Como tirar mofo de tecido para sofá? Veja 4 receitas de como tirar mofo de sofá de tecido!

Banner Tecido impermeável whatsapp

Para aprender como tirar mofo de tecido para sofá você precisa considerar alguns cuidados importantes. Afinal, nem todos os tecidos podem ser limpos do mesmo jeito. Cada tecido tem um jeito de limpar.

Neste artigo, a JC Decor vai te ajudar com 4 receitinhas práticas e fáceis de fazer. Veja dicas de como tirar mofo de tecido para sofá, veja cuidados importantes e conheça os melhores tecidos para manter limpos e higiênicos!

Continue lendo e saiba como tirar mofo de tecido para sofá.

Veja também o que é gramatura de tecido.

tirar mofo do sofá
Você pode aprender como tirar mofo de sofá de tecido com 4 simples receitas fáceis e com ingredientes que você tem em casa!

Como tirar mofo de tecido para sofá?

Existem muitas maneiras de limpar tecido de sofá. No entanto, há um tipo de sujeira em específico que pode ser bem prejudicial e pode afetar bastante a estética: o mofo!

Tirar mofo de tecido para sofá não é tão simples, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é tomar cuidado com alguns produtos químicos e você também não pode esfregar demais.

Mas não se preocupe. Neste artigo, você vai aprender tudo o que precisa sobre como tirar bolor de sofá de tecido, ou o famoso mofo.

Inclusive, veja a seguir 4 receitinhas de produto caseiro para tirar mofo de sofá:

Veja também como tirar mofo de carpete de carros.

Receita #1

Nesta primeira receita, você vai usar vinagre e um pano.

  1. Antes de mais nada, mergulhe um tecido macio em uma xícara com vinagre branco comum (aquele que você encontra no supermercado).
  2. Com o pano úmido (mas não muito molhado), esfregue na região que há mofo no sofá. Cuidado para não esfregar a ponto de forçar demais o tecido.
  3. Deixe secar para que o cheiro do vinagre saia por completo. Se preferir, você secar com secador para garantir que as espumas não fiquem úmidas.
  4. Se o mofo não sair, deixe um pouco de “molho”, de modo que o vinagre tenha uma ação em cima do mofo.

Veja também tecido que não gruda pelo.

Receita #2

Nesta segunda receita, você vai precisar de leite e um pano.

  1. Esquente um pouco de leite e umedeça um pano macio;
  2. Depois, você vai esfregar esse pano umedecido em leite quente em cima da mancha de mofo que tiver no tecido. Esfregue até sair e você notará o tecido limpo.
  3. Se a mancha estiver muito impregnada, você pode aperfeiçoar a receita e misturar um pouco de vinagre e água junto com o leite quente. Em tecidos mais coloridos e sensíveis talvez você precise disso!
  4. Agora basta esperar secar e os fungos vão desaparecer com o tempo. Use um secador para garantir que a espuma não fique úmida.

Veja também: Calculadora de tecido online: Poltrona, sofá 2 e 3 lugares, banquetas

Receita #3

Veja como tirar mofo do sofá com bicarbonato:

  1. Para fazer a receita 3 dar certo, basta misturar uma colher de bicarbonato para cada litro de água quente.
  2. Depois, pegue um pano macio e esfregue essa mistura na mancha de mofo que está no estofado. Cuidado para não encharcar a espuma.
  3. Se a mancha estiver muito dura, você pode deixar agindo e depois pode remover tudo com um pano úmido. Essa mistura geralmente é uma das melhores para manchas mais velhas e difíceis.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Receita #4

E por fim, a receita 4 precisará de suco de limão!

  1. O suco de limão geralmente é tiro e queda. Afinal, o limão é cítrico e ajuda muito na hora de remover manchas de tudo que é tipo e estilo.
  2. Assim sendo, basta colocar um pouco de suco de limão em cima da mancha de mofo. Faça isso com um pano umedecido para não encharcar a espuma do estofado.
  3. Se conseguir, leve o estofado para pegar um pouco de sol.
  4. Depois é só usar um pano umedecido para tirar a mancha e pronto!
dicas para limpar tecido de sofá
Embora as receitas de como tirar mofo de sofá de tecido sejam simples, é preciso tomar cuidado para não manchar ou criar atrito no estofado.

