Como colocar piso vinílico – Entenda!

Banner Piso vinilico click whatsapp

Ao aprender como colocar piso vinílico você terá a oportunidade de ter um piso elegante, criativo e muito bonito na sua casa.

piso vinílico click

Afinal de contas, o piso vinílico é repleto de encantos para quem deseja fazer uma reforma rápida, prática e sem muita sujeira.

Para aprender o passo a passo de como colocar piso vinílico, acompanhe este artigo da JC Decor e saiba tudo sobre o tema.

Depois, veja também qual é o melhor modelo de piso vinílico para comprar e veja detalhes das melhores opções.

Veja também como limpar piso vinílico.

como colocar piso vinílico

Como colocar piso vinílico

Para colocar piso vinílico você não precisa de muito trabalho, materiais e ferramentas. Na verdade, a essência desse tipo de piso é justamente essa: facilidade de aplicação e ótimo custo-benefício!

Afinal, o piso vinílico é feito justamente para quem procura uma revestimento em tom amadeirado que não seja necessariamente o piso laminado – que é mais difícil de instalar.

Veja o passo a passo de como instalar piso vinílico na sua casa:

  • Alinhamento do piso e correções.
  • Limpeza em geral.
  • Colocação do piso.

A seguir, veja detalhes do passo a passo.

Alinhamento do piso e correções

Antes de mais nada, é preciso fazer o alinhamento do piso e as correções. Isto é, antes de instalar piso vinílico no chão, você precisa fazer um preparo adequado do terreno, literalmente, para receber o piso.

Alguns tipos de pisos vinílicos não precisam de um preparo prévio e muito gasto de energia nisso. Como é o caso do piso duplo clique, que precisa apenas encaixar as placas uma na outra.

No entanto, ainda assim, o piso precisa estar alinhado. Isto é, o contrapiso precisa estar feito para que não haja desalinhamentos e um acabamento feio.

O principal benefício do piso vinílico se comparado com o piso laminado, é que o piso não precisa receber um acabamento especial na superfície.

Apenas um alinhamento básico, fechamento de buracos com massa niveladora e uma boa limpeza já são o suficiente para deixar o espaço novo, de novo.

Portanto, se você vai instalar piso vinílico, saiba que o básico tem que ser feito. Não precisa fazer uma verdadeira reformulação no piso já existente.

Inclusive, você pode instalar piso vinílico, até mesmo, em cima de cerâmica! Veja este artigo para aprender mais: Posso instalar piso vinílico sobre cerâmica? Entenda!

dicas para colocar piso vinílico

Limpeza em geral

Outro fator decisivo para você garantir uma boa colocação de piso vinílico é a limpeza da superfície. Essa, sim, é superimportante, já que sem a limpeza o piso pode não colar e pode até soltar!

Assim sendo, como segundo passo para instalar piso vinílico, considere garantir uma boa limpeza do ambiente.

Essa limpeza pode ser feita de muitas formas. Tudo vai depender de como está o ambiente.

Se estiver muito sujo, uma limpeza profunda deve acontecer. Se estiver pouco sujo, basta limpar por cima com aspirador de pó.

Como o piso vinílico é para ambientes internos, espera-se que os espaços não estejam tão sujos. Um pano úmido e um aspirador de pó vão resolver o problema.

Principalmente para o piso em manta, que precisa ser colado, a limpeza faz toda a diferença. Assim a cola pode grudar melhor e não vai soltar.

Já o piso duplo clique, esse não precisa de cola e por isso você pode só encaixar uma parte na outra. Mas a limpeza prévia é também importante!

Colocação do piso

E por fim, agora é a hora da colocação do piso em si. Depois de preparar o terreno para receber o piso vinílico, é hora de aplicá-lo no chão.

Assim sendo, para fazer a aplicação do piso vinílico, tudo que você precisa fazer é ler as instruções do tipo de piso que você comprou.

Aqui na JC Decor você encontra dois modelos: duplo clique e em manta. Ambos são rápidos para instalar e você pode fazer sem ajuda de muitos materiais.

O piso duplo clique é o mais fácil de todos, já que você só precisa encaixar as partes uma na outra. Não precisa de cola e nem de outras ferramentas.

Já o piso em manta precisa de cola. Mas é também muito fácil, já que você só precisa esticar ele no ambiente e colar.

O alinhamento pode ser feito com uma espuma/rodo e ele trará um acabamento fantástico para o espaço.

O tom amadeirado do piso vinílico é ótimo para quem quer reformar um espaço e não tem muitas ideias de como fazer isso.

É rápido para aplicar, muito seguro e dura muito tempo. Você não precisa gastar com muitos materiais e mão de obra especializada!

como aplicar piso vinílico

Melhor piso vinílico para a sua casa

Agora que você já entendeu como colocar piso vinílico, também sabe que existem duas boas opções para começar a reformar os ambientes da sua casa.

Uma delas, é o piso em manta. A outra, é o piso duplo clique.

Ambos podem ser usados para revestimentos internos de quartos, cozinhas, salas e escritórios.

Ambientes úmidos não são recomendados e nem ambientes externos.

Para saber qual escolher, continue lendo e saiba mais sobre cada um deles!

Piso vinílico em manta

O piso vinílico em manta é um tipo de revestimento muito prático e pode ser usado para vários ambientes.

Trata-se de um tipo de piso que vem enrolado e, para aplicar, você deve desenrolar a manta e colar no chão.

As estampas de madeira deixam esse piso muito elegante no espaço e a instalação é rápida. Em poucas horas ele já está pronto para pisar.

Piso vinílico duplo clique

Já o piso vinílico duplo clique é ainda mais especial, já que ele não precisa de cola e a aplicação pode ser feita sem ajuda de ferramentas.

Tudo que você precisa é de um estilete para fazer os recortes.

Depois, basta posicionar as placas uma do lado da outra e encaixar no sistema de clique.

No entanto, é importante encaixar as placas no sistema de amarração para que elas não soltem.

O sistema de amarração é o encaixe das placas de maneira assimétrica e não uma do lado da outra.

Para saber mais, leia o artigo completo: Como instalar piso laminado click – Entenda!

melhor piso vinílico para instalar

Onde comprar piso vinílico

Na JC Decor.

Conte com a gente para comprar piso vinílico em manta e piso vinílico click.

Entregamos piso vinílico para todo Brasil a partir da nossa loja virtual. Basta comprar online e nós entregamos na sua casa.

Você também pode comprar pelo WhatsApp da JC Decor, clicando no banner abaixo.

Aguardamos o seu pedido!

Banner Piso vinilico click whatsapp

Deixe um comentário

× Dúvidas?