Tecido usado em artesanato – Modelos, dicas e onde comprar

O tecido usado em artesanato geralmente é colorido, flexível e com alta resistência para cola-quente e outros tipos de material.

Afinal de contas, o tecido para artesanato geralmente será usado em inúmeros projetos diferentes e, por isso, comprar o certo é fundamental.

Neste artigo, a JC Decor vai te ajudar a escolher o melhor tecido usado em artesanato. Veja onde comprar, quanto custa, melhores modelos e mais. Se você está trabalhando com artesanato ou apenas busca um tecido que artesãos usam, fica por aqui!

Veja também: Lista de materiais para artesanato; Veja o que comprar!

Tecido usado em artesanato – Modelos

tecido usado em artesanato

Existem muitos modelos diferentes de tecido usado em artesanato. Afinal, tudo vai depender do seu estilo de artesanato e, por isso, a escolha deve ser a partir do objetivo final da peça.

Por exemplo, se você vai fazer peças para usar em ambientes externos, o tecido Acquablock é o melhor. Pois ele é um tecido impermeável e vai dar mais vida útil para a sua peça de artesanato.

No entanto, para produções em geral, recomendamos os seguintes tecidos:

  • Suede.
  • Linho.
  • Veludo.
  • Couro sintético.

A seguir, entenda mas sobre tecido usado em artesanato.

Veja também: Calculadora de tecido online: Poltrona, sofá 2 e 3 lugares, banquetas

Suede

O tecido suede, sem dúvida nenhuma, é uma ótima oportunidade para quem está começando no artesanato. Ou mesmo se você apenas esteja buscando um tecido estilo que usam em artesanato, saiba que o suede é uma boa opção.

Ele pode ser usado em inúmeros tipos de produções, pois é rígido, flexível, muito barato e você encontra em várias cores diferentes. Ideal para quem busca um tecido com ótimo custo-benefício.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Linho

Você já ouviu falar do linho? Pois bem, esse é um tipo de material muito usado em artesanato em geral, visto que pode ser facilmente adaptado para vários projetos.

Ele é um tecido mais rústico e que lembra produções antigas. Se você deseja criar peças rústicas, de campo ou algo nesse estilo, o tecido linho com certeza é uma ótima ideia.

O linho foi usado há milhares de anos para produção de bolsas, roupas e peças em geral. É muito resistente!

Veludo

O tecido de veludo é um tecido usado em artesanato e que certamente pode ser usado para várias outras produções. Ele tem uma textura impecável e inconfundível. Ao tocar em um tecido veludo, você certamente vai reconhecê-lo rapidamente.

Esse tipo de tecido é ótimo para produtos ou produções que precisam de um acabamento elegante. Pode ser usado para revestir alguma coisa e, assim, dar um charme extra.

Couro sintético

Se você busca um tecido ainda mais rústico, o de couro sintético pode ser a melhor solução. Ele é ótimo para produtos artesanais, pois tem essa pegada de produção manual.

As texturas são bastante reconhecíveis e você pode optar por inúmeras tonalidades. Afinal, por ser sintético, há uma ótima relação de custo-benefício.

tecido para fazer artesanato

Onde comprar tecido usado em artesanato

Conte com a JC Decor para comprar tecido usado em artesanato.

Temos muitas alternativas e você pode comprar por metro. E o melhor: compre online, sem sair de casa, e nós entregamos no seu endereço com frete rápido, seguro e muitas vezes até grátis (consulte condições).

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato com a gente.

Deixe um comentário

× Dúvidas?