Tecido Estampado

Tecido estampado – Diversos modelos para você escolher

Tecidos estampados estão cada vez mais em alta. Afinal, eles não só são ótimos para decorar, como são extremamente maleáveis e flexíveis. Ou seja, você garante a utilização do material nas mais diferentes superfícies e situações. O que é realmente incrível, pois podemos associar ao conceito de custo-benefício: um produto que custa pouco e que pode ser usado para inúmeras situações.

É claro que não existe somente um tipo de tecido estampado. E cabe a você entender a melhor opção para seu projeto ou ideia. Ou seja, conte com a JC Decor para encontrar o estilo e modelo ideal para a sua ocasião. Para tal, vamos entender melhor sobre o assunto a partir de agora. Acompanhe.

Recomendações de uso do tecido estampado

Não há uma regra fixa, específica e pré-determinada para usar o tecido estampado. Mas há, claro, algumas recomendações. Por exemplo, alguns tecidos terão bloqueio de água, mas não necessariamente serão impermeáveis. Outros serão mais grossos e menos flexíveis, mas terão um acabamento luxuoso... ou seja, você precisa encontrar a melhor solução para sua necessidade.

Recomendamos os tecidos estampados para as seguintes situações.

Itens de decoração

Decorar é talvez o objetivo principal de quem compra tecidos estampados. Afinal, eles são lindos e cabem em qualquer situação. Então, você pode não só utilizá-los como paninhos de enfeite. Mas também, pode produzir suas próprias toalhas de mesa, capas de sofá e até mesmo tapetes decorativos (caso não haja uma grande circulação de pessoas).

Artesanatos em geral

Assim como a decoração, os itens de artesanato também não se encaixam em regras específicas. E neste caso, a sua criatividade pode ser ainda mais solta. Afinal, os tecidos da JC Decor se encaixam em qualquer tipo de projeto de artesanato que você possa querer fazer.

Desde roupinhas de boneca, até mantas, enfeites, composição com feltros, etc. As possibilidades são inúmeras!

Papel de parede

Você já pensou que poderia decorar uma parede com tecidos? Pois é, com o tecido estampado, isto é completamente viável. Afinal, você poderá usá-los como papel de parede! Isso mesmo, você não precisa necessariamente comprar adesivos específicos para esta função. Alguns tipos de tecidos são realmente úteis e podem deixar o seu quarto, sala, cozinha ou escritório realmente lindos e originais.

Tudo que você precisa fazer, é comprar a quantidade certa em metros quadrados para preencher a parede toda. Depois, basta utilizar cola de contato ou cola de tecido específica para esta finalidade e pronto: você tem uma parede incrível!

Tipos de tecidos estampados

Conforme você já sabe, existem alguns tipos de tecidos estampados. Desde malhas simples, até alguns mais específicos e dedicados, com acabamentos mais bonitos e com aspecto visual incrível, como os tecidos Acquablock e também os Jacquard. Entenda mais sobre eles.

Tecido Acquablock

O tecido Acquablock, como o próprio nome já diz, é impermeável. Ou seja, ele é recomendado para utilizações externas, onde a incidência de água pode ser maior. Mas isto não significa que você não possa usá-lo em ambientes internos, ok?

Ele apresenta uma tonalidade mais brilhante, justamente pelo fato de ter que suportar mais diferenciações do ambiente. E isto, consequentemente, faz ele chamar muita atenção onde quer que seja aplicado.

Este tipo de tecido ajuda, ainda, a conter a proliferação de fungos e bactérias e ele acaba não mofando.

Tecido Jacquard

O tecido Jacquard, por sua vez, possui características repelentes a água. Mas não é impermeável. Sua estética é realmente muito bonita, pois permite ao consumidor construir um ambiente com aspecto luxuoso e incrível.

Suas estampas permitem a confecção com os próprios fios do tecido, criando um efeito tom-sobretom muito bonito. Além do aspecto em alto relevo, que pode transformar uma simples almofada em uma almofada linda.

Como comprar tecidos na JC Decor?

É muito simples: tudo que você precisa fazer, é saber a quantidade de tecido em metros lineares que você precisa. E o que significa metro linear? Significa que o produto é vendido por metro corrido e possui uma largura fixa.

Por exemplo, se você precisa de 5 metros lineares de tecido, você receberá esta quantidade na sua casa. Mas a largura, será fixa. Por exemplo, 1,40m de largura. Neste caso, você receberia um tecido de 5 metros de comprimento por 1,40 metros de largura fixa.

Simples assim! Qualquer dúvida, entre em contato para que possamos ajudar na sua compra de tecidos estampados aqui na JC Decor. Estamos à disposição!

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
2020 © Direitos Reservados