Tecido anti-gato – Qual comprar? Quanto custa?

Se você tem um gato em casa, o tecido anti-gato com certeza é uma necessidade.

Afinal de contas, a gente sabe que, nem sempre, o gatinho vai deixar o estofado ou a poltrona inteira. Com o passar do tempo, a mania de arranhar e afiar as unhas vai, literalmente, detonar o tecido do estofado.

tecido impermeável

No entanto, a vida útil do estofado ou poltrona pode ser prolongada. Basta escolher um bom tecido para sofá. Ou, ainda, você pode escolher objetos que evitam os rasgos, como proteções laterais.

A seguir, a JC Decor vai te ajudar a comprar o melhor tecido anti-gato. Continue lendo e saiba mais.

Veja também melhor tecido para sofá para quem tem cachorro.

Tecido anti-gato – Qual comprar?

tecido anti-gato

O melhor tecido anti-gato é aquele que pode não só favorecer a vida útil do estofado. Mas também, ajuda a favorecer as afiadas de unha dos gatos.

E uma coisa é certa: os gatos vão querer afiar as unhas no estofado. Afinal, com uma simples esticada de patas, eles já cravam as unhas e podem deixar sua marca por ali.

Alguns tecidos, no entanto, são boas indicações para quem não abre mão de manter o estofado bonito – mesmo que com o tempo, ele possa ficar desfiado.

Veja algumas recomendações de tecido anti-gato:

Veja também: Calculadora de tecido online: Poltrona, sofá 2 e 3 lugares, banquetas

Tecido Ecotec

A recomendação máxima da JC Decor para o melhor tecido anti-gato, é o Ecotec. Trata-se de um tecido extremamente durável, bonito e com acabamento para evitar que as unhas dos gatos desfiem as superfícies do estofados e poltronas.

Esse tipo de tecido é recomendado para ambientes externos, pois é resistente ao sol e a chuva. No entanto, é um bom tecido para quem tem gatos em casa. Não rasga e é um tecido impermeável.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Tecido suede

Outra boa recomendação de tecido para sofá de quem tem gatos em casa, é o suede. Por mais que ele seja um tecido comum, ainda assim, é uma boa sugestão. Afinal, é resistente, possui tramas fechadas e, por isso, vai durar bastante “nas mãos” de um gato.

Com o tempo, claro, o tecido vai desfiar. Mas como eles não tem fios grandes e são muito bem fechados, vai levar mais tempo. E como é um tecido barato, o conserto não vai ser difícil.

Dica: use uma cantoneira no estofado para prevenir que o gatinho arranhe diretamente o tecido.

Veja também tecido resistente a mordida de cachorro.

Tecidos com tramas fechadas

E por fim, uma dica/recomendação geral: sempre que você buscar por tecidos anti-gato, considere os modelos com tramas bem fechadas. Ou seja, com as costuras bem juntinhas.

Tecidos com fios muito aparentes ou longe um do outro, além de chamarem mais atenção dos gatos, tendem a rasgar mais facilmente.

tecido pra quem tem gato em casa

Onde comprar tecido anti-gato

Para comprar tecido anti-gato online, conte com a JC Decor. Por aqui, na nossa loja virtual, você poderá encontrar todas as alternativas mencionadas neste artigo. Compre online e receba na sua casa, no seu endereço.

Compre por metro e economize – você pode comprar somente a quantidade de tecido que realmente precisa para o seu projeto.

A JC Decor está em Belo Horizonte e as entregas para a região são ultra-rápidas. No entanto, entregamos para o Brasil inteiro.

Veja também: Guia de Como Fazer Cama para Pet: Tutorial Completo

Deixe um comentário

× Dúvidas?