Como limpar piso vinílico da forma certa?

Banner Piso vinilico whatsapp

Se você quer aprender como limpar piso vinílico da forma certa, este artigo vai te ajudar.

A JC Decor vai te ensinar tudo aquilo que não pode ser considerado para fazer uma limpeza profunda e adequada de seus pisos vinílicos – e aquilo que é adequado e pode ser usado para fazer uma boa limpeza.

Portanto, continue lendo e saiba tudo sobre o assunto.

Como limpar piso vinílico da forma certa

como limpar piso vinílico

Para aprender como limpar piso vinílico que você comprou aqui na JC Decor, é muito simples. Este é um dos produtos mais legais para quem não quer “perder tempo” com a limpeza, visto que ele é feito justamente para garantir economia a partir de vários pontos de vista diferentes.

Afinal, economizar em um revestimento para casa não é apenas escolher o mais barato da loja. Mas sim, escolher um que possa oferecer praticidade em vários outros critérios relacionados a manutenção, cuidados e durabilidade.

E o piso vinílico se encaixa perfeitamente nisso – e por isso, é um dos revestimentos mais queridinhos de nossos clientes.

Se você está em dúvida se vale a pena ou não comprá-lo, considere entender mais sobre a manutenção do produto para que possa tirar suas conclusões.

Para limpá-lo da forma certa e segura, você só vai precisar fazer o seguinte:

  1. Passe uma vassoura para tirar a sujeira maior;
  2. Umedeça um pano e passe no piso vinílico;
  3. Depois, passe um pano seco para remover a umidade;

Sim. Estes três passos são suficientes para garantir que seu piso vinílico esteja novinho em folha. Porém, alguns cuidados devem ser tomados e você deverá evitar as seguintes situações.

Acompanhe.

Veja também Piso Imitando Madeira.

Não usar produtos com solventes

Uma das coisas mais importantes que você deve tomar cuidado na hora de como limpar piso vinílico, é o tipo de produto que você vai usar. O piso vinílico é um revestimento extremamente durável e confortável para o ambiente. Porém, para que isso aconteça, você precisa tomar cuidado na hora de limpar, evitando produtos químicos pesados, como aqueles que tem solvente.

Ou seja, se o seu piso vinílico tem algum tipo de mancha ou coisa do tipo, é muito importante não tentar remover usando solventes, água sanitária ou outros tipos de produtos químicos desta natureza. Afinal, eles podem causar corrosão e também podem danificar a estética (cor, estampa, textura) do seu piso vinílico.

E isso, claro, é algo que poderá te forçar a trocar o piso com uma frequência que você não gostaria.

Veja também tudo sobre piso laminado.

produtos para limpar piso vinílico

.Excesso de água na limpeza pode danificar o piso vinílico

A água, muitas vezes, é sinônimo de limpeza para os pisos vinílicos. E isso é verdade. A água tem uma função muito importante para garantir que o piso fique bem limpinho e bonito. Porém, assim como em qualquer área da vida, tudo que é em excesso, faz mal. Neste caso, usar água demais para fazer a limpeza, poderá danificar o seu piso vinílico.

Portanto, evite usar muita água na hora da limpeza. Apenas um pano umedecido é mais do que suficiente para tirar a sujeira maior. Nunca molhe, jogue água ou esfregue o piso vinílico como se fosse uma calçada ou um piso cerâmico. Isso poderá fazer com que todas as peças de revestimento se soltem, inchem, descolem, etc.

E a manutenção, neste caso, vai começar a ser frequente – e você terá que desembolsar muito dinheiro com a troca dos pisos.

Não use ceras inadequadas para dar brilho

Dar brilho para o piso vinílico é muito legal. Eles ficam mais “vivos” e parecem como novos, mesmo que já estejam muitos anos colados no chão da sua casa. Porém, usar qualquer tipo de cera brilhante, não é uma boa ideia. As ceras mais recomendadas são as acrílicas, pois elas não vão deixar o piso com aspecto amarelado e danificado.

É muito importante aplicar a cera de acordo com as recomendações da embalagem. Caso contrário, você poderá acabar estragando o seu piso vinílico, tendo que forçar demais ou coisa do tipo. A cera deve ser aplicada de forma linear, equilibrada e suave.

Não utilize sabão em pó

O sabão em pó, por mais que seja um produto de limpeza que tem um poder de remoção de sujeira bem grande, não deve ser utilizado na hora de limpar o piso vinílico. Afinal, para usar sabão em pó, você terá que usar muita água. E isso, por si só, já é algo bastante prejudicial para o revestimento.

Porém, o sabão em pó ainda traz outras desvantagens, como a perda de coloração e brilho do seu piso vinílico. Além disso, ao usar sabão em pó na limpeza, você deixará o ambiente muito escorregadio e poderá cair e se machucar.

Portanto, evite sabão em pó para limpar seu piso vinílico e fique só no básico: água e pano umedecido.

dicas de como limpar piso vinílico

Não utilize esponja com o lado verde

E por fim, não use materiais que tenham texturas ásperas para limpar o seu piso vinílico. Por mais que tenham algumas sujeiras muito aderentes no seu piso vinílico, busque outras alternativas para removê-las, mas nunca com produtos que tragam pontas ásperas, tipo uma escova ou uma esponja do lado verde.

Se você usar algum desses materiais, a sujeira grudada até poderá sair. Porém, a textura, a cor e o brilho do seu piso vinílico, vão sair junto. E isso trará um problema bem grande: você terá que trocar aquela área de piso vinílico e gastar com esse tipo de manutenção.

O mais importante, é evitar que o piso fique muito sujo. Passe a vassoura e o aspirador com frequência, e isso garantirá uma melhor limpeza no longo prazo. Além disso, evite colocar piso vinílico em locais que tenham condições maior para sujeira e água, tipo cozinha, banheiro ou lavação.

Com estas dicas, você manterá seu piso vinílico intacto por muito tempo!

Veja também: Todas nossas opções de pisos vinílicos. 

Banner Piso vinilico whatsapp

Deixe um comentário

× Dúvidas?