Tapetes decorativos para sala – Modelos, dicas e ideias

Neste artigo, você vai conhecer algumas boas ideias de tapetes decorativos para sala, quanto custa, onde comprar e ideias para se inspirar. Afinal, a JC Decor entende que, além de oferecer as melhores opções de tapetes, é importante oferecer boas ideias e dicas de como usá-los e combiná-los na sua decoração.

Por isso, continue lendo. Você vai conhecer algumas ideias de tapetes clássicos que podem ser usados em salas grandes, médias e pequenas. Inclusive, eles podem ser usados em salas de estar, salas de reunião e até escritórios. É você quem vai decidir e combinar.

Acompanhe!

Melhores tapetes decorativos para sala

É claro que existem muitos tipos e estilos de tapetes decorativos para sala. Porém, o mais legal, criativo, bonito e diferente, é aquele que faz sentido para a sua decoração. Ou seja, aquele que combina com seus móveis, a cor da parede da sala, seus objetos de decoração, entre outras coisas.

Portanto, nossa dica inicial, é: sempre escolha uma tapete que possa combinar com tudo que você já tem. Assim, você não precisa gastar ainda mais dinheiro com outros produtos, uma vez que o tapete será coringa e poderá combinar com tudo.

Essas aqui são boas ideias de tapetes decorativos para sala:

  • Tapete medalhão;
  • Tapete geométrico;
  • Tapete de couro legítimo;
  • Tapete floral;
  • Tapete clássico vintage;

Quer saber mais sobre cada um deles? Então, continue lendo para ver fotos, ideias, preços e como usá-los.

Porém, caso queira ir direto para nossa loja de tapetes online, veja aqui nossas essas opções por lá. Quem sabe, você já faz o seu pedido ainda hoje, não é mesmo?

Tapete medalhão

tapete decorativo para sala medalhão

O tapete estilo medalhão é um dos tapetes decorativos para sala que você pode encontrar na JC Decor. Ele é ótimo para quem quer um tipo de tapete ao estilo vintage e que pode, ao mesmo tempo, combinar com decorações mais modernas.

A nossa indicação de uso para o tapete medalhão, é: use-o em salas de estar, salas de reunião e salas de tv que tenham um aspecto um pouco mais clássico e elegante. O tapete medalhão é um tipo de tapete muito popular e certamente você já viu esse estilo por aí.

O medalhão traz uma ótima condição de decoração, pois é um tapete que pode combinar com salas mais sóbrias e experientes.

Tapete geométrico

tapete decorativo para sala geométrico

Você já ouviu falar do tapete ao estilo geométrico?

Esse é um tipo de tapete muito usado para salas que têm uma decoração com vida própria. Afinal, o tapete geométrico é um tipo de tapete que consegue fornecer boas condições de decoração, visto que é um tipo de tapete neutro e que combina com quase tudo.

Os desenhos geométricos podem ser de várias formas e estilos diferentes. Tudo que você precisa fazer, é escolher uma forma geométrica que faça sentido para o tipo de sala que você quer criar.

As formas geométricas mais arredondadas, trazem mais conforto visual. Enquanto que as formas geométricas mais pontiagudas, trazem uma sensação de movimento e deixam as coisas menos confortáveis visualmente.

Tapete de couro legítimo

tapete de couro para sala

O tapete de couro legítimo é outro estilo de tapete extremamente elegante e que traz uma excelente oportunidade de decoração para quem não abre mão disso. Os tapetes decorativos para sala ao estilo couro legítimo, trazem uma sensação de exclusividade muito grande.

Também, pudera: não existe outro tapete igual ao seu. Todos os tapetes de couro legítimo são diferentes e originais. E isso é algo que traz um charme muito grande para ambientes rústicos, tipo sala de estar em sítios, ou para ambientes vintage. O tapete de couro legítimo é fantástico.

Veja também: Todas opções de tapetes de couro legítimo na JC Decor.

Tapete floral

tapetes decorativos para sala floral

Você certamente já viu ou ouviu falar dos tapetes florais. Aqui na JC Decor, por exemplo, você encontra um montão de estilos e modelos florais para decorar a sala. E esse tapete tem um charme todo especial, pois ele é ótimo para combinar não só com móveis. Mas também, com estações do ano.

Se você adora mudar a decoração da casa com base na estação do ano, os tapetes florais são ótimas ideias para quem quer ter um ambiente “refrescante” para o verão. Afinal, florais são excelentes nessa época do ano.

Tapete clássico vintage

tapetes decorativos para sala

E por fim, temos ainda a opção dos tapetes clássicos ao estilo vintage. Esses, por sua vez, são ideais para pessoas que não querem ir muito para um lado e nem muito para o outro: eles são neutros e muito equilibrados. Muitas vezes, uma cor ou uma textura diferente, é tudo que vai “estampar” um tapete clássico.

Esse tipo de tapete é ótimo para ser usado tanto em salas de estar, como salas de reunião, clínicas médicas e demais ambientes que precisam ser um pouco mais neutros. Experimente cores que combinem com a sua mobília e deixe o tapete fazer a sua parte de decoração: vai ficar lindo.

Quanto custa tapete decorativo para sala

Aqui na JC Decor, você encontra tapetes decorativos para sala a partir de vários preços. Quanto maior for o tapete (em metros), maior será o preço. Mas em média, você poderá comprar seus tapetes por aqui a partir de R$ 24,00. Com esse valor, você já consegue comprar um tapete pequeno para sua sala.

Onde comprar tapete decorativo para sala

Compre tapetes decorativos para sala na JC Decor. Somos uma loja especializada em decoração e itens para deixar a sua casa, escritório ou ambiente mais bonito e confortável.

Nossa loja fica em Belo Horizonte. Portanto, se você busca tapetes para sala em BH, conte com a gente para uma entrega ultra rápida. E se quiser, poderá vir até aqui na loja para escolher a dedo o seu tapete preferido.

Endereço da loja física: Av Pedro II, 1479, Carlos Prates – Belo Horizonte / MG.

Se você está em outro lugar do Brasil, não há problema: a JC Decor faz entregas para qualquer lugar do Brasil. Basta escolher o seu modelo de tapete preferido, fazer o pedido e aguardar na sua casa.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a gente por e-mail, telefone ou redes sociais.

Deixe um comentário

× Dúvidas?