Guia Completo sobre Linhas – Nylon ou Encerada, qual escolher?

Um guia completo sobre linhas é talvez uma das formas mais fáceis de encontrar e comprar o modelo de linha ideal para o seu projeto. Afinal, através dele, é possível entender de forma muito mais prática e objetiva como cada modelo se comporta e quais são suas principais indicações.

Então, montamos este guia completo sobre linhas para que você não só entenda como cada modelo pode ser útil no dia a dia. Mas também, use de base para sua tomada de decisão na hora de fazer uma compra. Afinal, a linha errada em um projeto artesanal ou mesmo industrial, pode significar um erro irreversível.

Então, acompanhe o texto e saiba tudo sobre o tema a partir de agora. Vamos lá?

guia completo sobre linhas

Guia Completo sobre Linhas – Qual modelo escolher?

Escolher a linha certa para sua ideia, projeto ou produto é o ponto chave para que você possa não só ter um resultado final de qualidade. Mas também, ter uma otimização de custo para que o produto final, de fato, seja viável. Independentemente de ser um produto para vender ou para você ter em casa.

Por isso, falaremos de 2 tipos de linhas diferentes: a linha encerada e a linha nylon. Ambas resistentes, extremamente versáteis e muito práticas para serem usadas nos mais diferentes projetos e ideias do seu dia a dia. Vejamos algumas características a partir de agora. Acompanhe!

Para ler depois: Tecido Tricoline: Utilidades, características e onde comprar

Linha encerada – Benefícios e recomendações de uso

O nosso guia completo sobre linhas começará falando sobre a linha encerada. Este é um dos modelos mais utilizados por quem precisa realizar costuras de materiais extremamente complexos e também simples. Por exemplo:

  • Ótima para artesanatos e produções manuais;
  • Excelente tenacidade;
  • Ideal para costuras tipo blaqueação;

Falaremos detalhadamente sobre cada um destes pontos a partir de agora.

Ótima para artesanatos e produções manuais

Se você busca uma linha que se comporte de forma eficiente e muito “organizada” em produções artesanais, a linha encerada é a correta. Ela pode ser usada nos mais variados ângulos e tem capacidade de prender sem rasgar diversos tipos de tecidos, feltros e até alguns tipos de plástico.

Então, se o seu objetivo é encontrar um produto que possibilite flexibilidade nas suas produções, fácil passagem do fio na agulha e sem chances de rasgos constantes, a linha encerada é uma excelente opção!

guia completo sobre linhas

Excelente tenacidade

Esta é uma linha com uma tenacidade incrível. Mas, o que isto quer dizer? Quer dizer que o material é feito para resistir e não partir (rasgar) com facilidade. Ele é ótimo para segurar diversos tipos de impacto e também aguentar pressões nas mais diversas situações. O que é diferente de diversos outros tipos de linhas mais simples, por assim dizer.

Uma linha com boa tenacidade garante que você possa executar seus trabalhos sem estresse e com mais confiança. Lembra quando mencionamos que além de prática, uma boa linha precisa otimizar a produção? É o caso da linha encerada!

Ideal para costuras tipo blaqueação

Se você busca uma linha que seja excelente para fazer trabalhos de blaqueação, conte com a linha encerada. Este tipo de trabalho baseia-se em tipos de costuras mais “complicados”, por assim dizer. Por exemplo, você poderá costurar bolas, sapatos, itens de selaria e muitas outras superfícies mais “duras”.  Interessante, não é mesmo?

Para ler depois: Como reformar o sofá? Entenda tudo sobre o assunto

Linha nylon – Benefícios e recomendações de uso

Além da linha encerada, nosso guia completo sobre linhas também traz a linha de nylon como uma excelente “amiga” para os mais diversos tipos de projetos no dia a dia. A linha nylon é feita, como o próprio nome já diz, de nylon. E isto significa que ela será mais resistente que outros tipos mais convencionais (como alguns tipos de algodão).

Vejamos algumas ótimas atribuições da linha de nylon da JC Decor:

  • Ótima para utilização industrial e costuras manuais;
  • Recomendada para reparo de couros e materiais sintéticos;
  • Resistente e muito flexível;

Falaremos sobre cada um dos itens a partir de agora, de forma detalhada. Vamos lá?

guia completo sobre linhas

Ótima para utilização industrial e costuras manuais

A linha de nylon é ótima para costuras e produções do tipo industrial e manual. Ou seja, você poderá usar este tipo de linha tanto para fazer um simples trabalho artesanal em casa, como para implementar na sua indústria de produção de larga escala. A linha é ótima para suportar uma série de impactos e é ótima como material de acabamento e também de estrutura.

Recomendada para reparo de couros e materiais sintéticos

Se o seu objetivo for reparar couros ou materiais sintéticos (corano, corino, etc), a linha de nylon é a mais indicada. Afinal, ela garante uma resistência muito grande para este tipo de produto e o melhor: sem rasgá-los. Afinal, como você sabe, uma linha muito fina e com substâncias específicas em sua composição, pode facilmente partir um tecido ou material composto, dependendo da pressão que você exercer sobre ela. E você não quer que isto ocorra, não é mesmo?

Resistente e muito flexível

Além de ser uma ótima aliada para uma série de situações, a linha é, claro, muito resistente e flexível. E o que isto quer dizer? Quer dizer que ela não vai rasgar tão facilmente por ser mais rígida, mas também, não vai dificultar uma costura manual, caso seja o seu caso. Ela é o meio termo entre dureza e flexibilidade, o que a faz ter um custo benefício excelente!

Por isso, para saber mais sobre linhas e encontrar a ideal para o seu projeto, conte com a JC Decor! Clique abaixo para comprar linhas enceradas e linhas de nylon:

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato!

Deixe um comentário

× Dúvidas?