e tipos de cores que você vai combinar. São as seguintes:

  • Cores contrastantes: As cores contrastantes são ideais para quem quer criar um ambiente bem demarcado. Ou seja, parede de uma cor e móveis de outra. Por exemplo: preto e branco.
  • Cores em tons parecidos: Os tons parecidos são ótimos para quem quer criar um ambiente neutro e sem tanto peso para uma cor específica. Por exemplo: preto e cinza.

Observe as texturas

As texturas também são muito importantes para a decoração. Uma textura mais áspera ou mais lisa diz respeito ao estilo de decoração que você quer adotar e o tipo de sensação que você quer criar.

Portanto, observe isso nos objetos de decoração para cozinha. As texturas mais lisas geralmente trazem mais elegância. Enquanto que as texturas mais porosas/ásperas, trazem um tom mais rústico.

Adote um estilo de decoração (moderno, vintage, rústico)

E por fim, lembre-se de adotar um estilo de decoração. Ou seja, tente não misturar um montão de estilos. Pois isso pode dificultar a organização visual da sua decoração.

  • Ambientes modernos geralmente são mais lisos em cores neutras e brilhantes.
  • Os ambientes vintages geralmente tem cores mais “desgastadas” e a madeira é bastante presente.
  • E os ambientes rústicos exploram muito as texturas e acabamentos “por fazer”.

Onde comprar objetos de decoração para cozinha

Na JC Decor.

Conte com a gente para encontrar as melhores opções de objetos de decoração para cozinha. Compre online, na nossa loja virtual, e receba em qualquer lugar do Brasil.

A JC Decor está em Belo Horizonte. Portanto, se você estiver na região também, dê uma passadinha aqui para escolher as peças do seu gosto.

A loja fica na Av Pedro II, 1479, Carlos Prates – Belo Horizonte / MG.

Veja também: Artesanato em tecido para cozinha; O que fazer?

Deixe um comentário

× Dúvidas?