Espuma para sofá – Melhores modelos e preços

Neste artigo, você vai conhecer a melhor espuma para sofá, como comprar barato e como escolher entre várias densidades e tipos de espuma disponíveis no mercado. Afinal, a espuma para sofá é uma das partes mais importantes de um trabalho de reforma ou construção do zero de um sofá novo.

As espumas estão tão presentes na nossa vida que muitas vezes a gente nem percebe. Inclusive, temos um artigo aqui no blog falando sobre isso, veja: A importância das espumas – Elas rodeiam o seu dia a dia (e você nem as percebe).

E as espumas para sofá, claro, são exemplos disso. Afinal, elas estão ali, prontas para receber o nosso corpo e nos deixar confortáveis para ver um filme ou tirar um cochilo depois do almoço.

Por isso, seja se você quer comprar espumas para reformar sofá ou se você quer usá-las para outra utilidade, continue lendo. A JC Decor vai te explicar tudo sobre o assunto!

Veja também onde comprar espuma para almofada.

Melhor espuma para sofá

espuma para sofá

A melhor espuma para sofá é aquela que atende muito bem todos os critérios de conforto e descanso que o sofá precisa empregar para quem senta ou deita nele. Não importa se a espuma é grossa, fina, densa ou colorida: o mais importante é ela ser confortável e propícia para a ocasião em si.

A JC Decor vai te ajudar a entender um pouco mais sobre os tipos de espuma e quais são as melhores opções. Inclusive, por aqui, você poderá comprar todos os tipos de espuma listados nesse artigo.

Veja todas as nossas as opções de espumas. A JC Decor entrega espumas para todo Brasil e nossa loja fica em Belo Horizonte. Se você estiver pela região buscando espumas em BH, poderá retirá-las aqui na loja!

Veja abaixo as opções de melhores espumas para sofá.

Veja também tudo sobre espuma de alta densidade: o que é, onde comprar e dicas de como usar.

Espumas flexíveis

Uma espuma flexível é uma espuma feita para quem precisa de um material extremamente resistente e confortável, só que, ao mesmo tempo, que se adapte ao corpo e aos usos. Por exemplo, uma espuma flexível é aquela que vai “modelar” o nosso corpo no travesseiro, no sofá, na almofada ou no tênis, de modo que nosso corpo encaixe ali.

Para que a espuma possa ter essa tecnologia, ela precisa ser ultra resistente. Afinal, uma espuma flexível é também uma espuma muito macia. E isso, por sua vez, é algo que pode facilmente passar a sensação de fragilidade. Mas não é bem por aí. As espumas flexíveis são feitas para isso.

Aqui na JC Decor, você poderá comprar esse tipo de espuma!

Veja também a melhor espuma para sofá.

Espumas semirrígidas

Você já ouviu falar das espumas semirrígidas? Ela tem uma flexibilidade menor do que a opção anterior e é feita principalmente para ser usada na confecção de bancos de automóveis.

Além disso, a espuma do tipo semirrígida pode ser usada, também, em volantes, descanso de braço, para-choque e outros lugares que precisam de uma espuma confortável e macia.

Alguns estofadores utilizam essa espuma para reformas de estofados e por isso ela também é uma boa opção para quem busca espumas desse tipo. É bem como se fosse o meio termo das espumas, que vai ser usada para locais como braços do sofá e até encostos de poltronas.

Espumas rígidas

E por fim, temos as espumas rígidas. Essas, por sua vez, são as espumas mais densas que você poderá encontrar para trabalhar com reformas de estofados ou poltronas. Elas são ótimas para quem precisa de uma estrutura mais rígida tipo nos braços do sofá ou no encosto.

No entanto, esse tipo de espuma é muito usada, também, para outros tipos de produtos industriais, como barcos, revestimento de frigoríficos, caminhões, aquecedores e vária outras frentes. Ela é realmente muito rígida e é como se fosse um tipo de estrutura sólida, só que confortável.

Melhores espumas para cada parte do sofá

Para escolher uma boa espuma para sofá, você precisa considerar outros tipos critérios técnicos. Ou seja, não basta escolher só entre uma espuma flexível, rígida ou semirrígida, pois essas são características físicas do produto. Você precisa observar, também, o conforto das espumas em si.

E pra isso, temos que olhar a densidade delas. Veja algumas opções de boas densidades para partes do sofá:

  • Sofás para visitas: Densidade 33;
  • Encosto: Densidade 28;
  • Para deitar: Densidade 28;

Cada uma dessas densidades ofere um tipo de conforto diferente. As maiores densidades são aquelas que podem oferecer um conforto acima da média. Inclusive, isso é observado também na confecção de colchões. Observe na etiqueta do seu colchão e veja qual é a densidade da espuma que está lá dentro.

tipos de espuma para sofá

Preços de espuma para sofá

Aqui na JC Decor, você poderá comprar espumas a partir de R$ 17,00 por metro. Ou seja, além de tudo, você ainda poderá comprar por metro, comprando somente a quantidade que você realmente precisa.

Isso ajuda você a economizar e otimizar ainda mais o tipo de projeto que você precisa realizar.

Onde comprar espuma para sofá

Você pode comprar espuma para sofá na JC Decor. Somos uma loja especializada no assunto e você encontra, por aqui, diversos tipos de espuma para diversas necessidades. Desde espumas para estofadores, até espumas para um projeto simples de artesanato ou produções industriais.

Veja todas as nossas opções de espumas e faça o seu pedido ainda hoje. A JC Decor entrega para todo Brasil e, especialmente se você estiver em Belo Horizonte, seu pedido chegará ainda mais rapidamente.

O que significa o “D” na hora de escolher uma espuma para sofá

Ao comprar espumas aqui na JC Decor, você verá todas opções acompanhadas de uma letra “D” e um número. Isso significa a densidade da espuma.

Por exemplo, D28 = densidade 28. Você deve se guiar por essa informação para garantir a espuma certa para o seu projeto. Aqui na JC Decor, você encontra espumas de várias densidades, como:

  • D20
  • D28
  • D33
  • D45

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a gente por telefone ou e-mail. Escolha a sua espuma para sofá, faça o seu pedido e receba-o no conforto da sua casa.

Veja o vídeo e saiba mais sobre espumas:

Deixe um comentário

× Dúvidas?