Vasos Decorativos

Como enriquecer o ambiente usando vasos decorativos

Manter vasos decorativos para melhorar a decoração da casa não é um conceito novo. Ele tem sido usado como um item de decoração pelo menos durante os últimos séculos.

Hoje em dia, há uma infinidade de desenhos, estilos e tamanhos desses vasos decorativos, podendo serem usados para diversas finalidades, como para colocar plantas ou outros itens, além de poderem ser usados sozinhos, como uma peça independente de decoração de casa. 

O uso perfeito de um vaso, seja de vidro decorado ou pintado, pode dar a um ambiente o diferencial que você procura. Mas além de escolher o vaso perfeito, é preciso também saber colocá-lo no lugar mais adequado da casa para que você possa ter o resultado esperado. Esse é um fator importante. 

Por exemplo, vasos grandes nos cantos ou em mesas em áreas com teto alto podem ser dramáticos, deixados vazios ou cheios. Vasos menores podem ser usados ​​para decorar qualquer tipo de estante, como peça central em uma mesa de jantar ou para aumentar a altura quando combinada com figuras e fotos menores.

A melhor coisa sobre esses vasos é que você pode colocá-los na mesa, prateleiras ou até no chão, dependendo do tamanho e da forma. Se você planeja comprar vasos decorativos para a sua casa, a seguir estão algumas dicas importantes que você pode considerar para fazer o uso perfeito desses lindos objetos decorativos. Confira.

4 dicas de uso para vasos decorativos 

Como já mencionamos, os vasos decorativos podem ser usados em diversos lugares e para várias finalidades. Para te ajudar na hora da escolha dessas peças importantes da decoração, separamos 4 formas de usá-los a seguir. 

  1. Plantas 

Encha o vaso decorativo com flores frescas ou artificiais (mas de alta qualidade) para adicionar cor e brilho a uma sala, por exemplo. Além disso, você pode usá-lo para abrigar flora ou fauna sazonais como parte de um tema decorativo maior: galhos longos em um vaso de chão no outono, ramos de azevinho e pinheiro no inverno e lírios na primavera são boas maneiras de atualizar sua decoração a cada estação. 

 

Um vaso com uma ampla abertura também pode ser usado como vaso para plantas de casas vivas; tenha cuidado ao molhar, pois não haverá dreno para o solo no fundo.

  1. Preencha seu vaso decorativo com itens exclusivos

Encha um vaso transparente, claro ou colorido, com elementos decorativos, como areia ou pinhas pequenas ou grandes, e coloque-o em algum lugar de destaque. Para encontrar o enchimento de vaso mais adequado para o seu espaço, olhe em volta para o resto da decoração e pense em pequenos itens que são facilmente encontrados em grandes quantidades que se encaixam nas outras coisas que você tem no cômodo. 

Algumas boas ideias incluem conchas do mar, peixes estrelados, vidro marinho, seixos decorativos ou bolinhas de gude, ou ainda vários enfeites coloridos para festas ou frutas enceradas.Use um único item ou uma coleção, colocando-os em camadas no vaso, para obter uma aparência mais diferenciada.

  1. Vasos decorativos como um suporte de vela

Use um vaso largo para abrigar velas, cera simples ou perfumadas. O vaso ajudará a aumentar a luz da chama e os lados mais altos protegerão as paredes ao redor dos danos causados ​​pelo calor. Isso funciona melhor com vasos transparentes, embora algumas luzes de chá acesas dentro de um vaso colorido também possam ter um efeito bem bonito.

Às vezes, manter mais de um vaso em um local faz com que o ambiente pareça interessante. Essa decoração é criativa e requer um ótimo gosto de escolha para o vaso. 

Se você estiver comprando mais de um vaso para um quarto, lembre-se de manter um tema em mente. Não ficará muito agradável se você mantiver um vaso de metal com um vaso de vidro, por exemplo.

 

  1. Sem preenchimentos

Os vasos por si só já são itens decorativos, ou seja, se não quiser, não precisa preenchê-los com nada; portanto, você pode também apenas colocá-los no centro de algum lugar da sua casa. Use vidro colorido, vasos de cerâmica pintada e peças metálicas em uma lareira, mesa lateral ou em um peitoril da janela para dar um toque único às peças geralmente usadas para decorar esses tipos de espaços. 

Outra dica: coloque várias alturas e formas de vidro simples ou vasos de cerâmica branca em algum lugar onde eles capturem a luz, como em uma mesa em frente a uma janela de sacada, por exemplo. 

Gostou das dicas? Além de seguir nossas sugestões você pode (e deve) usar sua imaginação e criatividade para tornar sua casa mais estilosa e aconchegante com um pequeno investimento. Os vasos decorativos têm preços acessíveis e podem fazer toda a diferença na decoração da casa. 

Navegue pelo nosso site e confira as opções que temos para você acertar nos itens de decoração do seu lar. Qualquer dúvida, entre em contato! Conte com a JC Decor. 

 

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados