Tecido Morim

Tecido Morim – O que saber antes de comprar?

O tecido morim é um produto extremamente leve e flexível. Muita gente acaba optando por este tipo de tecido para cumprir uma série de necessidades no dia a dia. Então, se você busca versatilidade, preço baixo e muito custo-benefício, entenda mais sobre o tecido morim a partir de agora!

A composição do produto é um benefício à parte

Aqui na JC Decor você só vai encontrar produtos de extrema qualidade e com muitos benefícios. E o tecido morim, obviamente, faz parte deste leque. Antes de mais nada, precisamos entender sua composição para que, a partir disso, possamos observar muitos outros atributos.

O tecido morim é composto de 70% algodão e 30% poliéster, o que nos leva a entender o motivo de tanta flexibilidade, praticidade e longevidade. O algodão é um dos melhores componentes para qualquer tipo de tecido. O que faz do tecido morim uma excelente alternativa para diversas situações. Veja abaixo!

Utilizações recomendadas e possíveis

A JC Decor recomenda que você utilize o tecido morim da forma que você quiser. Porém, sempre há aquelas atividades e situações que ele mais pode ser útil. Não existe uma pré-definição para utilizá-lo. Ou seja, ele não é um tecido específico somente para uma atividade. Mas sim, para várias. O que é realmente incrível. Veja abaixo.

Faixas internas e externas

Se o seu objetivo é produzir faixas de publicidade ou qualquer tipo de comunicação empresarial, conte com a ajuda do ótimo tecido morim. Além de leve, ele é flexível de uma forma que a mensagem fica estampada e extremamente visível, sem deixá-la enrugada ou distorcida. Com as canetas e cores certas (sempre com contraste), você terá ótimos resultados.

Saiotes de noivas

O tecido morim também é ótimo para produções têxteis de vestimentas. Por exemplo, a delicadeza e força do produto faz com que você possa produzir lindos saiotes de noivas. Afinal, como você já sabe, este tecido é flexível a ponto de ser ótimo, inclusive, para esta função.

Forros para sofás

Forrar um sofá muitas vezes é uma atividade difícil. Principalmente pelo fato de não sabermos exatamente como fazer ou por quais caminhos seguir. E, neste caso, o tecido morim mostra-se também um produto de extrema utilidade. Você poderá esticar, dobrar, costurar, grampear ou o que for. Ele será tanto resistente, quanto confortável e bonito.

Voil de cortina

Voil de cortina é aquele tecido que fica na parte de trás das cortinas. Pois bem, neste caso, mais uma vez o tecido morim entra como uma ótima alternativa. Os voils pedem sutileza e um refinamento extra. Coisa que você pode tranquilamente “pegar emprestado” deste tipo de tecido.

Como comprar tecido morim na JC Decor?

Já entendemos que o tecido morim é ótimo para os mais diversos segmentos e necessidades. Pois bem, como você pode comprá-lo aqui na JC Decor? É muito fácil! Tudo que você precisa saber, é a quantidade em metros lineares que você precisa.

Mas, o que é metro linear? Trata-se da quantidade de metros corridos. Ou seja, o tecido possui uma largura fixa (por exemplo, 80cm de largura), e a quantidade em metros lineares, é você quem escolhe.

Alguns cuidados básicos para se ter com seu tecido

Queremos que sua experiência com o tecido morim seja a melhor de todas. Afinal, o produto é realmente incrível. Por isso, é preciso também saber cuidar dele, não é mesmo? Veja algumas dicas de conservação para que você o mantenha sempre em dia.

Mantenha-o sempre limpo e longe de umidade

Quanto mais limpo o tecido estiver, maior a durabilidade dele. Afinal, na sujeira as bactérias, fungos e ácaros podem se proliferar muito mais rapidamente. Então, se você usar o tecido em locais externos (e até mesmo internos), sempre lave-o. Sacudir para sair o pó, neste caso, também é uma ótima ideia. E, claro, guarde ele longe da umidade.

Não lave a seco – Ele pode rasgar

Lavar o tecido a seco pode ser um erro. Ele poderá desgastar e até mesmo rasgar. Caso as fibras recebam uma força muito grande de impacto, elas poderão se soltar e causar danos no tecido. Caso isto aconteça, o tecido pode ficar com aspecto de envelhecido, enrugado e distorcido.

Siga sempre as instruções de lavagem da etiqueta

E por último, sempre considere as regras de lavagem da etiqueta. Esta é uma das melhores dicas de conservação, uma vez que cada tipo de tecido precisa seguir uma linha exata de lavagem. Então:

  • Não lave a temperaturas maiores do que 60˚C.
  • Não use alvejante.
  • Em tambores de secagem, não ultrapasse os 70˚C.
  • Ferro de passar a 150˚C no máximo.
  • Não use produtos a base de cloro.
  • Não misture cores na lavagem.

 

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

Filtros

Tabela  Lista

2020 © Direitos Reservados