Tecidos para Sofás

Tecido para Sofá – Como escolher? O que considerar?

Quando estamos buscando por um novo tecido para sofá ou mesmo estamos buscando o material para produção de outras peças (como almofadas), precisamos considerar alguns aspectos importantes. E é justamente isto que você entenderá a partir de agora: como escolher um bom tecido para sofá? O que levar em consideração na hora de tomar uma decisão? Todos os tecidos são iguais?

Estas e outras perguntas serão respondidas no texto. Saiba tudo sobre o assunto!

Tipos de tecidos para sofá

Antes de mais nada, é importante entender que existem diversos tipos de tecidos para sofá. Existem desde os mais simples, até os mais densos e completos. Todos eles possuem uma utilidade básica, que é forrar e revestir o móvel. Alguns apenas exalam beleza, outros conseguem conciliar qualidade e acabamento fino. Por isso, antes de escolher o seu, é importante entender cada um dos tipos. Acompanhe abaixo. 

Tecido Suede para sofá

O tecido Suede talvez seja um dos mais conhecidos e populares do mercado. E é justamente isso que faz ele ser um produto leve, com preço baixo e com uma variedade enorme de tons e cores. O tecido Suede possui uma composição totalmente em poliéster e a sua textura geralmente é macia, com um levíssimo toque aveludado.

Tecido Courvin para sofá

Se você busca por um tecido para sofá que seja impermeável e de fácil limpeza, não pode deixar de considerar o Courvin. Este estilo assemelha-se muito ao couro natural. Porém, sua composição é de couro sintético, o que deixa o preço muito mais acessível, mas sem perder as características de um produto fino e elegante.

Tecido Chenille para sofá

O tecido Chenille é um modelo muito semelhante ao veludo. O toque macio e carinhoso faz com que você possa utilizá-lo tanto em sofás como em tapetes. A composição deste produto baseia-se em seda, lã e algodão. Ou seja, um convite ao bem-estar e conforto!

Tecido Acquablock para sofá

O tecido Acquablock é impermeável. Esta é a sua principal característica, uma vez que o próprio nome sugere isso (bloqueio de água). Ele é desenvolvido em fibras sintéticas (ou outros compostos) que fazem a água ser repelida de uma forma eficaz. Além de água, este tecido também bloqueia outros agentes que poderiam, eventualmente, danificar o sofá em si.

Como cuidar do tecido para sofá

Agora que você já entendeu quais são os principais tipos de tecido para sofá, poderá conciliar estas informações com a sua necessidade. Ou seja, você poderá entender o que de fato você precisa e considerar a compra de um modelo de tecido que possa lhe atender. Conte com a JC Decor para isso!

E também é muito importante que você considere alguns aspectos relacionados aos cuidados. Além de aprender a lavar o tecido (ensinaremos a seguir), você precisa tomar o cuidado de não sujar ele com agentes danificadores. Outro ponto fundamental para preservar melhor o produto, é evitar exposições longas ao sol. Isto pode fazer a estampa ou a cor desbotar!

Tecidos para animais e crianças – Como escolher?

Os melhores tecidos para sofá, são aqueles que comportam a sua família. Por isso, sempre considere estes aspectos na hora da escolha. Se você tiver crianças e animais na casa, saiba que um tecido mais resistente será necessário. Procure por materiais mais sintéticos, que possam entregar mais durabilidade.

Além disso, evitar modelos que acumulam sujeira ou pelos é fundamental. Quando mais simples for para efetuar a limpeza do tecido, melhor!

Doenças respiratórias – Como escolher um bom tecido

Caso você tenha algum familiar que possa ter alguma doença respiratória, saiba que existem modelos de tecidos que podem ajudar a evitar o acúmulo de pó. Neste caso, recomendamos evitar o uso de tecidos com tramas muito aparentes. Isto faz a sujeira ficar evidente e em acúmulos. Neste caso, procure por tecidos antialérgicos. É importante que a etiqueta traga esta informação.

Como lavar seu tecido para sofá

E, por último, uma dica extra: como cuidar do seu tecido para sofá e fazê-lo durar mais? Muito simples: evite a exposição constante ao sol (pois pode causar desbotamento) e lave-o com água fria e sabão neutro. Quanto menos agentes químicos você utilizar, melhor. E, caso caia comida ou outro tipo de sujeira no tecido, procure limpar imediatamente (sem esfregar muito).

Conte com a JC Decor para encontrar os melhores tecidos para o seu estofado preferido!

 

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
2020 © Direitos Reservados