Como limpar tecido Acquablock?

Neste artigo, a JC Decor vai te ajudar a entender como limpar tecido Acquablock de maneira saudável, simples e fácil. Sem precisar comprar produtos caros ou materiais de limpeza difíceis de usar. Portanto, continue lendo e saiba tudo sobre o assunto.

Veja também como limpar cadeira de tecido.

Como limpar tecido Acquablock

Como limpar tecido Acquablock

Para limpar tecido Acquablock, você precisa seguir alguns passos básicos, que são esses aqui:

  1. Limpe o tecido com pano seco.
  2. Umedeça o tecido e use sabão neutro.
  3. Nunca use alvejantes.
  4. Não coloque na máquina de secar roupas.
  5. Deixe secar em temperatura ambiente.

Tão simples quanto isso! E se você quer entender mais sobre o assunto e detalhar cada um dos passos acima, continue lendo. A seguir, vamos entender o passo a passo.

Veja também: Fornecedor de tecidos para estofados

Como limpar tecido Acquablock – Limpe o tecido com pano seco

Antes de mais nada, você precisa limpar o seu tecido com um pano seco. Ou seja, você deve tirar todo o pó e impurezas que estejam na superfície do seu tecido Acquablock.

Somente fazendo isso, você já garante uma ótima performance e um excelente resultado de limpeza do seu tecido. Porém, ainda assim, indicamos que você faça mais algumas coisinhas para deixar seu tecido 100% limpo.

Como limpar tecido Acquablock – Umedeça o tecido e use sabão neutro

Depois que você remover todas as sujeiras maiores com um pano seco (pó e etc), você pode umedecer um paninho com água e sabão neutro e esfregar no seu tecido Acquablock. Porém, cuidado para não esfregar demais. O excesso de esfregadas pode deixar o seu tecido com riscos e manchas.

Ao realizar essa limpeza mais profunda, você notará que seu tecido Acquablock começará a brilhar novamente. Isso acontece a partir da ação do detergente ou sabão neutro, que remove todas as partículas de pó que eventualmente estejam grudadas no tecido.

dicas para limpar tecido acquablock

Como limpar tecido Acquablock – Nunca use alvejantes

Uma dica muito importante na hora de limpar tecido Acquablock, é: nunca use alvejantes.

Afinal, como você sabe, o tecido Acquablock é impermeável. Portanto, ele não deixa a água penetrar na espuma ou interior do estofado ou almofada. Ao usar alvejantes, essa camada de proteção pode ser perdida.

Além disso, o alvejante pode fazer o seu tecido impermeável desbotar e ficar feio. Portanto, você estaria usando um produto para limpar o tecido que, no fim das contas, vai deixá-lo aparentemente mais feio e até estragado.

Nunca use alvejantes.

Como limpar tecido Acquablock – Não coloque na máquina de secar roupas

Outra dica importante de como limpar tecido Acquablock, é: nunca coloque o seu tecido na máquina de secar roupas.

Mesmo molhado, é importante que o tecido seque naturalmente. Ao colocá-lo na máquina de secar, pode ser que ele estrague, quebre as partículas de proteção e perca a sua função de ser impermeável.

Lembre-se disso.

Como limpar tecido Acquablock – Deixe secar em temperatura ambiente

E por fim, deixe seu tecido Acquablock secar naturalmente. Quanto mais você “forcar” na hora de secar, pior vai ser a limpeza. Deixe-o secando em temperatura ambiente (sem aquecer ou usar máquina de secar) e o resultado vai ser bem positivo.

Se você quer implementar sua decoração, considere comprar tecidos Acquablock aqui na JC Decor. Se você quer modelos diferentes e estampas criativas, conte com nossa loja online.

Entregamos para todo Brasil. Faça seu pedido online ainda hoje e, qualquer dúvida, basta entrar em contato através das redes sociais.

Deixe um comentário

× Dúvidas?