Corano-corino

Corano-corino – O que é isso e o que saber antes de adquirir?

O corano-corino pode ser chamado pelos dois nomes. Afinal, sua produção muitas vezes faz com que o produto final seja muito semelhante um do outro. Na verdade, este é um produto em plena ascensão no Brasil e no mundo. Afinal, as questões produtivas e ecológicas acabam fazendo com que o material ganhe muita frente no mercado. O que é ótimo para quem consome, para quem produz e para o meio ambiente.

O corano-corino é um produto 100% ecológico e pode ser considerado eco-friendly. Ou seja, amigo da ecologia. Para simplificar o entendimento de sua composição, podemos resumir da seguinte forma: 70% PVC, 25% poliéster e 5% de poliuretano. Tudo isso justamente para ficar muito próximo ao produto no qual ele faz referência: o couro de boi! Então, se você busca um material que tenha uma composição e texturas extremamente semelhantes ao couro natural, conte com o corano-corino!

Vamos entender um pouco mais sobre as utilizações e vantagens do produto que você encontra aqui na JC Decor. Acompanhe.

Recomendações de uso e vantagens do Corano-Corino

O corano-corino é ótimo para uma série de situações do dia a dia. Você poderá usá-lo tanto em projetos de decoração, como diversos tipos de reformas. E, dentro destes contextos, o material oferece inúmeras vantagens competitivas, quando comparado a outros tipos de texturas, tecidos e até mesmo o próprio couro original. Veja abaixo:

Projetos de decoração

A primeira excelente alternativa de uso do corano-corino, é em projetos de decoração. Afinal, muitas vezes precisamos de soluções práticas, ágeis e simples. Mas, nem sempre temos isto com tecidos convencionais. Quando buscamos um acabamento mais refinado, é importante encontrar os materiais certos!

Revestimentos de estofados

Revestir estofados é uma das práticas mais comuns nos dias de hoje. Mas, fazer isso requer uma certa habilidade não só de mão de obra. Mas também, de materiais. Revestir um estofado para deixa-lo “pior” do que estava antes da reforma, de nada adianta, concorda? Por isso, optar por materiais como corano-corino é uma ótima alternativa.

Manutenção facilitada

Este tipo de material possui uma manutenção extremamente facilitada. Afinal, ele é produzido também com o intuito de facilitar as coisas. Logo, ter uma manutenção simples é parte fundamental de todo esse sistema, não é mesmo? Pois bem, você poderá facilmente limpar, tirar o pó e eliminar manchas. Por isso, se você possui crianças ou pets em casa, talvez este tipo de material de revestimento seja o mais indicado para sofás, poltronas e demais superfícies.

Versatilidade

O corano-corino possui muita versatilidade. O que é ótimo, pois você poderá constituir cada projeto de uma forma exclusiva e personalizada, visto que você terá uma série de cores e texturas disponíveis para implementar suas ideias.

Impermeabilidade

A impermeabilidade vem com um atributo poderosíssimo. Pense que qualquer tipo de tecido para sofá ou poltrona pode facilmente manchar ou estragar devido ao derramamento de água, suco ou até mesmo sujeira de seus pets. Pois bem, com o corano-corino, não é assim. Ele simplesmente não permite que a água penetre, o que é ótimo para manter tudo em dia. Logo, a durabilidade do produto é também estendida.

Flexibilidade

Um produto flexível é mais do que importante para projetos criativos, não é mesmo? Muitas vezes você quer puxar um pouco mais ou dobrar de uma forma mais fina e, dependendo do material, ou você faz uma coisa, ou você faz outra. Mas com o corano-corino, você pode fazer ambos: esticar e dobrar! A flexibilidade do material sintético ajuda e muito neste quesito. E, claro, sem danificar a superfície.

Legal, não é mesmo? Conte com a JC Decor para adquirir suas peças de corano-corino agora mesmo!

Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Filtros

Tabela  Lista

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
2020 © Direitos Reservados