O que é piso LVT? Entenda!

Seja devido a elegância que ele pode oferecer, ou até mesmo os benefícios para os pets, o piso LVT está cada vez mais procurado.

Dessa forma, sendo hoje uma das principais opções principalmente quando falamos em custo-benefício, esse tipo de piso vem sendo buscado para inúmeros ambientes, principalmente os internos das residências.

No entanto, devido ainda não ser uma opção totalmente divulgada e conhecida por todos, é comum que surja a seguinte dúvida: o que é piso LVT? É barato? Quais os benefícios?

Até porque, é uma modalidade de piso que ainda vem sendo explorada, mas que desde de início, já chama atenção de muitos.

Por fim, para entender melhor, veja a seguir tudo sobre o que é piso LVT, conhecendo as principais características e benefícios desse revestimento.

para que serve piso LVT

O que é piso LVT?

Piso LVT, ou conhecido por algumas pessoas por piso vinílico LVT com cloreto, é um revestimento de PVC apropriado para o uso interno.

Dessa forma, esse revestimento possui características plásticas, mas ao mesmo tempo com um visual “luxuoso”, o que acaba sendo muito semelhante ao piso convencional, principalmente os de madeira.

No entanto, devido a ser feito em PVC, o piso LVT consegue oferecer um visual bastante confortável, reduzindo principalmente características escorregadias comumente presentes em pisos desse tipo.

Logo, não é à toa que você vê hoje esse piso principalmente sendo indicado para residências que possuem animais, como gatos e cachorros.

Isso porque, o PVC consegue oferecer muito mais aderência às patas do animal, trazendo muito mais segurança.

Além disso, por ter uma composição simples, ele pode oferecer menos alergia para os humanos e animais.

Portanto, é um piso que em boa parte das ocasiões vale a pena, sendo um dos mais indicados, principalmente para quem possui animais em casa.

Inclusive, vale citar que o custo desse tipo de piso não é algo tão alto, onde a única desvantagem pode ser encontrar em algumas regiões.

Mas, isso não será problema, principalmente porque hoje esse tipo de produto já é vendido na internet, com possibilidade de receber em sua casa facilmente.

Conte com a JC Decor para comprar piso vinílico LVT.

O que é piso LVT

Quais os benefícios do piso LVT?

 O piso LVT pode trazer inúmeros benefícios aos usuários que optarem por esse tipo de revestimento.

Dessa forma, além dos benefícios do tópico anterior, vale citar outras vantagens como facilidade de limpeza, resistência a água e diversos modelos com visuais luxuosos.

Em relação a limpeza, por exemplo, você não precisa limpar com água o piso. Inclusive isso não é indicado. Afinal, a limpeza deve ser realizada com um simples pano úmido e detergente, acompanhado do auxílio de um aspirador de pó, para remover as poeiras mais finas.

Ou seja, dispensa diretamente a necessidade de uma faxina mais pesada, o que com toda certeza pode acabar sendo bem vantajoso.

Além disso, diferente dos outros pisos de vinílico, nesse você tem uma certa resistência à água, ajudando a conservar principalmente em possíveis acidentes com líquidos.

Entenda também o que é piso vinílico.

Considerações finais

Conhecendo o que é piso LVT e as principais vantagens que podem ser obtidas com esse tipo de revestimento, o que está esperando para aderir no seu ambiente?

Conte com a JC Decor para comprar o seu.

Clique no banner abaixo e fale diretamente com um de nossos atendentes pelo WhatsApp!

Nos vemos em breve.

Deixe um comentário

× Dúvidas?