Qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico?

Banner Piso vinilico whatsapp

Você sabe qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico? Se você não faz nem ideia do que é um piso laminado e do que é um piso vinílico, não se preocupe.

Neste artigo, a JC Decor vai te ajudar a entender tudo sobre o tema. Entenda tudo sobre piso vinílico e laminado e como esse tipo revestimento pode ser ideal para vários tipos de reformas.

Entenda quando usar um e quando usar outro. Veja qual piso vale mais a pena e saiba onde comprar.

Continue lendo.

Veja também como limpar piso vinílico.

Qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico?

Qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico

O piso laminado e o piso vinílico são ótimas opções para reformas e decoração de ambientes.

No entanto, eles têm muitas diferenças entre um e outro e usar o modelo correto ajuda a poupar dinheiro, trabalho e tempo. As principais diferenças entre piso laminado e piso vinílico são essas aqui:

  • Preço.
  • Flexibilidade.
  • Instalação.
  • Cores.
  • Remoção.

Para entender mais sobre cada uma dessas diferenças, continue lendo. Abaixo, entenda exatamente quando um vale mais a pena do que o outro.

Leia depois: Como instalar piso vinílico em manta sobre cerâmica.

Qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico – Preço

Um dos fatores mais importantes e que com certeza fazem toda a diferença, é o preço. Afinal, o preço entre piso laminado e piso vinílico em manta é muito diferente, sendo que o o laminado é muito mais caro que o vinílico.

Essa diferença de preços é maior devido ao processo de produção e material. Enquanto que o piso vinílico em manta é, de fato, uma manta de PVC, o piso laminado é uma lâmina de madeira.

Ou seja, eles são diferentes e um tem um processo de produção mais complexo do que o outro. Portanto, não será difícil encontrar esses pisos com valores distintos.

Mas não pense que, por ser mais barato, o vinílico em manta é ruim. Pelo contrário: ele é excelente! Só é mais barato por receber uma produção mais industrial.

Qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico – Flexibilidade

A flexibilidade é outro fator que garante uma grande diferença entre piso laminado e piso vinílico em manta. Afinal, enquanto que o piso laminado é de madeira e é muito rígido, o piso vinílico é em PVC em manta e é muito mais maleável.

Essa flexibilidade no manuseio é muito importante para vários tipos de aplicações. Por isso, o piso vinílico em manta acaba sendo mais fácil e rápido de instalar. Basta aplicar cola no chão e estender a manta por cima.

Enquanto que o piso laminado precisa de um alinhamento muito maior no piso. As tábuas somente vão encaixar uma na outra se o piso estiver perfeitamente alinhado.

piso laminado e piso vinílico diferenças

Qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico – Instalação

A instalação de um piso ou de outro é um fator que os tornam diferentes. Se você já conhece esses dois tipos de pisos, sabe que eles têm texturas bem diferentes um do outro, certo?

Por isso, a instalação se torna um pouco mais fácil na hora de instalar piso vinílico em manta. Pois como é uma manta que cobre o chão inteiro, menos horas de mão de obra são despendidas.

Para instalar ambos os pisos, você pode usar cola de contato. Mas o piso laminado deve ser colado de peça em peça. Enquanto que o piso vinílico em manta pode ser colado “por inteiro”.

Qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico – Cores

O fator “textura” ou “cor” também entra em cena para diferenciar ambos os modelos de piso. Enquanto que o piso laminado é ótimo para quem quer um chão de madeira real, o piso vinílico em manta cumpre esse papel de maneira “ilustrada”.

Vale muito a pena comprar o piso vinílico em manta para quem deseja ter um chão com textura de madeira – mas não quer usar madeira para isso. Afinal, as cores amadeiradas são incríveis e muito reais.

Essa flexibilidade na hora de escolher o tom de madeira que você vai usar é muito boa. Pois é muito mais fácil para combinar modelos de arquitetura e decoração com o piso vinílico em manta.

Qual a diferença do piso laminado para o piso vinílico – Remoção

Na hora de remover o piso vinílico ou o piso laminado, você também terá grandes diferenças entre um e outro. Afinal de contas, ambos são removidos de maneiras diferentes.

O piso laminado deve ser removido madeira por madeira. Inclusive, você poderá reaproveitar essas madeiras, depois, para outro projeto. Já o piso vinílico em manta deve ser arrancado como um todo. Pois é uma manta que está colada no chão.

piso vinílico em manta para lojas

Vale a pena comprar piso vinílico?

Sim, vale muito a pena. Principalmente para quem pensa em praticidade e economia. Afinal, o piso vinílico em manta garante tudo isso, uma vez que você pode comprar por metro quadrado.

A instalação do piso vinílico em manta é muito mais cômoda e prática. Embora você precise nivelar o chão, é mais fácil do que o piso laminado – que você tem que nivelar de um jeito muito mais preciso.

Além disso, o preço do piso vinílico em manta é também muito acessível. Você poderá comprar somente a quantidade que precisa usar.

Não precisa de maquinário para cortar/recortar o piso vinílico em manta. Um estilete ou uma tesoura são suficientes. Já com o piso laminado, você precisa de uma serrinha afiada para cortar – para não criar farpas nas pontas.

Onde comprar piso vinílico em manta

Na JC Decor.

Conte com a gente para comprar piso vinílico em manta por metro. Entregamos para todo Brasil e você pode comprar online, sem sair de casa, através da nossa loja virtual.

Além do piso vinílico em manta, você também pode comprar cola de contato, massa niveladora e todas as ferramentas que você precisa para instalar o piso corretamente.

A JC Decor está em Belo Horizonte. Se você estiver na cidade, poderá passar por aqui para comprar pessoalmente com um de nossos vendedoras.

Endereço: Av Pedro II, 1479, Carlos Prates – Belo Horizonte / MG.

Banner Piso vinilico whatsapp

Deixe um comentário

× Dúvidas?