Quadro Decorativo

Quadros decorativos: saiba como escolher e onde colocar! 

A sua casa está decorada com os móveis perfeitos, mas ainda parece sem graça, sem estilo ou personalidade? Você tem grandes paredes vazias e inutilizadas? Para resolver isso você escolheu usar quadros decorativos, mas está tendo problemas para escolher e decidir onde colocá-los?

Embora não exista uma lista única de regras estabelecidas sobre como escolher quadros decorativos, a seguir trazemos algumas ideias e dicas para te ajudar a fazer as melhores escolhas para o seu ambiente. Confira

.

Como escolher quadros decorativos?

A primeira coisa a se fazer antes de sair por aí comprando qualquer quadro decorativo que você ache lindo (sim, há muitos), é medir o espaço na parede que você pode preencher com eles. Assim, você saberá também qual tamanho de quadro decorativo você deve escolher.

Uma boa regra é escolher quadros que ocupem não mais que 75% e nem menos que 50% do espaço, de forma que pareça centralizado. Por exemplo, se você tem uma parede de 1 metro, deixe cerca de 20 cm de cada lado do quadro, o que significa que você deve escolher algo em torno de 60 cm de largura.

Qual a altura ideal para colocar o quadro?

Em seguida, decida a que altura você deverá colocar seu quadro decorativo (ou quadros). E não se engane: a altura da parede é a referência que mais dá errado. 

Na verdade, a regra geral é colocar o quadro na sua linha de visão, para que você não precise olhar muito nem para cima, nem para baixo. Uma boa média é entre 1,40 metro a 1,50 metro do chão.

Importante: depois de ter uma ideia geral da altura e tamanho, enquadre a área com uma fita adesiva para visualizar o local. Afaste-se alguns metros e veja se você gosta do tamanho e local onde ficará o quadro decorativo.

Quadro decorativo sobre móveis

Escolha um quadro decorativo (ou um conjunto de quadros) que tenha o mesmo comprimento do móvel ou menor. Evite colocar quadros mais largos que os móveis, pois pode ficar estranho.

Quadro decorativo em paredes muito grandes

Se você tiver uma parede muito extensa na sua casa, pode ser mais difícil encontrar um quadro único que fique bem proporcionalmente no ambiente. Nesse caso, a dica é você escolher mais de uma peça, de tamanhos menores, que possam ser colocadas como um tipo de galeria na parede.

Leve em conta o seu estilo

De todas as maneiras de escolher um quadro decorativo, prefira escolher com base no seu estilo e que combine com a decoração já existente, incluindo os móveis que você já possui e itens que acumulou ao longo do tempo e façam parte da atmosfera do seu lar. Confira algumas dicas de acordo com cada ambiente e acerte nas escolhas. 

1. Cozinha

As bancadas ou espaços acima dos armários são perfeitos para serem preenchidos com quadros decorativos. Opte por peças menores que complementam e não sobrecarregam o ambiente. Uma boa ideia aqui é usar quadros engraçados ou mais sociais que remetam a situações vividas nesse ambiente, além de frases ou desenhos referentes à gastronomia e a todo esse universo da culinária. 

2. Quartos

O quarto é um refúgio, um lugar para relaxar e os quadros colocados nesse ambiente devem refletir isso. As melhores paredes para colocá-los são diretamente sobre a cama ou na parede oposta à cama. Procure peças abstratas com cores ou tons suaves.

3. Escritório

Se você tem um escritório em casa, colocar alguns quadros decorativos na parede pode ser uma ótima maneira de personalizar seu espaço e mantê-lo inspirado. Quadros de humor, imagens e frases positivas são boas ideais para esse ambiente.

4. Sala de estar

A sala de estar é um ambiente mais divertido e, na maioria das vezes, mais intimidador para decorar com quadros. A maioria de nós sente muita pressão aqui, já que este é o local que maioria dos nossos convidados verá e passará um tempo. 

Por isso, a escolha da peça certa é fundamental para provocar conversas e definir a sensação ou a vibração do espaço. Nossa dica é escolher quadros que tenham fortes significados para você, que relembrem algum local visitado ou coisas que você gosta de fazer. 

Por fim, a coisa mais importante que você deve ter em mente ao escolher seus quadros decorativos é sempre deixar sua personalidade liderar o caminho e fazer tudo de acordo com seu estilo pessoal, afinal é você quem vive ali e a decoração deve te fazer se sentir no seu melhor.

Gostou das nossas dicas sobre quadros decorativos? A JC Decor está à disposição para te ajudar a deixar o seu lar ainda mais estiloso e aconchegante. Aposte na decoração! Ela pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Navegue pelo nosso site e entre em contato com a gente, se necessário. 

 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados