Espuma de alta densidade – O que é? Onde comprar?

Você já ouviu falar sobre espuma de alta densidade?

Esse é um tipo de espuma muito utilizada para quem não abre mão de um produto que precisa de flexibilidade mecânica e que, ao mesmo tempo, não seja totalmente rígido.

As espumas rígidas, embora tenham algum tipo de conforto, não são feitas para usos comuns, como preenchimento de almofadas. Elas são feitas para projetos pontuais e muitas vezes estruturais.

Portanto, a JC Decor vai te ajudar a entender um pouco mais sobre o assunto. Continue lendo.

Veja também onde comprar espuma para almofada.

espuma de alta densidade

Espuma de alta densidade – O que é?

Espuma de alta densidade nada mais é do que um tipo de espuma feita justamente para estrutura rígidas e mecânicas. Por exemplo, revestimentos para paredes ou até mesmo na indústria automobilística.

Sim, as espumas também tem capacidade de resistência em superfícies e, muitas vezes, elas são indispensáveis para que determinados materiais tenham vida útil.

As espumas de alta densidade possuem uma maior quantidade de matéria-prima por metro cúbico. Diferente das espumas convencionais, que são mais maleáveis e com menos matéria-prima por metro cúbico.

Uma espuma de alta densidade é uma espuma feita para projetos industriais e também alguns tipos de projetos artesanais.

Veja também espuma para sofá.

Espuma de alta densidade – Para que serve?

Para entender mais sobre a espuma de alta densidade, você precisa entender também sobre os processos industriais mais comuns do mercado. Afinal, as espumas são excelentes alternativas para criar estruturas rígidas e que precisam de um “espaço” para trabalhar e se movimentar.

Veja também: espuma acústica vantagens e desvantagens.

Veja algumas sugestões de uso:

Veja também a melhor espuma para sofá.

Acoplados

Todos os tipos de acoplados podem ser revestidos com espumas de alta densidade. Ou seja, são lugares que precisam de um revestimento de acabamento mas que precisam de uma espuma para suportar esse acabamento.

Por exemplo, o fundo de um porta-malas. Ele vai receber um acabamento de carpete. No entanto, por baixo, pode haver uma espuma para que o carpete tenha uma melhor aplicação.

Alguns tipos de estofados

As espumas de alta densidade são úteis, também, em alguns tipos de estofados. Ela não é uma espuma para gerar conforto. No entanto, é uma espuma para gerar firmeza na estrutura do estofado, o que é ótimo para quem quer um estofado que dure por muito mais tempo e aguente mais peso.

Peça de estruturação

E ainda, a espuma de alta densidade é indispensável para determinados tipos de estruturas. Por exemplo, paredes de drywall ou outros tipos de revestimento. A espuma acoplada pode ser útil para abafar o som e criar resistência flexível em determinadas superfícies.

Veja também espuma acústica lisa ou ondulada, qual é a melhor?

Espuma de alta densidade – Onde comprar

Conte com a JC Decor para comprar espumas online. Temos inúmeras alternativas para projetos de decoração, artesanato, estofamento e indústria.

Escolha a densidade ideal de espuma para o seu projeto e compre online. Entregamos para todo Brasil com frete rápido, seguro e muitas vezes grátis (consulte condições).

Se você busca espuma de alta densidade em BH, saiba que a JC Decor está na cidade e, por isso, as entregas serão ainda mais rápidas.

Qualquer dúvida, entre em contato. Aguardamos o seu pedido.

Depois, veja também placa acústica teto, suas vantagens, benefícios e onde comprar.

Deixe um comentário

× Dúvidas?