Porta Retratos

Como usar porta-retratos na decoração

Os porta-retratos existem há séculos. Nós os usamos para emoldurar fotos e eternizar belos momentos e pessoas importantes da nossa vida, e é por isso que, assim como as cortinas, os tapetes e os quadros, os porta-retratos são parte essencial da decoração de uma casa!

Afinal, quem é que não gosta de ver a fotografia dos filhos, parentes, ou de si mesmo em uma ocasião especial decorando o seu lar? Os porta-retratos são tão importantes que, ao longo do tempo, passaram por várias mudanças nos formatos e materiais, acompanhando o gosto das pessoas e também a modernidade.

Se você ama decoração com porta-retratos e quer usá-los para deixar algum ambiente da sua casa ainda mais especial e acolhedor, confira a seguir algumas dicas interessantes para usar esses objetos de uma maneira mais harmônica e de acordo com os seus objetivos e personalidade. Continue a leitura. 

Vários estilos: 5 dicas para usar porta-retrato na decoração

Tradicionalmente, os porta-retratos são feitos de madeira, e esse tipo de material continua sendo muito popular porque oferece resistência e durabilidade, além de apresentar uma ampla variedade de formatos e de tratamentos de superfície, sem deixar de ser uma peça clássica e tradicional. 

No entanto, além da madeira, hoje em dia você pode encontrar porta-retratos para todos os estilos e gostos, feitos dos mais diversos materiais. Dessa forma, ficou muito mais fácil escolher itens que combinem com a sua decoração e estilo. 

Os porta-retratos, por serem geralmente peças menores, por vezes são negligenciados na hora da escolha de peças para a decoração da casa. Mas pode ter certeza que, se bem escolhidos, eles podem fazer toda a diferença no seu ambiente. 

Adquira os porta-retratos da sua casa de acordo com a imagem que você quer passar com a sua decoração. A seguir separamos 5 dicas de estilos que podem te ajudar nessa escolha. 

1. Porta-retrato elegante

Digamos que seu estilo é elegante, mas discreto. Nesse caso, você pode gostar de porta-retratos com designs metálicos e linhas simples e limpas. Eles mantêm o foco na imagem e também parecem muito elegantes.

Já se você deseja que o foco esteja nas próprias imagens e não nos porta-retratos em si, uma boa opção seria optar por algo bastante simples ou minimalista. Nesse caso, armações metálicas pretas ou de cores frias também são uma excelente ideia.

2. Porta-retrato variados

Existem vários métodos diferentes que podem ser usados ​​para transformar um porta-retrato em um ponto de decoração para um ambiente. Um deles é fazer com que as molduras se destaquem das demais peças, o que pode ser feito através da cor, textura, tamanho, forma e muitos outros detalhes que agregam interesse ao design. Faça teste até encontrar a combinação ideal!

3. Porta-retrato de tecido

Um porta-retrato coberto de tecido combina muito bem com influências modernas e vintage. Dependendo do tipo de tecido usado, o design e o estilo também mudam. As variações são inúmeras, ampliando as possibilidades de decoração. Além disso, você pode encontrar diversos tutoriais na internet ensinando a fazer lindos porta-retratos de tecidos. 

4. Porta-retrato em formatos variados

Ao escolher porta-retratos para fotos com um tema ou tipo específico, geralmente é possível descobrir facilmente uma ideia geral de design que eles devem apresentar.

Por exemplo, você pode escolher um porta-retrato em formato de coração para uma foto romântica. Uma boa dica também é basear sua decisão na cor e, por exemplo, exibir uma foto em preto e branco em um porta-retrato colorido.

5. Simplicidade com estilo

Se você tem em mente a simplicidade, mas ainda deseja uma aparência gráfica e visualmente interessante, você pode brincar com porta-retratos com todos os tipos de desenhos, cores e padrões geométricos. 

Além disso, uma boa ideia é usar porta-retratos bem maiores do que as fotos que você quer exibir e dessa forma montar uma espécie de conjunto para decorar a parede de um ambiente, criando uma identidade pessoal e única.

Arrisque-se!

Para além dos estilos que apresentamos aqui, a principal dica é: mantenha a mente aberta! Nem todos os porta-retratos são retangulares ou quadrados. Embora menos comuns, porta-retratos ovais e redondos também são opções bem interessantes e ficam ótimos em aparadores e mesas de canto, por exemplo.

Você pode ainda encontrar vários outros modelos e formas incomuns para brincar e montar uma decoração com porta-retratos única.

Como você viu, esse é um item coringa para a decoração e que se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente, desde que escolhidos adequadamente. 

E sejam eles minimalistas, coloridos, elegantes ou rústicos, com certeza serão objetos admirados com muito carinho por você, afinal, além de um item de decoração, os porta-retratos carregam um grande valor emocional.

Confira o que oferecemos no nosso site para que você possa ousar na decoração da sua casa com essas peças indispensáveis. Caso precise de ajuda, basta entrar em contato com a gente. A JC Decor está à disposição para te ajudar! 

 

Não há produto nessa categoria.

2020 © Direitos Reservados