Jacquard

Tecido Jacquard – Tudo que você precisa saber antes da compra

O tecido Jacquard é uma ótima opção para quem busca por um acabamento mais sofisticado e elegante para os mais diversos ambientes em casa. Ele pode aparecer no lavabo, no banheiro, na roupa de cama e até mesmo na sala de estar, como mantas luxuosas ou capas de almofada que despertam leveza e harmonia ao ambiente.

Entretanto, muito ainda se questiona acerca deste tecido, atribuindo o mesmo a outras peças e estilos de estampas. O que, na verdade, é um equívoco, tendo em vista que este tipo de tecido possui uma forma única de ser fabricado e desenvolvido. 

Entender estas características é primordial para compor ambientes de uma forma mais bonita e estratégica. 

 

O que é tecido Jacquard?

O tecido Jacquard nada é mais é do que um tipo de tecido feito a partir de uma técnica de elaboração de desenhos feitos no próprio tear. Com isso, o processo é capaz de proporcionar a inserção de pequenos detalhes lindos e ricos que proporcionam um design único para cada peça. 

Assim, há o efeito de entrelaçamento de diferentes fios, sendo uma opção capaz de compor os mais diversos espaços e decorações em casa.

Ao escolher um tecido Jacquard, observe atentamente a estrutura do mesmo e atente-se para cada detalhe do acabamento. Sua superfície conta com desenhos e traços únicos, que tornam a peça inconfundível e linda.

Sendo assim, para a criação de capas de almofada e outros itens neste sentido, a compra do Jacquard se faz necessária para que seja possível criar algo único e harmonioso.

 

Esse tecido é diferente dos estampados

Muita gente costuma confundir este tipo de tecido com os estampados, o que nada mais é do que um equívoco muito comum. Entretanto, é preciso compreender que o desenho do tecido tipo Jacquard é feito diretamente no processo de tear e, por conta disso, a “costura” se dá dessa maneira.

Em contrapartida a estampa é costumeiramente aplicada depois que o tecido já está pronto. Ou seja, é feita uma aplicação de tinta (de diversas formas e técnicas distintas) sobre o tecido. Assim, podemos dizer que a estampa não faz parte de um modo profundo do tecido em questão.

Enquanto que, no caso do Jacquard, a sua própria estrutura representa o desenho decorativo do tecido.

 

Sofisticação e elegância

A sofisticação e elegância deste tipo de tecido gera, em qualquer ambiente, um acabamento muito mais luxuoso e interessante. Sendo assim, se você procura por um tecido resistente, de qualidade e que promova bons resultados estéticos, esta é uma das melhores opções do mercado.

É possível criar os mais diversos itens com este material, sendo alguns deles:

  • Mantas para sofás;
  • Capas de almofadas;
  • Conjunto completo de roupa de cama;
  • Toalhas de mesa;
  • Toalhas para lavabo;
  • Como forro para parede;
  • Cortinas;
  • Forros de sofás e poltronas;
  • Forros para pufs;
  • Colchas;
  • Entre outros.

O que não faltam são possibilidades de criar efeitos lindos e incríveis com este tipo de peça. Você pode compor com as mais diversas cores e tonalidades ambientes específicos da sua casa, proporcionando um efeito muito bonito e uma harmonia visual sem igual.

 

Compre a metragem ideal

Nós da JC Decor estamos aqui para auxiliar você na sua compra e, para isso, disponibilizamos a oportunidade de você adquirir o tecido na metragem que for mais adequada para você. Assim você pode ter a quantidade que supra as suas necessidades e seja o suficiente para todos os seus projetos.

Vale ressaltarmos que a largura do tecido mantém-se a mesma, entretanto, o comprimento pode ser adquirido na quantidade que for condizente para o seu trabalho.

 

 

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
2020 © Direitos Reservados