Passo a passo de como organizar um evento

banner

Como organizar um evento? Essa pergunta está atrelada a um desafio. Por isso, vamos trazer algumas dicas de como organizar uma festa, reunião da empresa, encontro de amigos e demais outras finalidades.

A organização é um fator importante quando o assunto é fazer um evento, mesmo se tratando de um encontro entre amigos, saber organizar é importante para que tudo saia como planejado.

Na hora de planejar um evento, comece determinando pontos importantes como o orçamento, contratação de fornecedores, decoração e entre outros detalhes.

Começar o planejamento com antecedência é primordial para quem deseja aprender como organizar um evento. Comece a partir das dicas deste artigo!

Veja também a nossa categoria de eventos.

como organizar um evento
Veja produtos, dicas e ideias de como organizar um evento.

Como organizar um evento

Para evitar dores de cabeça é preciso saber como organizar um evento, começando pelos objetivos e metas exigidos para a ocasião.

O passo a passo de como organizar um evento a seguir, funciona para comemorações, reuniões, encontros, convenções, palestras e etc.

Siga cada uma das ideias e tenha um evento mais organizado e prazeroso, evitando problemas que geram desconfortos.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Defina os objetivos e metas do evento

O primeiro passo para organização de um evento é definir os objetivos e metas, começando pela escolha da data, esboço do cronograma na data escolhida e logística para o grande dia.

Aqui você também poderá colocar a lista de convidados para o evento e outros detalhes importantes que influenciarão nas próximas etapas.

Organize em uma lista tudo que precisa

As listas são aliadas da organização, por isso, organize em uma lista tudo que precisa para o seu evento.

Aqui você pode começar pelo que é prioridade, como a escolha do local, itens decorativos, fornecedores, contratação de prestadores de serviço e demais opções relevantes. 

Uma ideia é pesquisar na categoria de eventos da JC Decor para saber a média de preço de cada etapa da sua lista de coisas para seu evento.

Escolha o melhor local para o evento

A escolha do melhor local para o evento é bem importante, ele precisa compreender a quantidade de convidados, bem como, os desejos determinados para o evento.

Um evento exige um local apropriado, confortável e seguro para as pessoas convidadas aproveitarem melhor a festa.

Garanta que este espaço seja o suficiente para acomodar mobílias, decorações em geral e tudo que seu evento necessita. 

Determine o quanto pode investir

Depois de fazer uma lista com metas e objetivos, determine o quanto pode investir no evento e trabalhe em cima desse valor.

Com a lista de desejos para o evento fica mais fácil determinar o orçamento para cada item, sempre começando pelos objetivos principais.

Se você tiver um orçamento mais apertado, a dica é negociar com fornecedores, prestadores de serviço e apostar na economia, como por exemplo, os trabalhos de “faça você mesmo”.

Planeje a decoração do espaço com antecedência

Um dos maiores gastos de um evento é com a decoração, sendo assim, planeje a decoração do espaço com antecedência.

Além de planejamento com prazos e cronograma, outra dica para economizar é fazer você mesmo a decoração do espaço.

A JC Decor oferece uma linha completa de produtos para o seu evento, com opções de aviamentos como fita dupla face e grampos para painéis decorativos.

 Para eventos mais elaborados como um casamento, encontre tecidos como a Helanca, ideal para decorar gazebo na cerimônia. 

Escolha os fornecedores e prestadores de serviço

Com o orçamento e o cronograma definido, essa etapa consiste na escolha dos fornecedores e prestadores de serviço.

Pesquise as empresas que irão fornecer os alimentos para o evento, prestadores de serviço para iluminação, som e limpeza do espaço.

Trabalhe em cima do orçamento de gastos para cada item do cronograma. Negocie os valores e pagamentos antes de fechar.

Conte com a JC Decor para comprar os melhores itens para organizar o seu evento!

Se preferir, chame no WhatsApp clicando no banner abaixo e fale com um vendedor agora mesmo.

banner

Deixe um comentário

× Dúvidas?