Como instalar piso vinílico – Passo a passo, ideias e mais

Banner Piso vinilico whatsapp

Neste artigo, a JC Decor vai te ajudar a entender como instalar piso vinílico em manta. Veja o passo a passo prático do que você precisa fazer para instalar piso vinílico corretamente para não dar bolhas, ficar torto ou coisa do tipo.

Afinal, instalar o piso vinílico pode ser um desafio se você não tiver os materiais certos e não seguir o processo adequado. O piso vinílico é um revestimento que pode ficar muito elegante e, em poucas horas, estará pronto para pisar.

Dica: compre piso vinílico em manta aqui na JC Decor. Compre, também, todas as ferramentas que você precisa para aplicá-lo. Entregamos para todo Brasil.

Como instalar piso vinílico – Passo a passo

  1. Aplique a massa niveladora.
  2. Limpe o piso depois de nivelado.
  3. Corte o piso de acordo com o ambiente.
  4. Aplique a cola e vá desenrolando o piso.

Esse passo a passo fica ainda mais fácil com os detalhes que você vai entender a partir de agora. Portanto, continue lendo e saiba tudo sobre a instalação.

Faça hoje mesmo na sua casa.

Veja também piso vinílico colado, uma ótima alternativa para personalizar ambientes.

Veja também como limpar piso vinílico.

1- Aplique a massa niveladora

O primeiro, ou passo “zero”, para começar a instalar piso vinílico na sua casa, é fazer o nivelamento do piso. Ou seja, você não poderá instalar o piso vinílico em qualquer lugar. Afinal, para um acabamento adequado, esse lugar precisa ser liso, alinhado e adequado.

Por exemplo, não indicamos que você instale piso vinílico diretamente em cima da cerâmica normal. Afinal, os vãos do rejunte podem atrapalhar na estética do piso vinílico. Ou seja, o piso vinílico ficará com ondulações.

Por isso, use a massa niveladora para te ajudar nesse processo.

A massa niveladora é um tipo de massa feita especialmente para fechar os buracos e corrigir ondulações do piso normal. Você poderá comprar aqui na JC Decor.

Para aplicar a massa, basta ler as instruções da embalagem. A massa seca de 30 a 60 minutos – e depois você pode começar a aplicação do piso.

2- Limpe o piso depois de nivelado

Agora que a massa niveladora já secou, você já pode começar a preparar o piso para instalar o material. É muito importante limpar bem a superfície do piso para que você não tenha problemas com solturas depois, ok?

Passe uma vassoura e tire todo o pó e poeira que encontrar. Se preferir, poderá passar um pano seco para garantir que todo o pó seja removido.

O mais importante, aqui, é garantir que o piso não fique com uma textura áspera demais antes de instalar o piso vinílico em manta.

como instalar piso vinílico em manta

3- Corte o piso de acordo com o ambiente

Com o piso limpinho, é hora de começar a fazer as projeções. Afinal, como instalar piso vinílico em manta sem saber exatamente onde fazer a colagem, certo?

Nesse caso, você deverá abrir todo o piso onde você vai colar. Faça as medições e os recortes necessários. É muito fácil cortar o piso vinílico em manta, pois o material é bem flexível e maleável.

Recorte os cantos, acabamentos, curvaturas da parede, entradas e por aí vai. Invista bastante tempo nessa etapa, pois ela é importante para o acabamento ficar bem legal depois.

Tenha paciência e tire as medidas quantas vezes precisar. Se preferir, meça de novo, de novo e de novo. É melhor sobrar alguns filetes de piso vinílico do que faltar.

4- Aplique a cola e vá desenrolando o piso

E por fim, a hora tão esperada: a colagem!

Agora que o seu piso vinílico em manta já está todo recortado de acordo com o ambiente, basta aplicar a cola no chão com um rolo de pintura. Depois, basta ir desenrolando o piso vinílico por cima da cola.

A melhor cola para colar piso vinílico em manta é a cola de contato. Você também poderá comprá-la aqui na JC Decor. Entregamos para todo Brasil.

Para aplicar a cola de contato no seu piso vinílico em manta, basta ir derramando a cola no chão. Depois, basta passar um pincel ou um rolo de pintura comum. Espalhe bem – mas não faca uma camada tão fina assim.

Veja também: Cola para pisos na JC Decor.

Dica: quando o piso estiver colado, passe um rodo com um pano para remover bolhas/ondulações do piso. O pano serve apenas para não criar atrito com o piso. Não umedeça o pano.

Quanto tempo demora para secar o piso vinílico em manta

como aplicar piso vinílico

Pronto, agora você já sabe como instalar piso vinílico! É muito fácil, não é mesmo? E o resultado fica incrível.

No entanto, após a colagem, você precisa tomar cuidado para não estragar a instalação. Por isso, considere dar um tempo para o piso secar direitinho.

Secagem do piso vinílico:

  • De 3 a 6 horas – para tráfego leve: Caminhar, passar, etc.
  • De 24 a 48 horas – para tráfego pesado: Colocar móveis, trocar móveis de lugar, etc.

Considere o tempo mínimo de secagem para garantir um melhor acabamento do seu piso vinílico em manta. Caso contrário, você poderá soltá-lo e aí terá que remover tudo e instalar novamente.

Vale a pena instalar piso vinílico em manta?

Sim, vale muito a pena.

O piso vinílico em manta é um dos melhores revestimentos para ambientes internos. Afinal, ele é muito fácil de instalar, prático de manusear e você poderá comprá-lo a valores acessíveis.

Para quem quer mudar a estética de uma sala ou da casa inteira, o piso vinílico em manta é a melhor opção. Não precisa fazer sujeira ou barulho para a reforma. Basta nivelar o piso e aplicar o vinílico em manta.

Piso vinílico em manta é melhor do que piso laminado?

Depende do ponto de vista.

Ambos são boas opções e você poderá aproveitar o melhor de cada um deles.

No entanto, para quem busca um piso barato, fácil de instalar, prático e com muitas texturas (tipo de madeira), o vinílico em manta é a melhor opção.

Para quem busca um piso mais robusto e com acabamento real de madeira, o piso laminado é a melhor opção.

Onde comprar piso vinílico em manta

Na JC Decor.

Conte com a gente para comprar piso vinílico em manta. Temos inúmeras opções de cores para o seu projeto de decoração.

Aqui você poderá comprar piso vinílico em manta por metro quadrado. Entregamos para todo Brasil com um frete rápido e seguro.

Se preferir, venha até aqui na JC Decor para escolher o seu piso vinílico em manta. A loja está na Av Pedro II, 1479, Carlos Prates – Belo Horizonte / MG.

Stories: como instalar piso vinílico

Banner Piso vinilico whatsapp

Deixe um comentário

× Dúvidas?