Tecido Acquablock

Tecido Acquablock: impermeabilidade e beleza num único produto

Os tecidos participam da decoração de uma casa de forma efetiva e acabam se tornando um dos elementos principais, principalmente pela grande variedade de estampas e texturas. Um dos materiais mais antigos e valorizados tem vantagem de se moldar a qualquer situação e ambiente que o cliente desejar.

O que antes era uma das principais formas de trabalho e que carrega com si tradições milenares, atualmente está passando por um processo de mudança, de acordo com o mundo e o mercado capitalista, assim novos tipos de tecido surgiram, de acordo com as tecnologias desenvolvidas. Hoje em dia, alguns tecidos são tão eficientes que conseguem bloquear a ação da água e líquidos no geral, e da poeira.

O acquablock é um desses tecidos que surgiu durante a evolução moderna, que conhecemos hoje. Composto por fibras especiais de algodão, poliéster e uma resina altamente resistente, ele é muito conhecido quando o assunto é durabilidade e moda, podendo se encaixar em vários ambientes e decorações.

Acquablock: um tecido tecnológico e moderno

Com essas tecnologias, o acquablock se tornou um dos tecidos mais cotados para impermeabilização de sofás. Desenvolvido a partir de fibras sintéticas de resina, o tecido acquablock é resistente a líquidos, poeiras e outros agentes que podem manchar ou sujar o móvel. Uma vantagem muito comentada para quem tem um pet em casa, seja gato ou cachorro, é que o tecido acquablock é formado por uma trama de poliéster com algodão que faz com que os bichinhos não enrosquem as garras nele.

Com as novas tecnologias, o tecido acabou se tornando um dos mais modernos do mercado e apresenta vantagens ecologicamente responsáveis, como por exemplo, não usar produtos tóxicos em sua produção. Assim, permitindo que o tecido acquablock seja usado em diversos objetivos, desde estofados de poltronas, sofás e espreguiçadeiras, até acessórios de decoração, como almofadas, toalhas de mesa, capas, mantas, entre outros.

Consequentemente acabou se tornando um dos mais utilizados na fabricação e para encapar móveis. As estampas mais comercializadas são de flores e listras, porém algumas outras estampas também são muito fabricadas, como por exemplo: com poás, temas aquáticos, arabescos, animais, patchwork e lisas de todas as cores.

Os cuidados com o tecido acquablock são indispensáveis, apesar dele ser impermeável, um dos detalhes que mais deve-se levar em conta é onde o móvel com tecido impermeável será colocado, é recomendável que o aloque em áreas internas, e não externas, para ele não ficar exposto a chuvas fortes e líquidos em geral, e assim estender a durabilidade e manter as estampas vivas e sempre com aparências novas. Algumas sujeiras acidentais devem ser imediatamente removidas com esponja ou toalha de papel, úmidos e com detergente neutro.

Como utilizar o tecido impermeável acquablock?

O tecido acquablock pode ser utilizado em vários móveis e assim podendo revestir tanto objetos quanto móveis em si. Tanto estofado de sofá, como de poltronas, e itens pequenos de decoração, como almofadas, toalhas, tecidos e capas. Por conta da sua versatilidade e atuação em vários móveis, ele está sendo um dos tecidos mais utilizados tanto na hora da fabricação quando posteriormente, em reformas e escapamentos.

Uma alternativa para os mais variados planejamentos de decoração são as estampas que estão disponíveis para o tecido. São para todos os gostos e é um diferencial muito relevante, com cores e desenhos de vários tipos e gostos, é possível encontrar tecidos com estampas de flores, listras, e que além de decorar o ambiente ajudam a protegê-lo da umidade da sujeita. Além de ser versátil dentro de casas e escritórios, ele também pode ser utilizado em eventos formais oferecendo uma cor caramelo claro que dá o toque de simplicidade e clareza para a ocasião.

Peça-chave no projeto de decoração

O tecido acquablock é ideal para quem procura o produto certo, que alia cuidado e beleza. Ele se popularizou na utilização dentro das casas e ambientes familiares, principalmente por esses dois fatores e por ser ecologicamente correto, por ser feito a partir de produtos que não são tóxicos e que não danificam o meio ambiente.

Com muitas estampas e cores, o acquablock pode ser usado em almofadas  e dá um ar mais litorâneo ao ambiente inserido, principalmente se o local já tiver outros móveis de madeira ou vime. Outra versatilidade do acquablock é que ele pode ser usado como papel de parede, evitando incidentes que possam danificar a pintura no quarto das crianças e também pode ser uma boa para criar um clima romântico no quarto do casal.

Os cuidados para melhor desempenho: tecido acquablock em sua totalidade

Embora a grande maioria das pessoas que procurem o tecido acquablock esteja em busca de proteção para os móveis ou para os itens de decoração da casa, alguns cuidados são extremamente importantes, tanto na hora da aplicação, quanto em sua conservação. Apesar da resistência do tecido, que é composto por fibras e evitam o acúmulo de líquidos de qualquer tipo, os cuidados ainda são indispensáveis.

Os itens que foram revestidos pelo tecido não podem ser expostos ao sol, chuva, vento ou umidade em excesso, para que seja possível prolongar a vida útil dos produtos em questão dentro dos ambientes. A limpeza de rotina pode ser feita com um pano macio umedecido e quando sujeiras mais graves ocorrerem, é recomendável que limpe o mais rápido o possível. Para guardar o objeto com aplicação em acquablock é preciso, depois de limpá-lo, deixar secá-lo, por isso é recomendável que se aplique apenas em superfícies de espuma ou madeira.

 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados