Tecido Couro Sintético – O que é? Para que serve?

O tecido couro sintético é um tipo de tecido extremamente flexível, maleável e ideal para ser usado nos mais diferentes ambientes, objetos e superfícies.

Ele pode ser comprado a um preço bem mais barato do que o tecido de couro legítimo e não perde em nada em elegância e possibilidade de confecção.

Neste artigo, a JC Decor vai te ajudar a entender um pouco mais sobre os benefícios e praticidades que o tecido couro sintético oferece para quem quer produzir peças artesanais, almofadas, reformas de sofá e outros.

Continue lendo.

Veja também material sintético para bolsas.

Tecido couro sintético – O que é?

tecido couro sintético

O tecido couro sintético é um tipo de tecido feito com elementos industriais e que se assemelha muito a textura e estrutura de couros legítimos. Embora não seja couro legítimo, o tecido couro sintético é suficientemente promissor para uma série de trabalhos manuais e industriais.

Alguns dos principais tecidos de couro sintético, são feitos a partir de 70% de Policloreto Vinílico (PVC), 25% de Poliéster e 5% de Poliuretano. Sim, são nomes um pouco complexos, mas é isso que dá a base e a liga do tecido de couro sintético, que é feito em indústrias e não a partir da pele de animais.

Aqui na JC Decor, você pode comprar diversos tipos de couros sintéticos. Tudo vai depender da sua necessidade e também do tipo de produto que você quer criar. Temos tecidos sintéticos para usar na indústria e também nas produções artesanais.

Veja todas nossas opções de couro sintético.

Para que serve o tecido couro sintético?

Conforme entendemos anteriormente, o tecido couro sintético é um tipo de produto feito para ser usado na produção de artigos industriais e também artesanais. Pode ser usado tanto para produzir almofadas, revestimentos de cadeiras ou para reformas completas de poltronas e estofados.

Afinal, os tecidos sintéticos que se assemelham aos couros, são muito resistentes, flexíveis e ideais para serem usados nos mais diferentes tipos de trabalhos.

A JC Decor comercializa os melhores tipos de couro sintético para os mais diferentes setores da indústria. Por isso, você pode comprar desde um pedacinho, por metro, ou pode comprar uma metragem bem longa, para produções em maior escala.

O tecido sintético serve, também, para revestimentos de móveis e caixas de som, visto que possui um acabamento ultra elegante e bonito. Isso traz um maior valor agregado para a peça e você acaba ganhando em estética e custo-benefício.

Alguns tecidos sintéticos também são ótimos para revestir bancos de carros ou assentos de motos. Ele possui um acabamento de tecido impermeável e, ao mesmo tempo, um acabamento elegante e charmoso. Por isso, muita gente acaba usando para deixar o veículo mais bonito.

Veja também: Ferramentas para artesanato em couro; Veja aqui!

Couro sintético ou couro legítimo – Qual escolher?

couro sintético ou couro legítimo

Conforme entendemos até aqui, o couro sintético é um tipo de tecido extremamente maleável, flexível e que pode ser comprado em várias cores, texturas e modelos. E isso, claro, ajudou a criar uma revolução na indústria, de forma que hoje, é possível criar um montão de peças elegantes ao estilo couro, sem precisar necessariamente usar couro de origem animal.

Porém, o couro legítimo tem a sua importância e elegância. Seja um tapete ou outro tipo de material feito em couro legítimo, o valor agregado nisso é muito grande. Afinal, não existe uma peça de couro legítimo igual a outra. Todas as peças são diferentes, justamente porque o couro de cada boi também é diferente.

Para quem não abre mão desse tipo de valor agregado, o couro legítimo é a melhor alternativa. Porém, para quem busca flexibilizar e criar mais estilos para um mesmo produto, o tecido de couro sintético vai ser a melhor alternativa: você tem muitas opções de cores, é muito maleável, ótimo para fazer um montão de peças diferentes e muito mais.

A partir disso, não há como simplesmente escolher entre um ou outro tipo de tecido. Afinal, tanto o tecido de couro sintético quanto o tecido de couro legítimo é muito bom. Porém, vai depender de onde você vai usar e para que vai usar.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Onde comprar tecido couro sintético barato

Para comprar as melhores peças de tecido de couro sintético, conte com a JC Decor.

Por aqui, você encontra um montão de cores e modelos de couro sintético, de forma que você possa personalizar, criar e produzir seus produtos ou reformas. Para quem busca comprar tecido sintético barato, a melhor alternativa, é comprar por metro.

Assim, você acaba economizando muito pois pode comprar apenas a metragem que você realmente precisa. Não precisa comprar um rolo fechado ou um montão de tecido de couro sintético que não vai usar.

Se você é estofador, ter no seu mostruário de estofador várias opções de tecido de couro sintético, vai ajudar a agregar valor no seu serviço. O que é ótimo para atrair mais clientes e ganhar ainda mais dinheiro com reforma de estofados e poltronas.

tecido couro sintético

Tipos de couro sintético

Existem muitos tipos de couro sintético. Aqui na JC Decor, você poderá comprar modelos de couro sintético dos seguintes tipos:

Clique em cada um dos itens da lista, escolha aquele que mais faz sentido para sua necessidade e faça sua compra online. Entregamos para todo Brasil. Especialmente se você estiver em BH, poderá receber seu tecido couro sintético ainda mais rapidamente, pois nossa loja também está na cidade.

Se você tiver qualquer dúvida sobre tecido couro sintético, basta entrar em contato com a JC Decor por e-mail ou telefone. Caso queira retirar seu produto aqui na loja, também pode!

Deixe um comentário

× Dúvidas?