Essas dicas também valem para quem quer aprender como tirar mofo de cadeira estofada, tá? Afinal, o conceito é o mesmo, você só precisa adaptar as quantidades!

Como tirar mofo de sofá aveludado

Para tirar mofo de sofá aveludado você precisa considerar que esse tecido é mais nobre e frágil. Por isso, faça o seguinte:

  • Nunca use o lado verde da esponja;
  • Esfregue de leve e nunca ao contrário do que estão as fibras do tecido;
  • Não encharque o estofado com água ou alguma das receitas que ensinamos anteriormente.

Cuidados na hora de tirar mofo de tecido para sofá

Algumas receitas de como tirar mofo de sofá de tecido resolvem a sua vida. Mas é preciso tomar alguns cuidados.

como tirar bolor de sofá de tecidoO tecido para sofá, embora seja resistente, precisa de alguns cuidados importantes na hora de limpá-lo. Afinal, você não quer que o tecido estrague, não é mesmo?

Veja as dicas:

  • Não esfregue demais e nem use o lado verde da esponja.
  • Nunca use produtos químicos pesados.
  • Para sofás e poltronas, nunca encharque as espumas.

Não esfregue demais e nem use o lado verde da esponja

Antes de mais nada, é importante entender que a limpeza deve ser leve. Mesmo com o mofo estando impregnado no tecido para sofá, você deve fazer movimentos leves.

Para isso, use tecido conforme as receitas acima ou, no máximo, o lado amarelo de uma esponja. Nunca use espumas muito rígidas e com texturas ásperas.

Isso vai estragar o tecido do sofá.

Nunca use produtos químicos pesados

Os produtos químicos pesados estão totalmente fora de questão para limpeza de tecido para sofá. Afinal, os produtos químicos podem estragar e manchar o seu estofado!

Portanto, evite usar água sanitária ou outros tipos de produtos que você usaria na limpeza convencional da casa.

Siga as nossas receitas acima e você terá um bom resultado na remoção do mofo do tecido do sofá.

Para sofás e poltronas, nunca encharque as espumas

Todos os sofás e poltronas têm espumas que garantem o conforto da peça. E elas não podem, de jeito nenhum, ficar encharcadas! Afinal, a água parada dentro das espumas vai trazer fungos e bactérias.

Com o tempo, o sofá pode ficar com cheiro ruim, caso você molhe e não seque as espumas internas.

Use sempre um pano úmido, sem molhar demais. E de preferência, passe um secador de cabelos para remover o excesso de umidade.

Como tirar mofo de tecido para sofá
Ao aprender como tirar mofo do sofá, você deve considerar receitas que não agridem o tecido.

Melhores tecidos de sofá para limpar mofo

Existem muitos tipos de tecido para sofá. Os melhores para manter uma limpeza adequada, são esses aqui:

É claro que, além desses, há outros tipos de tecido para sofá. Todos eles precisam de uma limpeza leve e moderada com o tempo. Nunca use produtos químicos pesados ou esfregue com muita força.

Inclusive, se você busca o melhor tecido para sofá, conte com a JC Decor. Temos inúmeras alternativas para reformar o seu estofado antigo que já não tem mais “jeito” de manter limpo!

Entregamos tecido para todo Brasil. Compre online, por metro e receba na sua casa.

Se preferir, você também pode comprar através do WhatsApp da JC Decor, falando diretamente com um vendedor. Clique no banner abaixo para ir direto ao zap da JC Decor e faça o seu pedido ainda hoje.

Veja também: Como tirar mau cheiro do sofá de tecido

Banner Tecido impermeável whatsapp

Deixe um comentário

× Dúvidas?