tapete-sisal

Tapete Sisal – Considerações antes da compra

O tapete sisal é um ótimo produto de custo-benefício para quem busca não só estética, mas também, alguns cuidados extras e muita durabilidade. Este é um tapete produzido basicamente através de fibras da planta Agave Sisalana, planta essa que pode ser encontrada em diversas regiões semiáridas do Brasil.

Inclusive, a produção desta fibra faz com que nós sejamos o principal país produtor do material, criando um marco importante para a economia nacional. Entre outros aspectos, vamos entender melhor quais os principais benefícios e onde o tapete sisal pode ser utilizado. Acompanhe.

Neutro e natural

Antes de mais nada, precisamos considerar que este é um produto neutro e natural. Ou seja, se você busca uma decoração simples e extremamente orgânica, conte com o tapete sisal para isso. Este é um produto que pode facilmente transformar um ambiente “sem graça”, em um ambiente extremamente bonito.

Mas, não é só isso. O tapete sisal possui outra grande característica que faz dele, além de um produto de decoração, um produto orgânico e amigo do meio ambiente. Afinal, suas fibras são feitas a base de uma planta. Logo, sua decomposição no meio ambiente é muito rápida, diferente de qualquer produto com fibras sintéticas, por exemplo!

Pode ser usado em áreas com grande circulação de pessoas

Este tapete é muito resistente é ótimo para ser adicionado em ambientes com grande circulação de pessoas. Então, se você está pensando e pesquisando sobre tapetes para áreas externas ou que vão sofrer muito atrito, conte com os benefícios e qualidades do tapete sisal.

Meio ambiente protegido

Conforme mencionamos anteriormente, o meio ambiente é protegido. Afinal, a matéria prima para a produção deste tapete nada mais é do que a partir de fibras orgânicas. Logo, caso haja a necessidade do descarte, tudo se torna muito mais simplificado. E, obviamente, a produção não polui e nem prejudica o ambiente.

Como limpar o tapete sisal?

E como você pode manter seu tapete sempre em dia? Como trata-se de fibras naturais, é importante tomar um cuidado extra na hora da manutenção. Afinal, é muito importante manter as fibras sempre limpas e secas. E para fazer isso, e muito simples. Veja só:

Pano umedecido e aspirador

Tudo que você precisará para manter seu tapete sisal limpo, é de um pano úmido e um aspirador de pó. Ambas ferramentas trabalhando em “conjunto” podem criar um excelente resultado de limpeza no seu tapete.

Primeiro, aspire todo o pó que possa estar entre as fibras. Este é um trabalho minucioso e que precisa ser feito com calma, principalmente se o tapete está em locais externos ou com grande tráfego de pessoas.

Depois, basta passar um pano umedecido para remover o restante do pó e das sujeiras. Deixe secando naturalmente ou, caso seu aspirador tenha a função de secagem e sucção de água, utilize-o também para finalizar o processo.

Nunca deixe o tapete de molho

Vale destacar que é muito importante evitar deixar o seu tapete de molho, ok? Como este é um produto natural, as fibras podem facilmente ser prejudicadas. Então, mantenha a regularidade de limpeza de acordo com a nossa sugestão acima. Conte com a JC Decor para encontrar lindas opções de tapete sisal!

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados